Acreditaram que não haveria o toma-lá-da-cá no governo do capitão.
Era bandeira do candidato a necessidade de enxugar a máquina pública, e no entanto ele foi para a cama com o Centrão, negociando cargos e prometendo ressuscitar ministérios que extinguiu.
Tudo para eleger seu candidato à presidência da Câmara dos Deputados. Ele pretende que o congresso Nacional se transforme num puxadinho do Planalto.
Exonerou dois ministros que são parlamentares licenciados para que possam retornar à Câmara e votar no seu candidato, o Arthur Lira.
Além de recriar três ministérios acena com a possibilidade de fazer uma reforma ministerial e acomodar alguns indicados pelo 'Centrão". Devem ser trocados, quase seguramente, os da Saúde e o das Relações Exteriores.
Vai ficar refém daquele grupo fisiologista. A conta vai chegar. A garganta é profunda.
E toda esta farra de aumento de despesas no momento em que temos um rombo orçamentário monumental e as contas públicas estão inteiramente fora de controle.
Querem rir? Faz bem à saúde. Vejam o discurso de hoje.
Para justificar a recriação dos ministérios do Esporte, da Cultura e da Pesca, afirmou que o Brasil tem dimensões continentais. E enfatizou o tamanho da Amazônia.
Puxa a vida, levou dois anos na presidência para descobrir que o país é muito grande. É meio retardado mesmo.
E o que tem a ver as dimensões do país, especialmente da Amazônia, com a recriação de ministérios? Volto citar: Cultura, Esportes e da Pesca, este o único que em tese poderia ser associado ao tamanho daquela região no Norte do país.
O ter constatado as dimensões do Brasil, lembra a piada que ridicularizava o Dutra. Consta que num voo pra o Norte o piloto anunciou que voavam a 11 mil metros de altura. Ao que o ex-presidente teria comentado: "eu sabia que o Brasil é grande mas não sabia que era tão alto".
A burrice é o de menos, o que incomoda nele, além também do sorriso de idiota, é que só pensa nele e em seus filhos. E tudo faz para evitar seu impeachment, inclusive se vender ao Centrão.
Quero ver, num futuro não muito distante, a cara dos babacas que ainda acreditam neste farsante.
Lamentável que implica nos levar para o brejo.
As rachadinhas ainda serão apuradas devidamente. A responsabilidade criminal pelas mortes ocorridas em Manaus, por haver nomeado para o ministério da saúde um pau-mandado, incompetente.
O mesmo que perpetrou a famosa frase: "um manda o outro obedece".
Precisará explicar a compra de enorme volume de cloroquina e, pior, explicar porque enviou parte para a Amazônia como substituto do oxigênio que não comprou a tempo e a hora.
Dispenso comentários. Obrigado.
4 comentários:
Algumas vias abertas:
https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/01/29/ex-integrantes-da-cupula-da-pgr-pedem-que-aras-denuncie-bolsonaro-por-conduta-na-pandemia.ghtml
https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-indica-que-pode-criar-novos-ministerios-se-congresso-destravar-pautas-de-seu-interesse-1-24860708?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo
https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/01/29/policia-federal-abre-inquerito-para-investigar-ministro-eduardo-pazuello.ghtml
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/bolsonaro-e-mourao-trocam-farpas-e-elevam-tensao-no-planalto,dc93d9a81760c5f5bd7c7ca0e10f4aabwkpvhexm.html
Ora vejam só o constrangimento que um general de três estrelas, ainda no serviço ativo do Exercito, está passando, sendo investigado criminalmente pela Polícia Federal, por causa do capitão.
Claro que o Pazuello tem culpa no cartório ao aceitar a missão para a qual está preparado. Mas a culpa maior é de quem o colocou lá.
Agora olha a sinuca em que está metido o capitão. Se demite o general ele perde o privilégio de foro e vai para a primeira instância.
É um pulha confesso:
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/bolsonaro-vincula-recriar-pastas-a-vitoria-de-aliados,b1092079a5f21f71c879f202346aa7efuuz9r39a.html
Como já virou rotina o Jair se desdiz e volta atrás.
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/bolsonaro-volta-atras-e-nega-recriacao-de-ministerios,4763506c045c523c7a35b39bca7aadd1bxd21yhr.html
Pegou muito mal condicionar a recriação dos ministérios na dependência da vitória de seu escolhido - Lira - para a presidência da câmara dos deputados.
Uma vergonha!!!
E a manada segue.
Postar um comentário