26 de setembro de 2016

Quem não se comunica se trumbica

A palavra yoga, do sânscrito, em português é feminina e deve ser escrita com a letra i - a IOGA. Seu praticante é um iogue.

Se você anda cansado da política  e/ou estressado por causa da instabilidade e recessão econômica, nada como fazer meditação, orientado por quem tem qualificação para ensino do método milenar.

Se você vai enfrentar vestibular e está esgotado com a maratona de estudo, também deve relaxar e trabalhar sua concentração .

É yoga mas não é contorcionismo ou acrobacia. Sua mente trabalha. O corpo relaxa.

O endereço a procurar é o do espaço de yoga recentemente inaugurado no Center IV, na Rua Gavião Peixo, 182, na sala 713, nos dias e horários abaixo.

Faça uma sessão, sem custo, para experimentar, e verifique se é propaganda enganosa.

Vejam dias e horários alternativos:





Entrada

Interior

Assista e ouça no link abaixo uma palinha sobre meditação. É só clicar:



9 comentários:

Kayla disse...

Pirei, Jorge. É pra chamar de ioga ou yoga? Vc fala que em portugues é ioga e só fala em yoga. Não faz essa maldade com meus pobres e poucos neurônios sadios. Ashuashuashua

Jorge Carrano disse...

Eu queria ficar fiel a origem, que é o sânscrito. Mas sou voto vencido, a maioria das pessoas grafa ioga.

Fique a vontade, contanto que pratique (rsrsrs).

A meditação ajuda muito e o método é simples.

Riva disse...

Quem não se comunica se trumbica é uma máxima em qualquer atividade.

Sei que o post não tem esse viés, mas passei por aqui só para dizer que uso as mídias sociais ao máximo, dentro de critérios de amizade, coleguismo, família, interesses de negócios/mercado onde atuo, e no futebol.

Todos devem usá-las hoje em dia, porque se não usar, vai ficar isolado, e sem ajuda nos momentos mais necessários. Essa a regra. Suas chances de sobrevivência diminuem, se é que me entendem ......

Minhas ferramentas de networking são o Linked In, Gmail, grupos formados no WhatsApp, Twitter, Facebook da Matriarca Vascaína e alguns sites de atividades específicas, de interesse pessoal.

Isso sem falar no boca a boca, que sempre funcionará, mas em escala menor, tendo em vista que as pessoas cada vez mais, menos se encontram.

PS1: estou grokando um post sobre como a música entrou em minha vida, e como se desenvolveu ao longo do tempo, como se modificou em mim.

PS2: angustiante o livro que estou lendo sobre um brasileiro no Chile, engenheiro, preso no Estádio Nacional de Santiago, no golpe contra o Allende.

PS3: garçon, mais uma, por favor !

PS4: qual o nome do garçon do Pub da Berê ????

Jorge Carrano disse...

Aguardamos o post sobre sua introdução na música.

O nome do garçom será decidido em votação entre os frequentadores.

Enquanto isso, houve golpe contra Allende, ou os chilenos resolveram voltara as suas origens democráticas, liberais, para viverem numa economia de mercado, com valorização do mérito e pautada pela livre iniciativa?

No Brasil houve golpe contra João Goulart? Não, acho que NÃO queríamos uma republica sindicalista, inteiramente contra nossas tradições. Para mim o que houve foi uma revolução liderada pelas forças armadas mas com inteiro respaldo popular. Meu inclusive. Depois, bem depois os militares perderam o norte, mas aí é outra história.

No Chile que conheci não faz muito tempo, o povo estava tranquilo, trabalhando, com a economia em crescimento. Não vi mendigos nas ruas. Muito turismo, indústria vinícola consolidada, cidades limpas, crianças nas escolas e relativa segurança nas ruas. Segurança absoluta, hoje, talvez só em Cingapura (que não conheço).

Não é membro do Mercosul (acho que associado) e não está perdendo nada com isso. Eu não entraria, hoje, num grupo que tem Venezuela.

GUSMÃO disse...

A economia chilena, no momento, não está tão bem. Eles são dependentes de petróleo e gás e a economia continua calcada na exportação de cobre.

Entretanto, no futebol, são bicampeões da Copa América, ganharam inclusive a do centenário.

Riva disse...

Só mencionei GOLPE contra o Allende porque ele foi derrubado na marra, ou seja, golpe.

Não pretendo analisar aqui a situação política do Chile à época. É a tal questão bom, mau, bem, mal, preto, branco, feio, bonito, feliz, infeliz, ganhos, perdas, católico, evangélico, Flu, Aquele Time do Mal, etc .... Só traz debates acirrados, e às vezes até pode terminar com uma amizade, isso sim, uma mega perda.

Me inclua fora dessa ! rsrsrs
(Romário)

Jorge Carrano disse...

A wikipédia, registra como golpe e parte da imprensa também.

Por falar em wikipédia, é possível, sem ter que recorrer aos livros de história saber um pouco sobre Allende, sua ideologia, o apoio soviético a seu governo, assim como a atuação da CIA minando seu governo, principalmente por causa da nacionalização e estatização de bancos e empresas.
Que presidente norte-americano cruzaria os braços sem defender, por exemplo, os interesses da ITT?

Para quem nada sabe a respeito, pois o episódio é muito antigo, a wikipédia basta:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Salvador_Allende

Como diriam em Las Vegas, façam seus jogos senhores!

(Copy and paste)

Riva disse...

Aproveito o gancho para comentar que preciso voltar a Las Vegas. Minhas 2 incursões não foram suficientes para desfrutar de tudo que a região oferece de bom.

Sempre que leio artigos sobre a cidade, descubro alguma coisa que não conheci, impressionante ! Que lugar !

A coleção de pendências aumenta .... Espanha, Reino Unido, America ever & ever !

Jorge Carrano disse...

Da série "nossos comerciais":

https://www.google.com.br/search?sourceid=chrome-psyapi2&ion=1&espv=2&ie=UTF-8&q=tau%20virtual&oq=tau%20virtual&aqs=chrome..69i57j0l5.2921j0j8