26 de março de 2023

SÃO JORGE

 

Esta imagem a seguir, em gesso, simples, foi presente de minha mãe quando, em 1953, com nossa mudança para um apartamento, passei a ter meu próprio quarto.

Um quarto para chamar de meu.

Claro que ela - a imagem - é especial, e minha mãe era  especialíssima. Sempre que eu saia de casa, para o colégio, para cinema, fosse onde fosse desde que tivesse que virar a esquina, ela repetia o mesmo apelo: São Jorge te acompanhe!

Já ouvia isto desde sempre, mas o santo não estava materializado em gesso como ficou a partir deste ano de 1953.

Observem que está intacta, sem um lascado, racha ou quebra de qualquer extremidade.

São decorridos (acreditem!), portanto, 70 anos que a tenho comigo. Agora no quarto de hospedes (depois da mudança dos filhos), e atualmente transformado em escritório de home work.

Nunca esteve no escritório, onde tenho uma outra, em madeira, que encomendei, e está abaixo em foto:


Já fiz, aqui no blog, um chiste escrevendo que o santo era o titular do meu escritório, enquanto lá exercia meu mister.

Eu recebia os cumprimentos pelo êxito nas demandas e, claro ... os honorários. Mas o mérito era dele.

Por que escrevo no passado se ainda é assim? Ele é o advogado e eu seu assistente. Sem a inspiração, sem o sopro em meu ouvido, papel que ele exerce, teria morrido de fome.

Onde estiver, minha mãe deve estar muito feliz.

Todos os seus pedidos foram atendidos. AMÉM!!!

3 comentários:

Jorge Carrano disse...


Estranho, não?

Agnóstico, sem religião definida, ateu não praticante ... e ter fé em um santo, uma entidade ...

Confio e peço ajuda, mas sempre tendo presentes as limitações de atendimento.

Como na passagem d'O Pequeno Príncipe, não pode o monarca, embora todo poderoso, determinar aos seus generais que voem como borboletas. Ou que o pôr do sol ocorra ao meio-dia.

Há que ter bom senso, racionalidade, no que pedir. Aceitas as restrições, pode-se ter fé.

Salve Jorge!!!

RIVA disse...

Também tenho minhas controvérsias.

Creio que o mais importante é ter FÉ em alguma "coisa" (no sentido mais amplo).

PS: um domingo sem futebol ..... isso me lembra uma das minhas primeiras matérias aqui para o GE, intitulada UM DOMINGO SPICY, que rolo de rir quando releio.

Pra hoje sobrou o LOLLAPALOOZA, e mais tarde a porradaria do BBB.

PS2: impressionante o discurso ontem do TRUMP, acho que no TEXAS !!

FLUi


Jorge Carrano disse...


O data comemorativa, homenagens ao Santo, na tradição católica, é 23 de abril. Já a imagem do santo apontada no post, em gesso, ganhei em 21 de abril de 1953.

No próximo 21 de abril eu completarei 83 anos e a imagem 70.