27 de agosto de 2013

LAS VEGAS - 2013

Por
RIVA

Essa foi a nossa segunda viagem a Las Vegas, e a data foi marcada em função da agenda de Mr. Willie Nelson, pois o foco era presentear minha esposa Isa com um show dele, na comemoração dos seus 60 anos, em 11 de agosto, que também era Dia dos Pais.

O show estava marcado para 13 de agosto, no Smith Center de Las Vegas, e toda a viagem foi planejada em torno dessa data, da seguinte forma :
- embarque dia 9
- retorno dia 23 – 12 noites
- shows comprados antecipadamente aqui no Brasil: Cirque Du Soleil O, Willie Nelson, Led Zeppelin 2, Hitzville (músicas dos artistas do extinto selo da Motown).
- Lá compramos os ingressos para o show Jersey Boys, que conta a vida de Franki Valli e sua banda Four Seasons, dos anos 60.
- hotel Harrah´s fechado no Brasil – super bem localizado
- aluguel do automóvel fechado no Brasil
- voos escolhidos pela Lei do Menor Esforço.

A viagem a Las Vegas tem no mínimo uma escala, e foi assim que escolhemos o trecho menos cansativo : Rio – Dallas – Las Vegas – Dallas – Rio.

O trecho Rio-Dallas é feito em 10 horas e meia de voo direto, e depois mais 2 horas e meia de Dallas a Las Vegas. Com duas escalas é muito cansativo, e claro, aumenta a possibilidade de problemas com bagagens.
No aeroporto de Dallas ficamos mais ou menos 3 horas na volta, ideal para com calma explorar as magníficas instalações desse sensacional local, com lojas e restaurantes muito bons.
Tradicional point na Strip Boulevard para foto.
Tem até estacionamento.

Como sempre, estudei bem a cidade de Las Vegas para dirigir com tranquilidade, e realmente é tranquilo, pois a cidade é desenhada por ruas verticais e horizontais, vias principais paralelas também às ruas internas, super bem sinalizada.

Eu e Isa anotamos as principais lojas e locais que queríamos visitar/frequentar, e levei os mapas de cada um impressos do Google Maps.
Em resumo : todo o básico/principal estava sob controle.
O calor muito forte – entre 38 e 42º não atrapalhou nossa estada, pois todos os ambientes são muito bem climatizados, e nos locais abertos, tranquilo para dois niteroienses – rsrsrs. Mas estava quente ..... ufa !
Vou tentar resumir de forma objetiva os pontos principais dessa viagem ...

SHOWS

Sensacionais em todos os sentidos – qualidade do som, infraestrutura dos locais, horários precisos, ambiente, bares, tudo muito bom.
Em Las Vegas tem hoje oito shows do  Cirque du Soleil e 319 outros shows para escolher rsrsrs.
Uma loucura.
Reserve a noite para encaixar seus shows, e não escolha o horário mais tarde (aqueles que terminam meia-noite), pois na saída os restaurantes estarão fechados ...só os bares abertos. A salvação é sempre um Mac Donald´s !
Dessa vez nós fomos em 5 shows :

- Cirque du Soleil O : o mais lindo de todos do Cirque que vimos até hoje, 100% aquático. Consideramos o LOVE dos Beatles também emocionante. Fomos há 2 anos.
- Show do Willie Nelson no Smith Center
- Show do Led Zeppelin 2 no House of Blues, dentro do Mandalay Bay
- Show Hitzville da Motown, dentro do Paris
- Show Jersey Boys dentro do Planet Hollywwod

Quanto aos tão falados ingressos mais baratos, comprados em estandes na rua, eu não confiei. Comprei os ingressos aqui no Brasil. O único show que compramos os ingressos lá, o preço na bilheteria era o mesmo praticado nesses estandes da rua.

COMPRAS

Existem dois outlets principais em Las Vegas – o Premium Norte e o Premium Sul. Todas as marcas principais, por preços sensacionais.
Todos os hotéis tem shoppings e lojas internas, mas tem que ficar esperto com os preços.
Estrada I15 - Las Vegas para Salt Lake City

Existem muitos outros locais fora da cidade para fazer compras. Como estávamos de carro e conhecíamos bem os mapas, fomos em muitos deles, até saindo de Nevada e entrando na California.

