20 de abril de 2022

PICOLÉ DE CHUCHU

 


Para início de conversa o nome do legume se escreve com "ch", eis que tem origem no francês chochou.

Pensei em tapar o nariz, como muitos brasileiros farão, para a hipótese de haver risco do capitão ganhar a eleição.

Eis que, para minha surpresa, o molusco convidou o picolé de chuchu para integrar sua chapa, como vice.

Pronto, salvei minha autoestima, minha dignidade, minha reputação, votarei em Geraldo Alckmin, sem ferir minha consciência, sem vergonha de mim mesmo.

O apelido colado ao nome do ex-governador de São Pulo e ex-candidato a presidente da República, foi muito bem-humorado. Caiu como um luva.

Ele amenizará os temores do chamado mercado e servirá  como camuflagem para votar em Lula.

Não precisarei aguardar a definição de uma terceira via, o que está difícil de acontecer

https://jovempan.com.br/programas/panico/picole-de-chuchu-alckmin-garante-que-apelido-nao-incomoda-nao-fiquei-bravo-1.html

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/eleicoes/2022/noticia/2022/04/14/alckmin-elogia-lula-e-luta-sindical-em-evento-com-centrais-de-trabalhadores-em-sp.ghtml

2 comentários:

RIVA disse...

Antes de mais nada, FUTEBOL...
Quando o FLU tomou o 2x0 ontem, jamais imaginei que poderiam sequer empatar o jogo, e ganharam de 3x2 com gol do aposentado FRED. Futebol é realmente impressionante !

E o Liverpool massacrando sem piedade no melhor campeonato do Planeta Terra !

Não sei se já comentei por aki, mas certa vez quando estava hospedado na casa dos primos da MV em NY, me surpreendi com a atenção dispensada ao debate dos candidatos a vice presidente dos EUA. E a explicação era simples .... como é importante, na História americana, ter um bom vice presidente !

Em Terra Brasilis também, por motivos outros ... impeachments, sem esquecermos a cara do Sarney descendo as escadas do avião sabendo que era presidente ...

Mas por aki não se dá valor nem se gasta grana com debates entre candidatos a vice, até porque costumam todos ser "zeros à esquerda", "picolés de chuchu", jarras decorativas, interesseiros em castas e/ou feudos atraente$, enfim, chuchu dá em qualquer lugar na serra ... rsrsrsrs.

Um cenário triste se avizinha para as próximas gerações brasileiras, uma nação regada à corrupção e impunidade, com um Senado, Câmara e STF mijando na Constituição. E com cada vez mais seguidores. O MAL começa a prosperar em progressão geométrica.

Lembro do Freddy nesses momentos, com seu Projeto Êxodo não realizado.

E a pandemia acabou ... Carnaval, Maraca lotado, trens lotados. Enquanto isso, em Shanghai ...

E o + importante: como não devo ter acesso amanhã, deixamos (eu e a MV) aki nosso abraço apertado ao Blog Manager pelo seu aniversário amanhã, com votos de muita saúde e muitas alegrias na sua vida, muita luz !




Jorge Carrano disse...


Riva e Isa,
Antes de mais nada muito grato pela lembrança e carinhosos votos.

Sim, foi no ano da graça de 1940, à 9:45 de um belo domingo de sol, segundo registros orais da família, na Rua Ferreira Pontes, no bairro do Andaraí (o do Dondon), ao tempo em que a cidade do Rio de Janeiro ainda era a capital da República, que o escriba ganhou autonomia de vida (ou pelo manos autonomia para respirar).

Fiquem tranquilos pois não irei adiante com esta biografia ...

Abraços para o casal.