28 de setembro de 2022

Mudou o local de votação

 

Mudaram, na calada da noite, meu local de votação. Se não entro no site do TSE, ficaria sem saber.

Minha seção ficava na Faculdade de Economia, onde comparecia para o dever do voto durante anos.

Terei que ir ao Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho, que sucedeu à Escola Normal de Niterói.

Pinçada no Google. Podem não ser de Niterói,
mas o uniforme é o mesmo
Chamava-se escola normal poque formava as "normalistas", moçoilas, basicamente, que ficavam habilitadas a lecionar para as crianças do ensino primário.

Acho que a foto não é de normalistas de Niterói
                                                

Com suas saias azuis e blusas brancas, vestais (?) eram alvo dos gaviões dos demais colégios da cidade. O curso normal equivalia ao secundário.

As opções, superados o primário e o ginasial, eram os cursos científico, o curso clássico, o curso normal e o técnico em contabilidade, condição para ingresso no ensino superior.

Optei pelo científico quando deveria ter optado pelo clássico, mais adequado para quem faria ciências sociais, no 3º grau.

Namorei e casei com uma normalista de Cachoeiro de Itapemirim.

9 comentários:

Jorge Carrano disse...


No Liceu Nilo Peçanha o uniforme era igual: calça ou saia azul e blusa ou camisa branca.

Jorge Carrano disse...


Outro arrependimento, mas isto é comentátio de outro post.

Jorge Carrano disse...


Para clareza o arrependimento não é do casamento e sim da opção pelo curso científico.

RIVA disse...

Estou lembrando da sua piada do espermatozóide .....

Quem de nós não "sonhou" em transar com uma menina com esse uniforme de colegial ? Até hoje é um dos estímulos masculinos - e com as meias.

Vou checar se a minha seção mudou .....

PS : FLU estraçalhou o Juventude .... mas também ....

Jorge Carrano disse...


Este site abaixo é muito legal:


https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/titulo-e-local-de-votacao

Jorge Carrano disse...


Hoje o Vasco joga sua ascensão, se perder ficará muito difícil embora a vitória não assegure coisa alguma. Rsrsrsrs

RIVA disse...

Penei do site do TSE.

Primeiro coloquei meu CPF, depois nome, mas não conseguia colocar a data de nascimento, pois o site me obrigava a retroceder 70 anos no calendário, não aceitava minha digitação da data.

Só consegui que a minha digitação da data de nascimento fosse aceita quando entrei com meu número do Título de Eleitor.

Nossos locais não mudaram. O que parece estar mudando é o meu voto.......sim, parece mesmo.



Jorge Carrano disse...


Será que você entrou no site certo?

Existem duas opções, por titulo e por nome.

A opção por título é bem prática, simples.

Achei bem simples e objetivo.
Parentes e amigos para os quais recomendei confirmar, também acharam fácil.

Estranho.

Jorge Carrano disse...


Riva,
Ignorei a tabelinha e digitei minha data de nascimento na forma recomendada xx xx xxxx