7 de setembro de 2016

Dilma e Lochte mentiram


Dilma Rousseff e Ryan Lochte mentiram descaradamente. Em favor do nadador americano milita o benefício da dúvida. Não dominando nosso idioma poderia ter entendido de forma equivocada o que se passou naquele posto de gasolina. Mas que ele fantasiou e por isso mentiu está claro e admitido. Não importa a motivação.


Já a ex-presidente mentiu conscientemente, deliberadamente, a todo o povo brasileiro, seus eleitores ou não. A motivação foi a intenção de perpetuar seu partido no poder, garantindo reeleição.

Quando aceitou a tese de que o que se desenhava no horizonte econômico era uma “marolinha”, quando se vislumbrava era um  verdadeiro tsunami; foi mentirosa. Ou, no mínimo, despreparada para o exercício da função, por não saber,  sequer, escolher sua equipe de governo.

Mas ela fez pior, pois quando os primeiros sinais de que a marolinha chegaria aqui como um maremoto, defendeu-se com manobras escusas, maquiagens contábeis e pedaladas fiscais. E na cara de pau (estilo Maluf), diz que não participou, não assinou nada que a comprometesse.

Muito fácil imputar a assessores e consultores os erros, fraudes e camuflagens contábeis. Esta desculpa já adotara quando a Petrobrás comprou uma refinaria (Pasadena) sucateada nos USA, quando ela presidia o Conselho Consultivo da petrolífera. Pode-se admitir que fosse figura decorativa, no conselho que presidia? Com sua postura autoritária?


Em suma, ela nunca sabia de nada, sempre se louvou em pareceres de terceiros, como se isso a isentasse de responsabilidade pelos efeitos das medidas que aprovou.

No caso das manobras fiscais, para esconder dos contribuintes a gravidade da situação econômica do país, pintando um quadro de tranquilidade e crescimento, quando o que tínhamos era verdadeiramente o oposto, ela provocou a maior e mais complexa crise econômica do Brasil.

A par dos mais de onze milhões de desempregados, et pour cause, um milhão de associados cancelaram ou deixaram de pagar seus planos de saúde, centenas de imóveis comprados com financiamento de instituições financeiras públicas e privadas, estão indo a leilão extrajudicial por inadimplência. Indústria estagnada, comércio com milhares de estabelecimentos fechando as portas e realimentando o desemprego.

O sonho da maioria dos brasileiros que é ter sua casa própria, seu teto para habitar, acabou em pesadelo por conta da mentira sustentada pelo governo. Se preferirem pela ocultação da verdade. O mundo estava em crise e a crise chegaria aqui, por que não?
Dilma e seus asseclas mentiram e praticaram o ilusionismo por motivo torpe, politiqueiro, que era a manutenção do poder.

Dilma não tem preparo intelectual, nem político e nem mesmo senso comum para exercício de quaisquer funções públicas, nem mesmo merendeira de escola.
Certamente prepararia sanduíches de mortadela  iguais aos que a militância remunerada de seu partido recebe por ato de vandalismo e depredação que pratica, mas enganando as pobres crianças dizendo que eram do melhor presunto, temperado e curtido.

Iludiu a boa-fé e ingenuidade do brasileiro comum, de baixa instrução, pouco nível de informação e inocência.

Mentiu desavergonhadamente.


11 comentários:

Kayla disse...

Lochte confessou que bebeu todas.
Vc estava falando de qual presidente mesmo? Ashuashuashua

Jorge Carrano disse...

Como foi costurada a trama, o golpe:

http://epoca.globo.com/tempo/especial-impeachment/noticia/2016/09/como-foi-costurado-o-acordao-para-salvar-os-alvos-da-lava-jato.html

Vergonha!!!

Jorge Carrano disse...

Lewandowski deveria sofrer impeachment.


http://epoca.globo.com/tempo/especial-impeachment/noticia/2016/09/como-foi-costurado-o-acordao-para-salvar-os-alvos-da-lava-jato.html

Jorge Carrano disse...

Oi Kayla.

Alguns chamavam de anta. Outros de ex-guerrilheira. Outros de tartaruga em cima de poste.

Enfim, para ela mesma, presidenta.

Kayla disse...

Ela tb bebe? Ashuadhuadhua

Jorge Carrano disse...

Ela não precisa beber para fazer M. Ela sofre de diarreia mental.

Jorge Carrano disse...

Hoje , dia 08 setembro 2016 , Renan vai tentar votar às pressas o reajuste do judiciário - antes da saída do Lewandowski - e que foi planejado para o PT passar a apoiar , como moeda de troca para Lewandowski fatiar a votaçao do impeachment , mantendo os direitos políticos da Dilma .

O que fazer?

Jorge Carrano disse...

Ministro Teori, do STF, nega pedido de Lula:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/09/1811296-em-decisao-teori-zavascki-afirma-que-lula-tenta-embaracar-apuracoes.shtml

Jorge Carrano disse...

Ministro Teori, do STF, nega pedido de Dilma.


http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/09/teori-nega-liminar-para-anular-votacao-do-impeachment-no-senado.html

Jorge Carrano disse...

Lochte TAMBÉM sifu.

http://globoesporte.globo.com/natacao/noticia/2016/09/comite-olimpico-dos-eua-confirma-suspensao-de-lochte-por-10-meses.html

Jorge Carrano disse...

Somente na Rua da Quitanda, no centro do Rio de Janeiro, 19 estabelecimentos fecharam as portas.

Agradeçam a Dilma.