Algumas imagens chocantes chegaram ao meu televisor, nos últimos meses.
Cenas comoventes, de cortar o coração, de tristeza e pesar.
Enchentes no Sul |
Incêndio em Los Angeles |
GAZA devastada |
No Brasil e no exterior.
Algumas fruto da ação da natureza, revidando, segundo alguns, os descalabros, as agressões, o mau uso do meio ambiente por parte do homem.
Outras fruto da insanidade humana. Escrevi humana e já me corrijo. Não podem ser humanas as destruições, os assassinatos perpetrados de parte a parte, pelo Hamas e por israelenses.
De todas as impactantes imagens a que assisti, as que mais me tocaram foram as registradas em Gaza.
Não que os israelenses não pudessem revidar, retaliar, responder às duras e covardes agressões do Hamas. Mas assistir a morte de milhares de civis palestinos, entre eles mulheres e crianças, em princípio inocentes, comovem .
Minha torcida é para que com a trégua assinada, a troca de prisioneiros e reféns, a área de Gaza, fique sob jurisdição palestina, e lá sejam construídas as bases de um Estado independente, soberano.
Ainda como torcida, espero que a gestão do território de Gaza caiba à chamada Autoridade Palestina (acordos de Oslo), ora ocupando a Cisjordânia.
Um comentário:
A troca de reféns e prisioneiros, de parte a parte, tem provocado cenas comoventes. Mães privadas de contato com filhos e, claro, filhos sem convívio, por meses, com suas mães.
Isto deveria bastar para que a trégua seja permanente, e que os povos envolvidos passem e viver em paz.
Nada, nem religião, nem política, nem patriotismo, justificam a destruição, as perdas humanas, as desgraças explicitadas.
Postar um comentário