20 de outubro de 2022

O Vasco tem 100% de chance, podem confiar

 

Claro que falo de 100% de chance de não cair para a série "C".

Já ascender para a série "A" é outra história.

Sabem, ou ficam sabendo agora, que sou vascaíno de raiz, dede os 7 anos de idade.

Já fui mais apaixonado, mas fiel sempre. Sofri algumas decepções, como perda de campeonato para a mulambada/urubuzada, outros vices difíceis de engolir,  quatro  quedas para série "B", enfim tenho sido um sofredor.

Se faço piada é para disfarçar a insegurança, o receio que tenho de permanecermos, uma vez mais, na segundona.

E devo desculpas aos filhos e neto pela influência maligna que exerci sobre eles para que elegessem o Vasco como clube do coração.

Meu primogênito, por exemplo, foi fotografado com a camisa do Vasco aos três anos de idade, para que eu tivesse sempre uma prova contra ele caso ousasse trair o clube da colina histórica, o "expresso da vitória", o "trem bala da colina".

Quando lembro dos nomes de nossos goleadores, artilheiros nacionais - Ademir, Vavá, Roberto, Romário ...,  e vejo a camisa histórica agora envergada por Raniel, dá vontade de sentar n meio-fio a chorar, como faria om poeta.

4 comentários:

Jorge Carrano disse...


Raniel não é o único que merece rejeição.

RIVA disse...

Para assuntos não políticos, me incluo ...

"Sentar no meio fio e chorar" me lembra quando retornei dos EUA em 1969, depois de tudo que vivenciei por lá. Naquela época foi um sonho, um divisor de águas na minha vida.

Ontem, o CORINTHIANS foi derrotado pela estupidez, bossalidade e irresponsabilidade de parte da sua torcida, que fez o juiz paralisar o jogo em seu melhor momento por cauda dos sinalizadores.
ATM estava abatido, acuado, pronto pra levar a virada.
Parabéns aos imbecis envolvidos nessa mixórdia.

PS: fazendo malas para assistir a Maratona de Búzios sábado. Meu filho mais velho vai correr.
É uma competição diferente, 42 km com vários tipos de piso, pequenos trechos dentro dágua, colinas, trilhas, areia da praia.




Jorge Carrano disse...


Boa sorte para o primogênito, embora em maratonas o que vale é competir e chegar.

Pai coruja, claro, não pode faltar.

RIVA disse...

Um maratonista profissional faz esses 42 km de Buzios em 2h ou 1h50min.

A maioria como meu filho passa de 4 horas. É uma superação total, muito emocionante assistir às chegadas.

Vi o jogo do Arsenal hoje. Jogou bem.