7 de outubro de 2022

O Vasco respira por aparelhos

Repetindo sua participação na série "B", do campeonato brasileiro, o Vasco está pela bola sete, para se classificar entre os 4 melhores e ascender  à série "A".

Seus competidores? Manchester City? Real Madrid? PSG?

Não, nenhum deste nível, com todo respeito, são Sampaio Correa, Sport Recife, Londrina et  caterva.

Quando houve o primeiro rebaixamento senti muito, era difícil acreditar e absorver o golpe. Vieram a segunda, a terceira e a quarta (com repetição de ano).

Fiquei imunizado, mas inconformado. Administrações temerárias, incompetentes, desastrosas, tisnaram  a honrada camisa, mancharam a história gloriosa do clube.

Venderam agora o futebol do clube para um grupo investidor. Alardeiam administração profissional.

Primeira providência desta nova gestão? Contratar um inglês, que trabalhava no Southampton, que disputa a Premier League que dizem ser, pasmem, especialista em jogadas de bola parada.

Onde fomos parar, hein! Analistas de desempenho; jogadores usando máscaras e capacetes; o malsinado V.A.R. e comissões técnicas com fisioterapeutas, preparadores físicos, treinadores de goleiros, médicos, massagistas e ... UFA! Chega.

Tiago Rodrigues

Petr Cech

Saudades das peladas no campo do Diário Oficial, no Vianense e outros terrenos baldios onde nos divertíamos muito.

E do Campeonato Carioca da década de 1950.

13 comentários:

RIVA disse...

Meu caro, ainda bem que a MV não liga pra futebol, acho até que ela vivencia mais o FLU por minha causa e de 2/3 filhos.

Sim, é duro assistir ao VASCO jogar, assim como todos os times da série B e vários da série A.

O Brasileiro desse ano teve uma nítida queda de qualidade nos times, acredito até em função do empobrecimento das receitas causado pela pandemia.

Seu VASCO "cagou 1kg" exato no último jogo, com aquele gol no finalzinho. Também acho que vcs vão sofrer muito nessa reta final. Mas o pulso ainda pulsa.

Meu FLU bateu no teto, foi muuuuito longe com esse elenco e essa loucura tática do Pepe Diniz. Nenhum torcedor imaginaria chegarmos onde chegamos, só se falava até em Z4. Eis que, em função do péssimo nível dos times esse ano, estamos lá em cima no bolo, embora eu creia que não estaremos no G4 para a Libertadores.

Basta ver o último jogo contra o Atlético GO, uma derrota vergonhosa para quem almeja alguma coisa.

PS : Felipe Melo ganha 560.000 por mês com contrato até agosto de 2023. Quantos brasileiros conseguem juntar 560.000 reais a vida inteira ? Isso simboliza a administração do MB2013 à frente do FLU.

Enquanto isso, Luiz Henrique, vendido pelo FLU ao poderoso BETIS por duas mariolas, está arrebentando na Europa.





Anônimo disse...

Prezado Carrano: Compartilho suas saudades do futebol da década de 50 e dos campinhos de futebol espalhados por Niterói: Ypiranga, Niteroiense, Vienense, Força, Manufatora, Fluminense, Cruzeiro, Fonseca.
Saudades do Torneio Início, do Campeonato de Aspirantes.
Não é por saudosismo só, era muito melhor mesmo.

Jorge Carrano disse...


Pois é, Carlinhos (anônimo - rsrsrs), tem gente que não concorda.

A preliminar de aspirantes começava às 13:15 h., debaixo de sol escaldante. Algumas destas escalações de "aspirantes" formavam times infinitamente superiores a alguns que hoje disputam a série "A".

Bolas de capotão costurado, gramados com "montinho artilheiro", mas nada disso atrapalhava Pelé, Garrincha, Didi, Gerson e centena de outros jogadores consagrados nos campos do mundo.

Não sou contra a profissionalização (até mesmo da gestão), mas um pouco de amadorismo (em especial amor e respeito a camisa), faz muita falta.

Jorge Carrano disse...


