27 de agosto de 2025

Netanyahu + Trump = mundo instável.

Netanyahu imita Hitler. Ou o que os nazistas fizeram com os judeus não se parece com o que ocorre em Gaza com os palestinos?

 Auschwitz
Gaza



A fome, a desnutrição é igual. Netanyahu promove o crescimento do antissemitismo, com sua política genocida. E tem mais, bombardeio duplo em hospital, em Gaza, configura crime de guerra.

O que começou apoiado pela comunidade internacional, ou seja, o revide à barbárie praticada pelo Hamas,  em 7 de outubro de 2023, se transforma em crítica em face da ação criminosa de Netanyahu extrapolando limites aceitáveis de revide, vingança, penalidade.

É imperioso que os israelenses se retirem da Gaza, que estão ocupando militarmente, e admitam a criação de um Estado palestino.

Para piorar, os USA agora  desgovernados pelo Trump dão apoio aos israelenses. Não o apoio tradicional que sempre receberam dos americanos, mas também ideológico.

Se ele quer mesmo, como parece, ganhar o Nobel, Trump acabaria com esta guerra criminosa (agora) em Gaza. Já que aquela que havia prometido acabar em uma semana, na Ucrânia, parece não dar sinais de encerramento.

Para ele é imperdoável Obama ter Prêmio Nobel da Paz. Como assim ele, um supremacista branco, não conquistar idêntico reconhecimento?

Esse trapalhão está destruindo símbolos importantes de seu país. Agora demitindo, sem fundamento aceitável, uma diretora do Banco Central Americano (FED) que goza de independência, tanto quanto o nosso BACEN de autonomia.

De novo, será só por discordância de seus objetivos de politica fiscal/monetária ou o supremacista rides again ? Lisa Cook é negra.

Como já atacou e amordaçou o sistema educacional, a liberdade acadêmica, o livre pensar das Universidades, outro símbolo marcante dos EEUU, manipulando verbas governamentais.

Sim, já atacou o Judiciário para ampliar seus poderes: (https://www.bbc.com/portuguese/articles/cg75xx57jj4o)
E um destruidor de imagens, de símbolos, de marcas valiosas de seu país. E que tornaram os USA um exemplo de democracia.

Em pronunciamento - em 26 de agosto -  disse não  ser ditador. Mas certamente gostaria de ser. Putin é exemplo e espelho para ele.

16 comentários:

Jorge Carrano disse...

Não sou ditador, afirmou, vejam em https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/08/26/nao-sou-um-ditador-diz-trump.ghtml
Acho-o despreparado até para ser um títere.
Assim como o sem noção brasileiro nomeou para o STF um tremendamente evangélico, seu espelho americano já tem o nome de um amigo para o FED.

Jorge Carrano disse...

Xi Jinping e Putin são mais bem preparados para o exercício do poder absolutista.
Trump está nos empurrando para os braços daqueles tidos e havidos, pelos americanos, como perigosos. Os comunistas comiam criancinhas, lembram? E os chineses eram impiedosos, eliminando os adversários com tiro na nuca. E cobravam da família o custo do projetil (bala).
Um dos líderes caminha para reconstituir, territorialmente, a antiga URSS; o outro para ser a maior economia do mundo.
# Simples assim.

Jorge Carrano disse...

Fui criado vendo heróis americanos, sob a ótica de Hollywood, vencerem os maus, e lendo a revista Reader's Digest apreciando o American Way of Life. E ganhando brinquedos de galalith ("galalite") de origem americana.
Até que a inércia do governo americano quando do Katrina e a vulnerabilidade do sistema de defesa quando do atentado às torres gêmeas, revelaram que eles são humanos ... inclusive nos defeitos.
Não são meus heróis, mas já foram.

Jorge Carrano disse...

Trump é pretensioso, prepotente: "O discurso é que eu sou um ditador, mas eu paro o crime. Então muita gente diz: ‘Se for esse o caso, eu prefiro um ditador’. Mas eu não sou um ditador. Eu só sei como parar o crime", declarou nesta terça-feira.

RIVA disse...

Enquanto isso, os ETs que resolveram voltar milhares de anos após implementarem seu experimento por aqui, se recusam a aterrissar para checar como evoluímos. Ficam só sobrevoando, sem nos contactar.

Mas se pousassem nos jardins da Casa Branca, como seriam recebidos pelo Trump ? Seriam levados ao Salão Oval ?