Realmente muitas opções para boas compras – roupas, eletrônicos, artefatos para a casa e cozinha, objetos de uso pessoal, remédios de uso contínuo (preços inacreditáveis) ... uma loucura ! rsrsrs
Um passeio dentro de um supermercado tipo Walmart é um desespero ..... tem de tudo, de alta qualidade, a preços inacreditáveis. Recomendamos esse local para compra de meias e roupas “de baixo”. Ótimas marcas e preços imbatíveis.

RESTAURANTES

Essa é uma das nossas manias – experimentar restaurantes, sem perder contato com os que mais gostamos. E entre os que mais gostamos estão o CARMINE´s (que originalmente é de NY) e a cadeia RED LOBSTER, onde comemos lagostas maravilhosas com preço excelente.
Fomos ao Carmine´s duas vezes, e na segunda vez fomos reconhecidos por um maitre, que ao final nos brindou com as bebidas por conta da casa ! hehehe. Esse ótimo restaurante italiano fica dentro do FORUM SHOPS, o shopping mais bonito que conhecemos em nossas vidas ... sem exagero.
O Red Lobster de Las Vegas é meio afastado da Strip Boulevard, que é a rua principal de Las Vegas. Só de carro ou táxi. Os táxis em LV não são muito caros, porque as distâncias no eixo principal da cidade não são longas. Qualquer corrida dá em média 10 a 15 dólares. Usamos apenas duas vezes.
As opções de gastronomia em LV são muitas – frutos do mar, oriental, francesa, italiana, brasileira, etc... Para quem curte um japa, recomendamos o MAKINO, dentro do outlet Premium North. Buffet maravilhoso a 18 dólares por cabeça.
Difícil falar sobre restaurantes numa cidade repleta de excelentes ....
Não fomos, mas o buffet mais famoso de frutos do mar de LV fica dentro do hotel RIO´s, que não fica na Strip Boulevard. Aliás, sobre a Strip, é a rua onde se localizam TODOS os famosos temáticos hotéis de Las Vegas. À noite, é de tirar a respiração de tão bonita que fica.
Recomendamos um sobrevôo de helicóptero à noite. Será inesquecível, podem ter certeza.

PASSEIOS

Não se restrinja a andar pela Strip Boulevard – sim, porque a Strip é para ser “feita a pé” ! Las Vegas tem muitas opções de lindos passeios – comprados no hall do hotel ou, como nós dessa vez, indo no próprio carro.
Os principais e imperdíveis são :
Riva e Isa no Red Rock Canyon

- diversas modalidades de passeios ao Grand Canyon – helicóptero, avião de pequeno porte, ônibus.
- Red Rock Canyon
- Lake Mead
- Represa Hoover Dam
- Valley of Fire
- Death Valley

Todos esses passeios que mencionei acima requerem quase um dia – tipo sair pela manhã e retornar no meio ou fim da tarde. E sempre você terá tempo para curtir o fim do dia e a noite com um passeio pela Strip, um ótimo jantar e/ou um show.

Como em todo os EUA, as infrastruturas desses locais são espetaculares, serviços excelentes, tudo funciona perfeitamente bem, banheiros super limpos, etc.

ZION NATIONAL PARK

Zion National Park
Esse passeio foi especial. Zion fica numa cidade chamada Springdale, a 2,5 horas ao norte de Las Vegas, no estado de Utah. Planejamos essa viagem extra e fizemos as reservas ainda no Brasil.
Recomendamos a visita a esse local extremamente bonito, arrebatador !! É um mini Yellowstone. A cidade de Springdale resume-se a uma charmosa rua, com lojinhas e restaurantes no melhor estilo montanhês. Muito lindo o local, com pessoas super agradáveis e atenciosas.

