2 de outubro de 2022

Futebol com lógica?

 

Um amigo dileto, já  falecido, questionava a lógica lato sensu, e explicitava: "ou chove ou não chove, não chove, logo chove."

Bem, no futebol parece não haver divergências. A lógica passa distante, ao largo.

O Clube Atlético Mineiro  tem o melhor, mais amplo e versátil elenco do país. O do Flamengo  é bom, mas limitado a uns dez bons mesmo. E o do Palmeiras é fraco, vá lá que seja, médio.

No entanto parede que o Palmeiras ficará com o título.

E se a lógica é contestada no futebol que dizer da Justiça?

Abstraindo lógica, justiça e paixão clubística, fico nos comentários dos jogos assistidos ontem, sábado.

O Arsenal acabou com a invencibilidade do Tottenham e se manteve na ponta da Premier League. Justo.

O Fluminense capitulou por conta do limitado elenco. A falta do Nino, bom zagueiro, levou a escalação do Felipe Melo, que já não joga nada desde quando eu dava duas sem tirar de dentro rsrsrsr😀😄😐 (Calma! É só piada).

A meu juízo o Fluminense estava bem no jogo, com possibilidades reais de ganhar. Pode-se considerar injusto o resultado?

E política tem lógica? Parece que a Simone Tebet agrada, angaria simpatias, mas que não se traduzem em votos. Falta o peso da camisa, é categoria de base, ainda.

Já o Ciro, que já tem carteira do TSE, onde está inscrito há vários anos, tem o peso da camisa, mas ela pesa para ele mesmo. Vai se aposentar sem o título nacional.

3 comentários:

Jorge Carrano disse...


Estamos em casa, de molho, eu e minha mulher, com muita tosse e o mal estar característico de gripe.

Por mais que sejamos adeptos da democracia, nenhum dos candidatos, nenhuma das ideologias justifica nossa exposição nas ruas.

Que vença o menos ruim.

RIVA disse...

Comentei essa semana sobre injustiça no futebol, por conta dos meus amigos tricolores dizerem que perdemos injustamente.

Não, não foi injusto, e não existe injustiça no futebol. Existe incompetência que gera a sensação de injustiça. Caio Paulista perdeu o gol que o Hulk não perdeu.

A expulsão que acabou de vez com o time foi injusta ? Foi. Mas o FLU só é injustiçado devido à sua falta de representatividade na CBF há mais de uma década. Por isso é constantemente injustiçado, para não dizer outra coisa.

Felipe Melo em campo ? E eles vêm falar de injustiça ? Deram sopa para a injustiça. E o cara ainda vai ganhar 560K por mês por mais 2 anos !!!! Eu falei 560.000 por mês !!

ELEIÇÕES
Fomos para o Campo de S Bento às 16:30 e chegamos em casa às 18h. Impressionante a vontade de votar ...vi deficiente físico sendo carregado por parentes/amigos para votar !!

E gostaria que alguém me explicasse :

- a pesquisa de governador em São Paulo
- os resultados de MG dando o larápio com grande vantagem sobre o presida, depois do Zema vencer disparado.....não tem coerência.

Talvez o Bonner consiga explicar.



Então vejam, a injustiça tem motivos para existir, basta olhar para si mesmo e perceber que você, somente você, permitiu que a injustiça acontecesse com você.

RIVA disse...

Esqueci de comentar, caro BM ... eu e a MV estávamos assim há um pouco mais de 1 mês ... sem febre, mas arriados com tosse, mal estar, etc....era Covid, nós dois. Com 4 vacinas e ainda usando máscaras.

Fomos medicados, foi tudo bem, graças aos Céus, mas eu ainda luto para recuperar o paladar e olfato.