Este rascunho será revisto e publicado, se e quando os assuntos, especulações e palpites nele abordados forem confirmados, ou não.
|
UFC, MMA ou estupidez equivalente
|
Após a segunda revisão da cirurgia de catarata, hoje realizada, fui liberado para o trabalho ordinário (mas nobre), devendo continuar evitando única e exclusivamente ações que exijam mais força, excessos físicos, como lutar MMA, e coisas que não faço mesmo, tal como cozinhar (por causa da temperatura).
Assim, eis-me de volta.
Rui sempre foi um defensor ferrenho do STF. Em defesa daquela casa, já perpetrou duas pérolas dignificando a Corte Constitucional:
1. Em todas as organizações, políticas ou judiciais, há sempre uma autoridade extrema para errar em último lugar. O Supremo Tribunal Federal, não sendo infalível, pode errar,“
2. "Os ministros podem mudar, como as velas no tocheiro, ou o paro na lamparina; mas a luz é sempre a mesma."
Esta última vem bem a calhar, porque sendo composta, no momento, por terrivelmente evangélicos, advogado particular de confiança, e ex-juiz federal que depois de tour por cargos legislativos e do executivo federal, retorna ao judiciário, se enquadrará na segunda assertiva.
Ou você se acha da mesma estatura intelectual de Rui? Sou crítico (por vezes) dos membros, mas acho a instituição indispensável.
Estou admitindo que inobstante forte oposição no Senado, Flávio Dino, ora indicado, será aprovado.
Para formar dupla com Xandão. Serão dois touros bravios no enfrentamento dos submissos ao ideário populista e paregórico.
O Vasco, hoje, precisa vencer ... ou vencer. E está bem desfalcado em sua defesa. E com ataque pouco eficiente na arte de fazer gols.
Vamos ver - e torcer - se e para a energia e empolgação da torcida que poderá ser fator definitivo para manter elevado o espírito de luta, a combatividade.
Paz no Oriente Médio é mais difícil do que Saci Pererê cruzar as pernas.
Voltando ao futebol. O praticado na Inglaterra é, atualmente, o mais atraente, o mais bem disputado, o mais técnico, o mais bem organizado, mas nem sempre foi assim.
Lembram dos chuveirinhos na área adversária para um grandalhão qualquer cabecear?
O Bolton até outro dia jugava assim, bola alçada na área ...
Notem que mencionei o futebol jogado na Inglaterra e, não, o futebol inglês, que ainda deixa a desejar.
Este nível da Premier League foi alcançado graças a importação de técnicos e jogadores de todas as partes.
No Brasil estamos no mesmo caminho. Já que deixamos de ter nosso futebol como melhor artigo de exportação.
Estamos quase prontos para vender ao resto do mundo um futebol de alto nível.
Melhor técnico Abel Ferreira; melhor jogador Arrascaeta; maior artilheiro Cano ... todos estrangeiros.