4 de outubro de 2025

O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC)

O fato de no meu curriculum acadêmico, ou seja, no curso de graduação na Faculdade de Direito, constar a disciplina Medicina Legal, não me credencia a diagnosticar o chamado TOC.

Daí que vamos abandonar o título e fixarmo-nos na obsessão, esta sim verdadeira e de fácil diagnóstico.

Trump quer mais que qualquer outra coisa na vida, ganhar o Nobel da Paz.

Ele não se conforma: "afinal se até Obama ganhou, né?"

Assistam ao vídeo a seguir:

youtube.com/watch?time_continue=22&v=g6MheKboIzU&embeds_referring_euri=https%3A%2F%2Fwww.brasilparalelo.com.br%2F&source_ve_path=Mjg2NjY

Medida minimamente contraditória, está no fato recente de transformar seu Departamento de Defesa em Departamento da Guerra.



Ele deve ter lido as histórias do Asterix, nas quais, volta e meia há menção a este provérbio latino 😂😂😂 (se queres a paz, prepara-te para a guerra).

Trump é patético, autorreferente e alimenta este sonho em todas as oportunidades que se lhe oferecem. Como, por exemplo, em recente discurso na Assembleia Geral da ONU, quando deu um salto triplo carpado para dizer que "algumas pessoas" querem lhe atribuir o Prêmio Nobel.



Instruiu seus sectários, na Casa Branca,  para que façam lobby em favor de sua indicação ao Nobel.

Há dias, em coletiva de imprensa, ao falar dos acordos de cessar-fogo mediados pelos EUA, a porta-voz do governo Trump já havia afirmado que 'passou da hora de o presidente Trump receber' a premiação.

Como não tem pudor, desconfiômetro ou simplesmente bom senso, em recente reunião com seus oficiais generais mais importantes, disse que se ele não ganhar o Nobel será o maior insulto que se pode fazer ao país. 😂😂😂



Para quem não sabe do que estamos tratando, esclareço que o Prêmio Nobel da Paz é concedido anualmente pelo Comitê Norueguês a pessoas ou instituições que tenham contribuído de forma significativa para a paz mundial.

A honraria, criada a partir do testamento do químico sueco Alfred Nobel, inventor da dinamite, é considerada uma das mais prestigiadas do mundo.

O ganhador recebe uma medalha, um diploma e 11 milhões de coroas suecas (cerca de R$6,2 milhões), além de grande repercussão internacional.

Com a indicação, por Netanyahu, o nome de Trump reacende o debate sobre o caráter político do Nobel da Paz, frequentemente marcado por escolhas simbólicas e alvo de controvérsias. (Google/IA)

2 comentários:

Jorge Carrano disse...

Instituto ligado ao Nobel diz que políticas de Trump têm "efeitos devastadores" para educação.
Presidente dos EUA não esconde vontade de receber Nobel da Paz por, segundo ele, ter encerrado uma série de guerras.
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/mundo/instituto-ligado-ao-nobel-diz-que-politicas-de-trump-tem-efeitos-devastadores-para-educacao/

RIVA disse...

Estranhíssima aproximação do TRUMP ao molusco ...... o que a grana faz !! Só pode ser .....

Aguardemos as reais intenções.