5 de outubro de 2022

CONCHAVOS

 

Os candidatos entram no terreno dos conchavos. De um lado e de outro, prospectando ou sendo procurados, começaram a costurar apoios, condicionais ou não, mas sem nenhuma simbiose programática. Talvez com uma exceção que comentarei  adiante.

De um lado, governadores já eleitos precisam, por conveniência, de apoio do governo  federal para realizar seus programas, se têm.

Um agora ex-político em atividade, tetra campeão de derrotas, que derrete eleitoralmente a cada pleito, se coloca em cima do muro.

Covardia! Algum valor há de ser defendido.

Ademais, duvido e faço pouco que ele tenha liderança que lhe permita transferir os pouco votos que obteve.


De outro uma política em plena ascensão, com prestígio regional, agora alçada ao âmbito nacional, assumindo com muita dignidade clara e expressamente uma posição, apregoada como de defesa da DEMOCRACIA, elege um apoio incondicional.

Absolutamente louvável porque a despeito de seus defeitos este é ainda e sempre o melhor regime que se pode aceitar e defender.

Seja como for, deverei comparecer para votar no dia 30, porque tenho valores a defender.

Por fim, de FHC, esperava dele o apoio ao José Serra, melhor quadro que teve o PSDB para alcançar a presidência. 

2 comentários:

Jorge Carrano disse...


Será que o apoio de FHC significará mais votos para o Lula?

Eu duvido.

O partido, sem nomes de expressão, está rachado. O governador de São Paulo, derrotado nas urnas (não vai ao segundo turno), declarou apoio ao Bolsonaro.

RIVA disse...

Dia 30 saberemos a resposta a todos nós.

De minha parte - não sei da geração do BM e seus amigos - eu de 52 a 85 tive :

- uma criação excepcional numa família sólida
- uma infância e adolescência maravilhosa
- me diverti muito com segurança total
- estudei em boas escolas - inclusive meu saudoso irmão em escola pública
- entrei na universidade com 17 anos e me formei com grandes mestres me ensinando
- casei e construí minha família maravilhosa com valores dos meus pais e meus avós
- sempre consegui trabalho
- fomos muito felizes

E vêm quem não vivenciou ou conheceu nada desse período em minha vida, vem falar M......

M.... mesmo está aí, batendo na nossa porta. Com a ajuda dos míopes.
Que as próximas gerações saibam conduzir tudo isso.