CASSINOS

Todos os hotéis têm mega cassinos, com muita música ao vivo, falatório, bares, uma festa indescritível 24 horas por dia, 7 dias da semana.  Não arriscamos quantias relevantes, e foi bom, porque ganhamos quase nada. Mas vale como experiência de como é perigoso ... rsrsrs.
Vc vai jogando, jogando, jogando, e ...... jogando !!! Mas não pode deixar de rodar por dentro deles. A alegria das pessoas é contagiante !!! E como se bebe !!!! rsrsrs.

CASAMENTO OU RENOVAÇÃO DE VOTOS

O autor do post com a esposa Isa e o ministro "Elvis" na Renovação dos Votos
Essa era outra “pendência” nossa em Las Vegas, e não escapou dessa vez. Ainda no Brasil fizemos uma pesquisa das capelas que realizam as cerimônias. Difícil a escolha, pois são dezenas, com os mais variados tipos de acréscimos.
Consultando sites de pessoas que já passaram por essa experiência, fizemos nossa escolha e ainda aqui no Brasil conversei por telefone com o local para entrar em detalhes. Lá chegando, fechamos o pacote para a nossa Renovação de Votos. Foi muito legal e marcante! Coisas que ficam para sempre ...

HOTÉIS

- Hotéis Ballys e Paris

Se não for alugar um carro, escolha um hotel bem no meio da Strip Boulevard, altura do número 3200. Dá para andar a pé para o Sul e para o Norte. A maioria dos hotéis por ali são muito bons. Os diferenciais são os preços, ter ou não wifi, café da manhã.

Se for alugar carro, pode ficar fora da Strip, mas nós ficamos mesmo com o carro bem no meio da Strip, para termos sempre as 2 opções : andar a pé ou de carro. Todos os estacionamentos de Las Vegas são grátis. É só entrar seguindo as placas “self parking”. Se deixar com um Valet, tem que dar uma gorjeta tipo 5 dólares quando retirar o carro.

ESTADA

Las Vegas é uma cidade inigualável em termos de compras, passeios, shows, gastronomia, diversão. E é muito bonita. É visitada anualmente por nada menos que 43 milhões de pessoas !!!
Eu creio que para sair de lá dizendo “EU ESTIVE EM LAS VEGAS”, são necessários pelo menos 10 dias. Você pode marcar seus shows para a noite e os passeios e compras para o dia.
Bom, era isso que de primeira eu tinha a contar. Qualquer dúvida, informação, é só colocar nos comentários que responderei rapidamente. E se precisarem de um guia e motorista para acompanhá-los em LAS VEGAS, fazemos negócio rsrsrs.

Represa Hoover Dam

Helga Maria disse...

Ué!!! O blog ressuscitou?
Nunca e estive em Las Vegas. minha filha e meu genro não têm interesse em conhecer. De minha parte – sozinha - tenho receio de não me sentir a bem numa cidade que parece ser alucinante.
Helga

Pois é, Helga.
Minha irmã, Ana Maria, me comparou ao Silvio Caldas, antigo cantor conhecido como o “caboclinho querido”, seresteiro dos melhores, que fez pelo menos umas dez apresentações (shows) de despedida. Não em sequência, mas em intervalos consideráveis. Quando já estávamos esquecendo dele, novo show de despedida.

Riva disse...

Prezada Helga, sua filha e seu genro não sabem o que estão perdendo.
Nós, eu e a Isa, com certeza voltaremos a Vegas pela 3ª vez para ver o que ainda não vimos ... acredite !
Ainda falta ver muita coisa em detalhes, principalmente os temas dos vários hotéis, shows, e mais algum local próximo no deserto.

É uma cidade deslumbrante, alegre e segura (a pé ou de carro),com tudo o que gostamos : belos passeios, restaurantes, outlets, shows, alegria constante e uma ótima infraestrutura de transporte público, estacionamentos, etc.

Essa do Silvio Caldas é engraçada ... kkkkkk ... Esse blog é demais !

Abrs

Freddy disse...

