13 de fevereiro de 2020

PENA DE MORTE É ESSENCIAL


Não acho essencial somente, acho fundamental, básico, necessário e urgente uma emenda constitucional que admita a pena de morte no Brasil.

Esse achismo vem de longe, desde o tempo do Amaral Neto, de quem recebi mensagem de congratulações pela adesão a sua campanha.

Nestes últimos dez dias, três crimes de morte, assassinatos brutais, por motivos torpes, fúteis, sem a mínima razoável dúvida quanto a autoria, foram cometidos aqui.

Uma mulher e sua namorada, com auxílio de terceiros, matou a pauladas os pais e um irmão, e depois carbonizou os corpos dentro de um automóvel.

Um tarado invadiu casa em Paraty, onde um turista lituano e sua esposa brasileira passavam alguns dias. Imobilizou o lituano e diante dele estuprou a esposa do mesmo. Depois, não satisfeito, matou o turista covardemente.


Um delinquente comum, animal, assassinou uma mulher de 22 anos e a filha dela, de 4 meses, a facadas, apenas porque ela deu guarida a ex-namorada dele, que naquele momento não estava na casa.
https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/290606/homem-mata-ex-mulher-e-filho-facadas-na-gardenia-a.htm

Há um equívoco nesta matéria. A vítima não era ex-namorada do homicida. Era prima a epenas acolhia a ex do criminoso em sua casa. A criança, de 4 meses, assim como sua mãe, foi morta a facadas. Esse animal merece viver?

Vários países, mundo afora, adotam a pena de morte. As duas maiores economias do mundo também admitem a pena máxima.

Deus não está nem aí. Somente alguns hipócritas no geral, e profissionais diretamente interessados nas defesa destes delinquentes que se eternizam nos tribunais é que rejeitam a pena capital.

Sim, tem gente decente, e conheço, que também é contra a pena e morte. Mas acho que não viriam para as ruas protestar e nem deixariam de votar em seus parlamentares se estes votassem a favor.

Suas posições são meramente filosóficas, retóricas, sem contato com a realidade factual. São pessoas que aceitam a tese criacionista.

Bolsonaro até conquistaria meu voto para reeleição se enviasse ao Congresso projeto de emenda constitucional, e se empenhasse verdadeiramente em sua aprovação, para introdução da pena de morte em nosso ordenamento jurídico.





No YouTube existem disponíveis vários vídeos sobre condenação a morte em muitos países e por diferentes fundamentos e transgressões legais.

A pena de morte deveria vir, importada, como o haloween, a black friday, o VAR no futebol, e outras criações alienígenas.

8 comentários:

Jorge Carrano disse...

Mais um caso, hoje:

https://istoe.com.br/mulher-mata-enteada-de-dois-anos-no-distrito-federal/

Riva disse...

Sou a favor para crimes classificados como hediondos. Funciona bem em muitos países.

Mas como definir um crime hediondo ?
Lembram da incrível "estupra, mas não mata !!" ?
O Brasil não é normal ...

Mas a questão é : com um STF legislando politicamente, alguém acredita num judiciário isento e justo num julgamento dessa magnitude ?

Tem um filme na web rolando de um julgamento de estupro na Índia, se não me engano.
O próprio juiz, depois do veredicto, desce da sua tribuna, pega um facão, e corta ali mesmo o pênis dos 2 acusados, que gritam desesperadamente.

É isso aí !!

Jorge Carrano disse...


Os crimes dolosos contra a vida são submetidos a juri popular, ou seja, tribunal do juri.
Evidentemente o julgamento é presidido por juiz togado que prolata a sentença ao final, mas a culpa ou inocência é decidida pela sociedade, representada pelo corpo de jurados.

Se o Carlos Lopes estiver na linha, peço-lhe, por favor, que me corrija se estou enganado.

Riva disse...

Não seria mais fácil criar uma lei que possibilitasse a terceirização internacional dos julgamentos de crimes hediondos ?

Mandava todos serem julgados na Índia, no Irã e na Tailândia.

Jorge Carrano disse...


Hoje a bandidagem encurralou dois agentes da Polícia Federal que faziam uma diligência.

Mataram um deles e depredaram o viatura que usavam. O outro conseguiu fugir.

Não sei onde isso vai parar.

Riva disse...

BOMBA NO FUTEBOL MUNDIAL

Manchester City banido de competições européias por 2 anos !!

INGLATERRA É OUTRO PATAMAR

Jorge Carrano disse...


Violou as rígidas normas europeias sobre fair play financeiro

Cabe recurso, mas não sei não...

Guardiola no Vasco!!! rsrsrsrs

Jorge Carrano disse...


Ainda poderá ser pior ...

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/city-pode-ter-pontos-deduzidos-de-forma-retroativa-e-perder-titulo-ingles-de-2014-diz-jornal.ghtml

(Copy and paste)