10 de fevereiro de 2020

Alegria, prazer, comemoração


Tenho um motivo para comemorar na data de hoje.  Não sei quanto a você, mas chegar ao décimo dia do mês com a contas quitadas, é um enorme prazer. Que se renova a cada mês.

Mais feliz do que pinto no lixo guardo cada boleto, cada fatura na pasta respectiva: plano de saúde, taxa condominial, consumo de energia, telecomunicações, provedor de internet, mesada da mulher para as despesas mensais (supermercado, padaria ...).

Você pode estar sorrindo por me contentar com tão pouco. Peço-lhe, com licença do poeta Nelson Cavaquinho: "tire seu sorriso do caminho, que quero passar com minha dor".

Com efeito ter sobrevivido até aqui, e já lá se vão 8 décadas, com as contas todas em dia, pagas nos vencimentos, deixa-me todo pimpão.

Saber que se morrer amanhã minha mulher e meus filhos não  terão dívidas herdadas já é um feito.

Nenhum comentário: