15 de março de 2024

TIPO INESQUECÍVEL

 

Este titulo não é novo aqui no blog. Já foi utilizado quando me referi a amigos, conhecidos, personalidades e parentes, inclusive meu pai, que por seu caráter, retidão, lealdade, espírito de humor e outros valores sociológicos, se tornaram diante de meus olhos, tipos inesquecíveis, muito na linha da publicação "Seleções do Reader's Digest", que já foi a mais lida do mundo.

Hoje estou incluindo o General Marco Antônio Freire Gomes, por tudo quanto tem sido divulgado pela imprensa, em relação ao seu papel na tentativa de golpe de estado engendrado por Bolsonaro, apoiado por alguns asseclas, inclusive outros militares oportunistas.

Se no futuro, e ao fim e ao cabo das investigações, vier a ficar comprovado que ele ameaçou prender o então residente se ele continuasse em  seu intuito golpista, deixará a categoria de tipo inesquecível e integrará a mais seleta de herói nacional, por relevante ação em defesa da democracia.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2024/03/15/quem-e-freire-gomes-general-que-ameacou-prender-bolsonaro-segundo-ex-chefe-da-aeronautica.ghtml

6 comentários:

Jorge Carrano disse...


Além da matéria "tipo inesquecível", agradava-me, ainda adolescente, a de "rir é o melhor remédio".

A aludida revista era arauto da democracia americana e da american way of life.

RIVA disse...

Tipos inesquecíveis existem tanto pelo viés do BEM quanto pelo MAL.

Dá para citar 3 mais relevantes pra vc, independente se pelo BEM ou pelo MAL ?

James, ainda não .... o jogo é 21h.

Jorge Carrano disse...


Concordando com sua premissa, diga (ou escreva) os três ou mais, havendo, relevantes para o bem ou para o mal.

Riva disse...

Meu pai

Hitler

Charles Chaplin

RIVA disse...

Blog Manager não complementou ...... não me esponho mais !

Jorge Carrano disse...


Sob o título "Meus tipos inesquecíveis" já postei a respeito.