29 de janeiro de 2014

Bola dentro nº 2


O goal, deste feita, é do senador Aécio Neves. Ele nunca me pareceu um paspalho como o Roberto Dinamite, mas estava carente de boas iniciativas.

É sabido que o PT vem tratando, ao longo dos últimos anos, o programa Bolsa Família como sua galinha dos ovos de ouro. Seja assustando aos menos favorecidos (nordestinos principalmente) com boatos de que se o PSDB ganhar as eleições extinguirá o programa, seja propalando  ad nauseam,  que são os pais do maior programa de alcance social (na verdade foi ampliação de programas já existentes).

Pois muito bem, a ideia e iniciativa do Aécio, com uma cajadada mata os coelhos da cartola do PT.

Ele apresentou, na semana passada, um projeto de lei que transforma o  Bolsa Família em programa do Estado e não de um governo, não dependendo sua manutenção de decisão do poder executivo.

Com isso deixará os parlamentares da chamada base aliada de calça justa. Se não aprovarem o projeto, serão apontados ao eleitorado como contrários à efetivação do programa. E se aprovado poderá ser explorado pelo PSDB que foi o  partido e seu candidato que asseguraram, com lei, que o auxílio tem que ser mantido entre as políticas públicas de assistência social e erradicação da pobreza.

Pouco importa se será discutido e votado no congresso antes das eleições. O que importa é que projeto está lá e depende, para sua aprovação,  unicamente, dos deputados e senadores, inclusive os que apoiam o governo. Como disse alguém, a vacina está criada, os boatos contra a oposição que pretenderia acabar com o programa não irão virar epidemia.

O PT terá que arranjar outra munição, que não o boato de que a oposição acabará com o Bolsa  Família, como fez com o Serra, por exemplo, que teve que se explicar, e sem êxito, muitas vezes sobre a manutenção do programa.

Goal de placa, bola dentro,  do senador mineiro que, além do mais, tem mais carisma do que o Serra. Não, não seria o candidato de meu sonhos, mas para ver o PT fora do governo voto nele, assim como apoio o Eurico Miranda contra o Dinamite.
Corrupção e incompetência, de mãos dadas, é dose para mamute.
Reconsiderarei minha decisão de não mais votar, desde que não estou obrigado, e irei às urnas sufragar o nome do Aécio Neves que teve, ou alguém de sua equipe, uma ideia genial.

7 comentários:

Jorge Carrano disse...

Não disse no texto, mas afirmo aqui que sou contra estes programas assistencialistas.

Riva disse...

Desculpem, não é falta de respeito .... broxei hoje com tudo que diz respeito à gestão ... Niterói capitulou aos marginais, definitivamente.

Brasil Bandido .... senti na pele .... que se dane Aécio, Dilma, qqer um que vier vai continuar roubando, abaixando a cabeça para uma espécie de nazismo que se aproxima, sob outro silencioso formato.

FLUi

Jorge Carrano disse...

Caro Riva,
Imagino que algum fato ocorrido ontem, que você sentiu na pele, desencadeou seu espasmo de insatisfação com política.
Os ismos (marxismo, nazismo, socialismo, nacionalismo e outros) são placas tectônicas que se movimentam e por vezes entram em choque, provocando abalos sísmicos ou pequeno terremotos.
E cada um de nós enxerga uma destas placas como sendo a responsável pela eclosão (social) que poderá vir.
Você está sobre uma delas, quer queira ou não.

Helga Maria disse...

Mulher é um bicho curioso, o que teria o Sr. Riva sentido na pele, para deixa-lo tão cético.
Helga

Jorge Carrano disse...

Cara Helga,
O Riva sabe que aqui tem espaço aberto para desabafo, retaliação, despejar ira, o que for.

Está na internet um pequeno retrato do governo Dilma (PT). A coisa é muito pior do que o relatado no comentário da jornalista.
Vejam e leiam em https://www.youtube.com/watch?v=BZM52CYBAeA&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DBZM52CYBAeA&app=desktop

Selecione e cole na barra do navegador. Copy and paste.

Riva disse...

Cara Helga e demais,

É o sentimento de revolta cada vez que vc é "estuprado" no seu direito de ir e vir com tranquilidade e segurança no dia a dia.
Não adianta falar em saúde, educação, infraestrutura, ismos de qqer natureza, se não tivermos SEGURANÇA. É a base de tudo, para qqer projeto, qqer desejo, qqer aspiração.

Ontem fui agredido no meu direito de ir e vir, e não tenho nenhum apoio das autoridades municipais para a questão. Pago todos os meus impostos em dia, não devo nada a ninguém - até agora ...

Sou meio cabeça quente, às vezes até violento, mas ontem tive que pensar na minha família para não fazer uma besteira, como já fiz em outros tempos. E fui para casa com o sapo atravessado na garganta, sentindo-me mal comigo mesmo .... e o sapo ainda está lá.

Estamos sós, abandonados à própria sorte nas ruas. E desarmados, o que é pior ....

Abraço

Riva disse...

Meu "post" no Facebook da minha esposa, ontem :

Pessoal, os fatos são pessoais, mas é assim mesmo ...qdo nos atingem ferem muito mais.

Sinto minha liberdade restrita, minhas vontades, desejos, vaidades e ambições limitadas ....

Estamos ABANDONADOS pelo MUNICÍPIO e pelo ESTADO. A SEGURANÇA, prioridade ZERO em qualquer questão, está entregue a Deus.
Fica aquela escrota discussão se o mosquito é municipal, estadual ou federal .... é de TODOS, porra !!! De todos !!

Como pode-se pensar em educação, saúde, entretenimento, empreendedorismo, produção, FELICIDADE, se não temos segurança para ir e vir no dia a dia ?

Cada um tem uma estória para contar ..... algumas muito tristes .....

Todo dia tem uma merda acontecendo .... façam sua estatística !

A minha estória, hoje, num dia feliz em que comemoramos 37 anos de casamento, é de desesperança nesse Brasil Bandido, onde a inversão de valores é assustadora mesmo.

Considero-me um cara culto, informado, bem informado .... e podem me julgar ... a todo momento me reporto ao nazismo, que nos conduziu à 2ª Guerra Mundial.

A coisa foi acontecendo, acontecendo, a população se acostumando quieta ao barbarismo, à injustiça, aos "novos" valores da sociedade, ressabiada mas quieta, intimidada, e quando acordou, já era !!!!!!!! O resultado todos conhecem .......

Está feia a coisa ...... muito feia mesmo !!

Até quando esperar ?? (Plebe Rude)