21 de fevereiro de 2020

Outros lugares ou pontos turísticos para visitar


Ainda desde casa, sem gastar dólares ou euros, estou apreciando:



Coqueiros nas margens da baía de Maho, Ilhas Virgens
Se você aproveitou a noite de ontem para celebrar e seu destino foi uma praia paradisíaca, esta imagem feita no litoral da baía de Maho, nas Ilhas Virgens, provavelmente vai te agradar. Afinal, não é má ideia passar o primeiro dia do ano assim, relaxando sobre uma porção de areia, sob a sombra dos coqueiros e ao som do barulho de folhas ao vento. Mas se esse não é o caso, não se preocupe. Ainda dá tempo de organizar um passeio de sua preferência. Aproveite o dia!





Telhados na cidade de Urbino, Itália

Quando a maioria das pessoas pensa em cidades italianas da época do Renascimento, a pequena Urbino provavelmente não é lembrada. Mas essa vila histórica no centro da Itália é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade por seu rico legado renascentista. A cidade viveu seu ápice no século 15, quando era governada por Federico de Montefeltro, o duque de Urbino, que foi apelidado ‘Luz da Itália’. O antigo palácio dele abriga agora uma notável coleção de arte renascentista, incluindo obras do grande pintor Rafael, que nasceu aqui em 1483.



Close-up da torre de Pisa, Toscana, Itália

Se você se aproximar o bastante da torre inclinada de Pisa, talvez ela não pareça assim tão... Bem, inclinada. Nossa foto mostra uma perspectiva diferente da lendária estrutura: aqui, a inclinação não é tão evidente (e este ângulo certamente não permite a indefectível pose "segurando a torre"). A fama da campanile, ou torre do sino, da catedral de Pisa decorre de erros grosseiros de construção e do solo mole sob um dos lados da estrutura. A inclinação da torre já tinha começado pouco depois do início da construção, no século 12 e, em 1990, atingiu alarmantes 5,5 graus. Desde então, cuidadosos esforços de estabilização conseguiram interromper seu movimento pela primeira vez na história.


Lago Obersee, cantão de Glarus, Suíça

O Obersee é um lago relativamente pequeno, tem só 24 hectares de superfície. Mas, como é típico na Suíça, ele fica ao pé de vizinhos portentosos. O pico que vemos envolto em nuvens na foto é o da montanha Brünnelistock, integrante dos Pré-Alpes do cantão de Schwyz. Com mais de 2.100 metros de altitude, ele constitui um majestoso pano de fundo para este lago do cantão de Glarus. A cidade mais próxima do lago Obersee é Näfels. Cercada de florestas, fazendas, montanhas e geleiras, além de repleta de belos exemplos de arquitetura tradicional suíça, ela constitui uma ótima base para exploração das muitas belezas naturais da região.


Yamanashi, Japão, durante o Festival Fuji Shiba-Sakura

Talvez grama cereja não seja lá um nome muito inspirador para uma flor, mas quando as variedades cor-de-rosa florescem na prefeitura de Yamanashi, os resultados são uma delícia para os olhos. Aqui em Kōfu, um vale cercado por algumas das montanhas mais altas do Japão, grandes campos de grama cereja florescem a cada primavera. Seu tom vivo complementa o verde das florestas que recobrem as colinas vizinhas. Outro pano de fundo incrível? O magnífico pico coberto de neve do monte Fuji tentando furar as nuvens. Visite Yamanashi entre abril e maio, quando o esplendor da shiba-sakura (nome japonês da grama cereja) tinge a paisagem de cor-de-rosa.


NOTA: De novo graças a  gentileza da Samsung, em seu notebook HD500 GB.


8 comentários:

Riva disse...

É um massacre !
Toda vez que penso em planejar uma viagem é difícil definir, a não ser que haja um objetivo específico.

Tenho até um "Balanced Score Card" que uso para tentar me ajudar na escolha do lugar onde ir.
É uma ferramenta (planilha) onde vc coloca tópicos principais (tipo custo, bom para compras, restaurantes, shows, museus, precisa ou não de carro, história local, etc ), depois dá uma nota de 1 a 5, e vê o resultado final qual o melhor lugar para ir, de acordo com suas preferências e não dificuldades.

Carnaval .... Friburgo .... já estou pensando aqui como vou para lá. Pela Niterói-Manilha nem pensar - engarrafamentos e assaltos. As outras opções são pela Rio-Magé, por Teresópolis ou por Venda das Pedras (atalho para Itaboraí).

De qqer maneira será estressante.

Em compensação hoje saio do trampo às 14h, e só retorno dia 2 de março.

Um dos meus filhos está na Andaluzia nos massacrando com fotos locais e gastronômicas. Preciso conhecer também, é uma das pendências.

Futebol : recesso total.

Bom Carnaval a todos do Pub !!

Riva disse...

Parece fora do contexto, mas viagens nos arremetem a feriadões, então, CARNAVAL.

Releiam esse texto da Alessandra, diversos comentários bacanas, inclusive do Freddy.

http://jorgecarrano.blogspot.com/2015/02/tem-xinxim-e-acaraje-tamborim-e-samba.html

Sds !

Jorge Carrano disse...


Para seguir a sugestão (boa) do Riva, selecione o endereço que ele mencionou, e cole na barra de seu navegador.

O popular copy and paste.

Jorge Carrano disse...


Riva,
Pretendia comentar um pouco sobre Sevilha. Falar da maior igreja gótica do mundo, que é e catedral da cidade. Falar das laranjeiras e da culinária local, mas aí lembrei de um blog interessante que é rico em informações.
Está em

https://www.loucosporviagem.com/destinos-internacionais/sevilha/

Alessandra Tappes disse...

Meninos, boa noite.

Vou aproveitar esse espaço para agradecer a lembrança do meu posto; os comentários de Freddy era um estímulo para aprimorar minha escrita, sem falar no espaço aqui cedido.

Obrigada de coração!!!

Bom feriado a vocês.

Jorge Carrano disse...



Ah!, esses corretores, não é Alessandra?

Seu post foi bem resgatado pelo Riva.

Já seu posto aqui é cativo (rsrsrs).

Beijo

Alessandra Tappes disse...

Ahh esse corretor que induz ao erro para se notar necessário...

Mas obrigada pelo trocadilho, foi bem colocado.

Bjs!

Riva disse...

Acompanho o Rogério do LOUCOS POR VIAGENS há muito tempo.

Ele simplesmente dá uma aula sobre cada lugar que visita. Excelente !!

Meu primogênito estará chegando amanhã de uma viagem à Andaluzia, especificamente Sevilha e arredores, Málaga e arredores, Granada, Vejes e RONDA !!! Ah, Ronda ..... preciso conhecer pessoalmente.