Mudemos o nome do blog: agora é Fênix! rs rs

Em fevereiro de 1996 fizemos nossa primeira excursão Lagos Andinos. Nela, conhecemos um senhor de 82 anos que estava fazendo a última viagem de sua vida - seu Oleno sabia que ia morrer e efetivamente faleceu pouco depois. Conversamos muito e eu declarei que antipatizava com os EUA. Ele, que já havia viajado pelo mundo, disse-me do alto de sua vasta experiência: ele também não gostava de americanos, mas me recomendava que eu deveria conhecer ao menos New York, Orlando e Las Vegas.

Minha avaliação hoje já não é tão radical quanto aos yankees (tem países e povos piores). Seguindo as recomendações do seu Oleno, já visitei Orlando e New York. Só falta Las Vegas!
Abraço

Riva disse...

S.Oleno deve ter visto muita coisa bonita por esse mundo afora.
Mas em termos de EUA, ele podia ter te sugerido uma listinha maior, que seu humilde irmão sugere, depois de conhecer :
- Philadelphia
- New Orleans
- as fronteiras centrais dos EUA com o Canadá

Nossa!!!
Riva, escrevei para Obama para ver se não tem uma vaguinha de Consul Honorário dos USA em Niterói. Ad hoc.

Riva disse...

É um belíssimo país ! Lindo demais mesmo ...
Quanto mais vou, mais me apaixono !

Helga Maria disse...

Não tenho nada contra americanos. Nem minha filha e meu genro. É que eles apreciam mais as coisas da natureza, rurais, como em Vermont, para citar um estado americano, um dos menores e menos populoso, com belas florestas e pequenas cidades lindas. Fica na Nova Inglaterra e foi colonizado por ingleses, irlandeses, franceses e alemães.
Nos versos e na voz de Franka Sinatra:
Ev'ning summer breeze
The warbling of a meadowlark
Moonlight in Vermont

Helga

Jorge Carrano disse...

Este não é o primeiro relato do autor sobre viagem a Las Vegas. Há um outro no link abaixo, que originariamente era um email e pedi licença para publicar. Vejam e leiam em

Riva disse...

Helga, a região da Nova Inglaterra é muito bonita. Fiz uma vg de carro de NY até Rhode Island, a trabalho, quando conheci alguma coisa e principalmente, Newport.
Pretendo voltar com a Isa, para conhecer detalhadamente, incluindo a belíssima Carmel da costa leste, Martha Vyniard.
E olha que ainda não fui ao Colorado, apesar dos convites, nem a Seattle, pertinho de Vancouver no Canadá.

É demais !!!!

Freddy disse...

Essa coisa de paixão por países tem raízes psicológicas grandes. Riva teve a oportunidade de visitar os EUA aos 16 anos e foi amassado pela diferença tecnológica que existe entre os países de 1º mundo e nós, tupiniquins. Ele e um colega meu que tiveram essa experiência no final da adolescência ficaram totalmente impregnados. Por motivos que não interessam, eu declinei da oportunidade de viajar no intercâmbio já tendo “família” para ficar. Apesar de na época ser amante de tecnologia espacial, recebendo informes da NASA e da USAF com regularidade, não me apaixonei pelos EUA.

Minha experiência se deu de maneira diferente... Aficionado pelas batalhas aeronavais na 2ª Grande Guerra na adolescência, desenvolvi secreta ojeriza a alemães e japoneses. O mundo dá voltas e profissionalmente tive de me relacionar estreitamente com a NEC (japonesa) e a Siemens (alemã). Parece sacanagem do destino, não? Eis que em 1977 tive de viajar para a Alemanha para lá permanecer 7 meses estudando na Siemens AG. Casei-me meio às pressas e fui com a cara e alguma coragem. Foi o bastante para me apaixonar pelo país, com sua infinita organização e interessante gastronomia. Não bastassem cervejas e vinhos brancos...

Para quem não podia nem ver alemão, bastou realizar turismo interno para passar a apreciar inclusive o que eu achava inimaginável: as construções antiquíssimas, milenares. Antes amante de altíssima tecnologia espacial, vi-me fã de castelos medievais e de recantos bucólicos. Em vez de construções de aço e plástico, queria mais era passear pelas ruelas de paralelepípedo com casas de tijolo aparente e cortinas de renda, mesas com toalhas xadrez e a acolhedora lareira num canto. Estilo enxaimel e pontiagudos telhados de ardósia passaram a ser minha referência em arquitetura.

