15 de outubro de 2022

A BATALHA DOS AFLITOS II

Esta será a segunda Batalha dos Aflitos? Não, não será! Em primeiro lugar porque o Estádio não será o mesmo.

Em segundo lugar porque os protagonistas não serão os mesmos.

Vasco  e Sport Club Recife, amanhã, será realizado na Ilha do Retiro; e o histórico confronto entre Náutico X Grêmio foi realizado no Estádio dos Aflitos. Daí o nome do eletrizante jogo que resultou na conquista, pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, do Campeonato Brasileiro Série B de 2005. Foi disputada no sábado, 26 de novembro de 2005. 

Este jogo entre Náutico e Grêmio me remete a outros dois fantásticos, emocionantes confrontos que assisti. E, mal comparando, o de amanhã.

Um deles foi o da conquista do Liverpool sobre o Milan na Liga dos Campeões de 2004/05, quando os ingleses foram campeões nos pênaltis após perderem o primeiro tempo por 3 a 0 em Istambul.

Outro, de boas lembranças para mim, foi a virada do Vasco sobre o Palmeiras. 

A vitória do Cruz-Maltino sobre o Alviverde   por 4 a 3, que valeu o título da Mercosul de 2000, foi eleita o maior jogo da história entre os grandes clubes brasileiros. 

Valia o título continental. Na decisão da Mercosul de 2000, o Vasco de Romário, Euller, Juninho Paulista e Juninho Pernambucano saiu atrás no primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 3 a 0. O título do Palmeiras parecia questão de tempo. Na segunda etapa, porém, Romário (três vezes) e Juninho Paulista marcaram os gols da épica virada vascaína em pleno estádio Palestra Itália.



Histórico. Como a urubuzada que reside em prédios ao redor estava sacaneando, gozando os vascaínos, quando viramos o jogo e fomos campeões foi minha vez de ir para a janela - apoplético - e gritar muito contra a mulambada.

Perdi a linha. 

4 comentários:

Jorge Carrano disse...

Será um jogo importantíssimo para ambas as equipes.

Espero que vença melhor ... ou melhor, o Vasco.

RIVA disse...

Nada até os dias de hoje pode ser comparado à BATALHA DOS AFLITOS.

#simplesassim

RIVA disse...

Não sei se vcs viram esse Náutico x Grêmio ao vivo, ou se viram depois o video tape.

Eu vi na hora. Estava em Floripa numa loja comprando blusas, e tinha uma TV ligada, e devia estar uns 30 do 2º tempo. Não saí mais da loja.

O mais incrível é que dentro da loja, acreditem, tinha um cara com a camisa do Grêmio. Vcs podem imaginar a emoção do cara, e até a minha.

Coisas que nos marcam eternamente.

Coisas que somente o futebol proporcionam.

Jorge Carrano disse...


Também assisti ao Náutico X Grêmio, assim como assisti a um dos outros jogos citados, em que houve viradas históricas: Milan e Liverpool.
Emocionantes!