E no Palácio do Planalto ? Quem os receberia ? Janja ? Xandão ? Ou seriam cercados pela PF e impedidos de decolar ? Colocariam rastreadores digitais nas sapatas da espaçonave ?

Sei mesmo é que toda essa cortina de fumaça levantada em Washington, Tel Aviv e Brasília escondem bem os verdadeiros problemas dessas 3 personagens (me incomoda demais, não sei porque, considerar "personagem" uma palavra feminina). Não é machismo !

PS : O Rio de Janeiro em chamas, balas perdidas assassinas, assaltos e assassinatos diários, e os caras cercando a casa do mega perigoso bandido Bolsonaro ! Foda-se o Rio !!

Jorge Carrano disse...

Atentar contra o estado democrático de direito também é crime.
E tentar fugir do alcance da Justiça é um direito, mas cabe ao Estado prevenir, reprimir.
Sabe quantos líderes mundo afora foram condenados, cumpriram pena e deram a volta por cima? Sem golpe.

Jorge Carrano disse...

Só alguns exemplos em:
https://jcconcursos.com.br/noticia/brasil/grandes-lideres-mundiais-que-ja-foram-presos-por-defender-causas-sociais-102841

Riva disse...

Impressionante como o caos diário no Rio é menos importante do que a pseudo tentativa de golpe com velhos crianças cachorros na frente do palácio previamente depredado pelos esquerdopatas.
E ninguém mais fala dos gráficos retilíneos das apurações nas urnas eletrônicas...
Nenhum comentário sobre ...

Jorge Carrano disse...

E o verme fala em direito de manifestação, levianamente acusando o Brasil de fazer censura. Trata-se de um canalha que prejudica seu país.
“A cúpula do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos pediu demissão, nesta quarta-feira (27), por causa da política de vacinação da Casa Branca. Já um grupo de funcionários da agência federal de desastres foi afastado após assinar uma carta com críticas ao presidente Donald Trump.
Na carta, os funcionários alertaram que o funcionamento da agência estava em risco, deixando o país despreparado para enfrentar emergências, como a tragédia do furacão Katrina, que devastou Nova Orleans 20 anos atrás. Criticaram a perda de autonomia, a falta de qualificação de quem está no comando da FEMA, o corte de recursos e programas, e a demissão de servidores.”
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2025/08/27/agencia-federal-de-desastres-dos-eua-afasta-funcionarios-que-assinaram-carta-com-criticas-ao-presidente-donald-trump.ghtml

Jorge Carrano disse...

Sobre "o caos diário no Rio é menos importante ... "
Temer nomeia general Braga Netto interventor na segurança pública do Rio.
O decreto assinado hoje (16) pelo presidente Michel Temer nomeia o general Walter Souza Braga Netto interventor na segurança pública do estado do Rio. O texto dá plenos poderes para o general Braga Netto atuar em todo setor de segurança fluminense, ou seja, as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.

Foi tão eficiente quanto o Pazuello na saúde. Lugar de militar é na caserna.
Ou então servem para sustentar ditaduras, como a do Maduro.
E aí se locupletam.

Jorge Carrano disse...

Ou então, como em 1964, atuam na defesa da democracia. Só erraram em se manter tanto tempo no poder.
E já foi lecionado que "o poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente".

Jorge Carrano disse...

A "direita" de antolhos criou novo recurso em nosso código processual: recurso a Donald Trump. É risível, bizarro, diarreia mental.

Jorge Carrano disse...

Convenhamos que "apelação a Donald Trump" não se encontra em nenhum compêndio jurídico brasileiro ou mesmo alienígena.
Verdade, pode existir na legislação norte-americana rsrsrs.

RIVA disse...

Por falar em compêndio jurídico, ontem um juiz concedeu liberdade na audiência de custódia a um cidadão pego com 245 kg de pasta de cocaína, alegando que .....a quantidade não era significativa ...... eu falei KG, e não GR ....oquei ?

Jorge Carrano disse...

Holocausto
https://encyclopedia.ushmm.org/content/pt-br/article/mass-shootings-of-jews-during-the-holocaust

Jorge Carrano disse...

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2025/08/28/trump-ataca-mais-uma-instituicao-dos-eua-e-demite-diretora-que-defendeu-vacinas.ghtml

Trump ataca mais uma instituição dos EUA e demite diretora que defendeu vacinas.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou mais uma instituição americana: o Centro de Controle e Prevenção de Doenças. A Casa Branca mandou demitir a diretora, que defendeu as vacinas.