Para encurtar, deve ser isso. Cada um se impregnou com suas intensas experiências no início da vida. Riva, pelos EUA. Eu, pela Europa em geral, já que não me limitei à Alemanha, visitei vários países. Paradoxalmente, não voltei à Europa, mas na América do Sul procuro sem me dar conta exatamente os lugares que me lembram as experiências que tive quando jovem. Gramado, Campos do Jordão, Puerto Varas, Bariloche, são exemplos. Ter escolhido Friburgo como segundo lar também tem a ver.
Grande abraço em todos, vida longa ao blog GE!

Errata, alertado pela Isa :
- o show Hitzville é no Planet Hollywood, e o Jersey Boys no Paris.

Anônimo disse...

E Atlantic City tem outras atrações shows, etc, além de jogo?

Jorge Carrano disse...

Não sei se o Riva conhece. E se há termo de comparação.
E aí, Riva?

Riva disse...

Atlantic City é muito legal, com o acréscimo de ... praia !
Mas o entorno não tem passeios legais como tem em Las Vegas.
Mas tem a proximidade de NY, que pode ser o destino final.

Anônimo disse...

De verdade estou entre Las Vegas e Atlantic para ver um cassino de verdade grande vibrante. O único que conheço é genérico no Chile, quando fui a região dos lagos dos Andes.
Claro que as outras atrações do lugar ajudam a decidir.
Obrigado.

Freddy disse...

Eu conheci por dentro o cassino de Puerto Varas, no Chile. Como não jogo, minha visão foi a pior possível: nojento. Nojento no sentido de ver como os crupiês engambelam os incautos, como você é atraído como inseto por uma lâmpada.
Através de filmes, imagino que em Las Vegas deve ser muito mais glamuroso, inclusive que em Atlantic City. Isso do ponto de vista turístico, não sei do ponto de vista de um jogador.
=8-)

Freddy disse...

Permitam-me fazer daí uma ponte para minha dificuldade em assumir turismo em Las Vegas. Como tenho intensa ojeriza a jogo, não sei como me sentiria feliz numa cidade que vive disso. Cada grande hotel tem logo na entrada seu cassino, e isso me enoja.
Pretendo fazer um esforço sobre-humano para, ao visitá-la um dia, abstrair-me dessa minha repulsa e conseguir curtir o entorno.
Abraços

Riva disse...

Os cassinos que já conheci em Vegas e em Reno são uma festa total, com um mix de falatório, tilintar de moedas e catracas, muita gente rindo, vibrando, música o tempo todo, garçonetes pra lá e pra cá ... é uma festa total, em qualquer um que vc entre. Não dá para não se empolgar com o ambiente !

Atlantic City tem como atrativos por perto NY, Washington (bela cidade) e Philadelphia (linda). E Las Vegas tem maravilhosos passeios pela natureza.

Para compras e restaurantes, ambas dão show !

ABrs

Freddy disse...

Se já contei isso, perdoem-me. Mas lá vai:

1) Sei jogar poker e 21, aprendi em rodadas "à brinca". JAMAIS joguei a sério, nem que fosse a 1 real ou cruzeiro ou cruzado.
2) Nos idos de meus 20 anos, por acaso fui levado por amigos - sem saber, óbvio - a um apartamento em Icaraí onde o dono tinha uma roleta profissional numa saleta bacana pra caramba. Éramos 14 e a turma era boa, cada ficha era um valor simbólico. Jogaram 13 e eu fiquei de pé olhando.
3) Já entrei em cassino em Caldas Novas e Puerto Varas - não deixei lá nem uma moeda. Em excursões já nos deram fichas brinde para jogar no de Bariloche e tinha visita ao de Assunção. Recusei a ida a ambos.
É isso.
Abraços

Riva disse...

Finalizando : no cassinos nos EUA a aposta mínima é de 1 cent, ou seja, US$ 0,01 !!