21 de abril de 2022

Oitenta e dois anos inimagináveis e eis-me aqui

Nasci em 21 de abril de 1940, às 9:45 h. Era um domingo e o sol brilhava segundo depoimento de minha mãe, testemunha ocular da história.

Não encontrei nos álbuns familiares nenhum registro fotográfico anterior ao que vai abaixo publicado, quando já contava 3 anos de idade e meus pais mudaram-se para Niterói.

Malgrado os caracóis de meus cabelos, já sabiam que eu era um menino e vestiria azul.

Esta foto foi feita dias antes de ser levado ao Salão do Dirceu, barbearia que ficava na Silva Jardim, quase na esquina desta rua com a Visconde de Itaboraí, no bairro Ponta D'Areia, para o qual acabáramos de mudar.

Oitenta e dois anos decorridos, perdi a maior parte dos aloirados cabelos, com os que restaram embranquecidos,  e a ceratose se apossou do couro cabeludo. 

Fiquei como abaixo, paramentado para o exercício da profissão de advogado em final de carreira.


Agradeço com muita alegria as ligações telefônicas, zaps e e-mails que recebi de parentes e amigos generosos.

No próximo mês irei descontinuar este blog... prometo!!!

4 comentários:

Jorge Carrano disse...


Já fiz minha caminhada, tomei banho, me perfumei e estou aqui sentadinho com o celular na mão aguardando ligações telefônicas, zaps e e-mails com mensagens carinhosas e generosas.

Jorge Carrano disse...


Ana Maria, irmã que reside em Teresópolis, enviou mensagem aos 11 minutos deste dia.

Foi a primeira.

RIVA disse...

Nós enviamos antecipadamente ! Acabamos de chegar da Serra, e renovamos nossos parabéns pelo seu dia especial, muita saúde e alegrias, amigo !

Riva e MV

Jorge Carrano disse...


É verdade, Riva e Isa, registrei e agradeci no ato e reitero agora os agradecimentos.

Alegrias caro Riva, se me permite o chiste e a irreverência quanto ao seu voto, que classifico sincero, fica difícil torcendo pelo Vasco, com Bolsonaro no poder e o tomate a R$ 16,00 o quilo.

KKKKK

Muito grato, indeed.