8 de março de 2021

Paisagismo na Paulo Alves

 

A obra está longe de ser concluída. O espaço conseguido pelo alargamento, que em alguns trechos não ultrapassa os 30 centímetros, ainda não foi asfaltado e os postes ainda obstruem o caminho alargado.

Começaram a fase que chamam de paisagismo com plantação de arbustos ao longo da calçada no lado par, em direção ao centro da cidade.

As plantas colocadas nos canteiros certamente não resistirão muito tempo, por falta de manutenção, principalmente regas constantes.

Mas o pior, seguramente, será o dano causado por bípedes irracionais que levam seus cães para defecar. Os canteiros serão destruídos pelos quadrupedes logo logo.

Os arbustos ora plantados não podem alcançar a altura e nem o diâmetro daqueles que se transforaram em frondosas  árvores, como as da Praça César Tinoco. 

Os postes, bem os postes ainda estão de pé, embora alguns já inclinados representem perigo para transeuntes e moradores da via.

Como duas das casas que estavam fora do recuo não puderam ser demolidas, fizeram uma gambiarra bisonha. A calçada defronte aos imóveis ficou estreitinha. Muraram e pintaram com cores berrantes: uma amarelo e outra em azul.

O projeto de deixar a rua parecendo uma boulevard está longe de ser alcançado.

Quem dera resultasse, ao final, como a "España Boulevard", em Manila, capital da Filipinas, vista na foto a seguir.


Acompanhem pelas imagens a seguir, o que está relatado no texto.



+













3 comentários:

RIVA disse...

Esse post é uma prova contundente do porque (é assim, Profª Rachel?) admiro tudo em infraestrutura e paisagismo nos EUA.

#simplesassim

PS: por aki 21º no momento. Ruídos de cigarras, bem-te-vis e maritacas. Hoje vai rolar Talharim com Shitake. E um Cabernet chileno.

Jorge Carrano disse...


Tudo aprovado, Riva: cigarras, bem-te-vis e maritacas.

O talharim, para mim, seria melhor acompanhado de lagarto redondo assado e recheado com linguiça.

Generosas porções de parmesão.

O vinho poderia ser um corte clássico de Cabernet Sauvignon com Malbec. Estando aí, "quase" a temperatura ambiente

RIVA jiboiando disse...

O TALHARIM é a massa que mais gosto, e de várias maneiras ... com o lagarto claro, bolonhesa, carbonara, camarões, na manteira, com linguiças, shitake refogado, com molho branco de abobrinhas, alho e óleo, ao sugo, enfim, de qqer maneira !

Não faço "al dente", prefiro um pouco mais macio.

Chovendo aki agora, fraca, temperatura maravilhosa de 19º. Bem-te-vis alvoroçados, não sei porque. Já abri os trabalhos - 16:30h rsrs.

Juventus x Porto às 17h no 108 da SKY. Abrs