28 de setembro de 2016

Até relógio parado uma vez está certo


Por 
GUSMÃO


Num determinado momento do dia, um relógio que esteja parado assinalará o horário correto, até nos segundos. Portanto, se o relógio com defeito ou falta de pilha ou de corda, está certo pelo menos  uma vez, porque pessoas não podem estar certas pelo menos uma vez?

Quero chegar a Pelé que quando deu entrevista dizendo que o brasileiro não sabe votar foi açoitado por parte da imprensa e alguns “intelectuais”.

Esta e outras declarações do “rei do futebol” fizeram-no alvo de críticas contundentes. Uma delas ganhou notoriedade porque emitida por outro gênio do futebol. Romário chancelou: “Pelé calado é um poeta”.

Outra vítima da fúria da imprensa esquerdista e da futura quadrilha que assumiria o controle político do Brasil, foi Regina Duarte. Quando ela, em horário de propaganda política obrigatória, fez um depoimento dizendo ter medo da vitória do PT estava coberta de razão. Estava ou não estava?

Nunca na história deste país (se me permite o Lula), se roubou tanto. Sangraram as estatais, locupletaram-se praticando corrupção ativa e passiva, organizados em quadrilha, segundo decisão do STF. 

As fraudes, as manipulações de dados e tudo o mais “que não sabíamos do que eles seriam capazes” (outra vez peço licença ao Lula), vieram a superfície e mostraram claramente que atrás do projeto de poder, havia também o propósito de enriquecimento pessoal.

Não queriam apenas se perpetuar no poder, queriam também enriquecer as custa dos cofres públicos, das negociatas, das licitações fraudadas, dos desvios de verbas, aceitação (ou pedido) de propinas e favores, enfim uma indecência total.

Se era disso que a atriz “Namoradinha do Brasil” tinha medo estava coberta de razão.

Quando, na década de 1960,  Andy Warhol celebrizou a frase “um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama” era profecia demais se levarmos em conta o tempo, mas ele estava certo nisto, não, em minha opinião, em sua obra.

A tese da celebridade instantânea esta confirmada pelo sucesso dos participantes de BBBs, duplas sertanejas, chefes de quadrilhas, traficantes, algumas mulheres que se despem por tudo e por nada, alguns blogueiros, e políticos caricatos que ganham o status de celebridade pelas mais diferentes razões, principalmente condenáveis.

Aqui neste blog todo mundo, num dado momento, está certo. Certo? 

13 comentários:

Jorge Carrano disse...

Acompanho o relator.

Riva disse...

Só não devemos deixá-lo parado (o relógio) por muito tempo, porque pode se enquadrar naquela máxima de que "uma mentira contada mil vezes torna-se uma verdade" ... certa ou incerta ?

Então, movimentar-se é preciso ... sempre!

PS1: aqui no Pub da Berê há quem diga que o Blog Manager "sempre está certo". (rsrsrsrs).

PS2: brincadeirinha, só para fomentar o debate.

PS3: FLU não joga hoje .... <:o(

Jorge Carrano disse...

E o nome do garçom?

Estou pensando em James, e vou chama-lo de Jimmy. Ele já tem anos de casa, entrou aqui garoto fazendo serviços gerais de pequena monta.
Não fez curso de sommelier e nem de gastronomia, ou seja, não cursou o Cordon Bleu e não tem, em consequência, estrela Michelin. Fez o curso de garçom no SENAI. E se vira na cozinha nas folgas do cozinheiro. Aqui não tem chef dando ordens.
Quem manda sou eu, que a propósito, como disse o Riva, sempre tenho razão (rsrsrs). Escolho o cardápio e a carta de vinhos.

Cliente bom de papo, inteligente, culto e bem humorado pendura a conta ad eternum, coim serviço incluído.

Riva disse...

Gostei de James, soa tipo lorde, sei lá, mordomo fiel, etc.

Jorge Carrano disse...

Vamos aguardar outras opiniões. Se não chegarem será James (Jimmy) por decisão minha, até porque se sempre tenho razão, imagina com o apoio de Riva?! (rsrsrs).

Ana Maria disse...

Concordo, Gusmão, mas exstem excessões a essa sua teoria. A história está repleta de "profecia" que falharam. Quantos condenaram o rádio, a tv, os discos compactos (CD).Além disso, o relógio repete diariamente a mesma informação, e entre humanos costuma existir uma mudança de opinião. Lula é especialista em discordar de suas próprias afirmativas, e muda com tal convicção que quase nos convence que
que quem diz que ele disse é golpista.

Kayla disse...

Nem vai adiantar batisar o garçom porque na hora da saideira a gente chama de apelido. 

Lembra do Skank? 

Ashuashuashua


Comandante! Capitão! Tio! Brother! Camarada! Chefia! Amigão!

Desce mais uma rodada.


https://youtu.be/gj8nFn061Co


Jorge Carrano disse...

Não aqui no Pub da Berê, Kayla.

Ana Maria disse...

Desculpem. A falta de revisão causam o envio de erros terríveis em meus comentários. O erro mais gritante portanto, não são, na verdade, exceção. Rs

GUSMÃO disse...

Como disse na postagem, no Pub da Berê todo mundo está certo, em algum momento.
Quanto mais não seja por escolher o blog para compartilhar opiniões, ideias e criticas.

Gostou Carrano? Que puxada hein? Espero ter garantido espaço para mais posts.

Ah! Também voto no James. A outra opção seria William, para virar Bill como certamente quereria o manager.

Jorge Carrano disse...

Gusmão,
O nome William (Bill) é muito importante para mim. Era o nome de meu cachorro, um dos grandes amigos que tive.
Continuo com James.

GUSMÃO disse...

Esqueci de mencionar que duas pessoas podem estar certas, mesmo quando antagônicas. E ao mesmo tempo.
Imaginem um diálogo de Cunha com Lula.
Um diria do outro: você é um safado, vigarista, chantagista.
O outro retruca: e você é um corrupto, chefe de quadrilha, mentiroso.

Os dois estariam certos. Ou não? Respostas ao final da Lava-Jato.

Jorge Carrano disse...

Eu próprio, o autor do post (Gusmão) e os demais que comentaram comemos mosca.
Vejam e-mail que recebi do confrade Paulo Bouhid que embora ande meio silencioso aqui no Pub da Berê não deixa de prestigiar com sua leitura os textos aqui publicados:

" Bom dia, Jorge... na verdade, um relógio parado marca a hora certa DUAS vezes ao dia... (se analógico, ou digital com formato de horas adequado)."