11 de outubro de 2022

Círio com "C", sem cedilha

 



O capitão nunca se interessou pela comemoração paraense, nem em seus 28 anos de atividade parlamentar e muito menos em seus três anos de presidência.

Na verdade ele pensava tratar-se de evento em homenagem a um imigrante sírio que pretende introduzir nos hábitos da população da cidade de Belém, o consumo de quibes e esfihas, em substituição aos tradicionais tacaca e tucupi, e também do açaí.

Ainda pretendia recriminar o governador do Estado e o Secretário de Educação, por não terem ensinado como escrever corretamente o nome da procissão, porque escrevem com "C" e, pior, sem a cedilha.

Comentou, a boca pequena, com asseclas de seu gabinete, "como são analfabetos estes nordestinos e nortistas eleitores do ex-presidiário".

Sua ira xenofóbica contra o imigrante sírio que tramava contra os costumes locais, afrontando o espírito nacionalista, acabou amenizada por um passeio de fragata pela Baia do Guajará.

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/bolsonaro-participa-de-romaria-fluvial-do-cirio-de-nazare-no-para/

UFA !!! é dura a vida de candidato; tem que se submeter a cada coisa.

3 comentários:

Jorge Carrano disse...


Já que falo do norte do país, vale repetir o comentário de Damares Alves, extraído do website "Migalhas" de conteúdo jurídico:
"No último sábado, num culto, a recém-eleita senadora Damares Alves afirmou que crianças na Ilha de Marajó/PA são traficadas. Na semana consagrada ao Dia das Crianças, ela disse que tais crianças têm seus dentes "arrancados pra não morderem na hora do sexo oral"; e, sem entender patavina de como funciona o aparelho digestivo, disse que as crianças comem "comida pastosa para o intestino ficar livre para a hora do sexo anal".

Jorge Carrano disse...


Não riu?

RIVA disse...

Pouco importa a definição em 30 de outubro - sim, pouco importa pois acredito que vai ser um inferno aturar mais 4 anos com a atual constituição do Congresso, e com o novo partido político, o mais atuante e forte de todos, o STF.

Enfim, salve-se quem puder.

Impressionante o merecido bombardeio à Palíndroma na web, depois de trair todo o seu eleitorado. Além de uma demonstração de falta de inteligência, de planejamento estratégico para seu futuro político.

De autor lusitano desconhecido, aplica-se ...TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

FUI ALI VOMITAR.