Riva,
Na minha avaliação, uma MV equivale a 3 tricolores (há há há)

Rejeição 0 (zero) para as MVs vascaínas rsrsrs.

Minha MV é vascaína, meus dois filhos e meu neto também; a outra neta não tem preferência.

Anônimo disse...

Não entendo o porquê do "anônimo". Saudades dos tempos em que jogador ficava no clube por 10, 15 anos. Nílton Santos só jogou no Botafogo. E, assim vários outros, você identificava o clube mencionando o nome de um jogador: Barbosa, Ademir, Augusto, Pinga (Vasco); Castilho, Telê, Pinheiro, Valdo, Píndaro (Fluminense); Garcia, Pavão, Dequinha, Jordan, Rubens, Índio, Dida, Esquerdinha, Zico (Flamengo); Nilton Santos Garrincha, Quarentinha, Jairzinho, Manga, Pampolini (Botafogo)

Jorge Carrano disse...


Opção sua, Carlinhos, no envio.

Sem problema, o valor está na atenção que você dá comentando.

Abraço

RIVA disse...

Nunca conversei com meus avós pra saber se sentiam saudade das coisas da sua época, afinal também vivenciaram muitas mudanças no dia a dia daas suas vidas.

Mas sei que nós somos assim, em relação a quase tudo : futebol, segurança pública, escolas públicas, transporte urbano, educação da população, política, brincadeiras/divertimento, ...... preencham a lista ! rsrsrs

Jorge Carrano disse...

Riva,
Um primo, de nome Carlos, falecido há pouco tempo, era muito divertido.

Filho de portugueses, donos de padaria na Rua Freei Caneca, bem próximo ao Campo de Santana (parece que agora se chama Praça da República).

Gostava de ficar com eles em finais de semana,

Num jantar, Maria (minha tia e mãe dele) comentou como o preço do litro e leite subira tanto, mencionando a época que que custava tostões.

Carlos rebateu de pronto: ô mãe nesta época você não sabia quais eram as vitaminas que o leite tem, suas propriedades nutritivas.

Conto isto por causa de sua referência aos ancestrais: bisavô, avô.

Eles sabiam que na quitanda a banana "machucada" custava um tostão e ficava sobre o balcão e não pendurada como os cachos.

Jorge Carrano disse...


Na linha de meu pensamento a respeito da caminhada do futebol:
Paulo Bracks, gestor contratado para o futebol pela "777 Partners", que adquiriu o futebol do Vasco, em entrevista:

”Uma área que eu tenho trabalhado bastante é a de análise de mercado. Esse é meu braço direito. É um braço em que estou investindo, corrigindo algumas coisas para ficarem mais a cara que eu quero para o Vasco. Tive que fazer mais mudanças ideológicas, de metodologia de trabalho. Contratamos um analista, passamos a ter quatro. Vai ter uma quinta contratação de um sistema que vai potencializar nossa análise. Os relatórios chegarão em 24 horas. Teremos um radar de atleta muito mais apurado".

Perceberam? Departamento de Análise de Mercado.

RIVA disse...

Há pouco um dos meus filhos que mora aki por perto chegou com alguns pães e mortadela (calma, não vou pedir a ninguém pra ir com bandeira nas ruas kkkkkkk ), meu lanche preferido.

Conversa pra lá, conversa pra cá, comprou uma nova planta para sua varanda, e disse que pelo manual deve ser regada com 480 ml de água por semana.

Ah, vovó, com seu regador e seu olhômetro !!!! E as plantas como viviam !!!!

Jorge Carrano disse...


Meu caçula, Riva, sabe o tempo necessário de exposição ao sol de cada uma de suas plantas.

Argh!!!

Riva disse...

Kkkkkkkkkk

E lá vamos nós....

Jorge Carrano disse...


Governo do RJ sanciona lei e declara torcida do Vasco patrimônio cultural imaterial do estado.

Lei entra em vigor a partir desta segunda, 10 de outubro. O projeto de lei aprovado na Alerj é do deputado Chiquinho da Mangueira.