Alguns surpreenderam. Outros decepcionaram.
"Ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor as batatas", conforme Machado de Assis, em Quincas Borba.
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Dourada seleção de voleibol |
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Yamagushi Falcão |
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Esquiva Falcão |
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Sarah Menezes |
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Yane Marques |
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Thiago Pereira |
A seleção masculina levou uma virada que doeu. Mas tendo em vista que o adversário era forte, o resultado final, excluídas as circunstâncias, seria normal e não classificaria como vergonha a perda do jogo e do ouro. Diferentemente do futebol, por exemplo; dos Hypólito e da Fabiana Murer; de certa forma do Rodrigo Pessoa e do Cielo dos quais esperávamos mais.
O abatimento de alguns atletas, abaixo retratado, confere a eles o direito de cumprimentos pela campanha e pela prata. São vencedores.
Imagens: Google
6 comentários:
A paixão nacional deixou a desejar. Agora se trata de "compaixão nacional".
É isso aí, Mano! Camba fora enquanto é tempo. Larga a delegação antes mesmo do jogo bobo e amistoso com a Suécia. Bem, talvez os nossos atletas terão a possibilidade de se satisfazer com as louríssimas e liberadas torcedoras escandinavas. Remember Zózimo.
Ricardo,
Tem um comercial no ar, muito criativo, no qual o sonho do personagem é encontar na estrada com o ônibus da delegação sueca feminina enguiçado.
Além do Zózimo (não o Barroso do Amaral, mas o Calazans), Pelé e Garrinha também conheceram o que as suecas têm.
Abraço
“Precisamos parar de produzir turistas olímpicos. A lei de incentivo tem que ser mudada. Não podemos desperdiçar dinheiro assim”.
Você pensa que esta frase é de alguma autoridade esportiva brasileira? Errou!
Ela é do ministro dos Esportes da Áustria, Norbert Darabos, fazendo críticas ao rendimento dos atletas do país, que não conseguiram uma medalha sequer.
(Lido na página globo.com)
Recentemente um conhecido meu fez uma viagem pelo norte da Europa e Escandinávia. Ficou alucinado com as suecas! Dada minha reconhecida preferência por louras nórdicas, acho que estou marcando passo adiando essa viagem...
Abraços
Freddy
O comercial das suecas é da cerveja Itaipava. Bem criativo.
Itaipava? Que pena... Ainda bem que ela é produzida pelo Grupo Petrópolis, que também faz as Petra e Weltenburger Kloster, cujos rótulos eu recomendo (todos).
Abraço
Freddy
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