Os três tinham algo mais em comum além da letra "K" no nome de família.*
Por relativo curto período foram contemporâneos na condução de seus países.
Foram muitas as realizações e conquistas deste período histórico.
O soviético - Khrushchov - ganhou a corrida espacial, naquela época, lançando ao espaço o Sputinik 1.
E ganhou, em apoio a Fidel Castro, o temido encontro quando da invasão da Baia dos Porcos. Era o período batizado de "Guerra Fria" e o planeta nunca esteve tão próximo de uma guerra nuclear.
E Juscelino adotava o slogan "50 anos em 5", para batizar seu plano de metas. E inaugurou Brasília.
Em janeiro de 1961, o presidente John F. Kennedy tomou posse, e proferiu célebre discurso anunciando que "pagaremos qualquer preço, suportaremos qualquer fardo, enfrentaremos qualquer dificuldade, apoiaremos qualquer amigo, nos oporemos a qualquer inimigo para garantir a sobrevivência e o sucesso da liberdade".
Mas o trecho mais lembrado, referenciado, está no banner a seguir.
Já no terreno amoroso, oficial ou intra muros, o líder comunista perdeu de lavada. Foi casado duas vezes e, com todo o respeito...
Kennedy teve um chamego com Marilyn Monroe e JK um semiclandestino com Maria Lúcia. Ambos eram pegadores. Sobre Khrushchov, comento apenas que tinha gosto duvidoso.

Links:
* Em Portugal, o apelido de família, também conhecido como sobrenome ou nome de família, é a parte do nome que indica a origem familiar de uma pessoa. É transmitido de pais para filhos e forma a segunda parte do nome civil, logo após o nome de batismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário