18 de setembro de 2022

Teimosia ou persistência

 

Foi impressão minha ou depois da derrota do Fluminense para  o Corinthians, quando foi muito criticado por jogar arriscadamente com saída de bola com toques,  com jogadores que não têm habilidade para tal, o Diniz não só manteve como ainda se expôs mais ainda,  arriscando ao extremo no jogo contra o Flamengo, com a equipe trocando passes curtos no interior e nas laterais da grande área.

Teimosia burra, coragem, persistência por confiança ou falta de juízo?

E ainda voltou a colocar em campo um ex-jogador em atividade. Felipe Melo é um "fio desencapado", um "pau com formiga" como diria o comentarista flamenguista assumido, no tocante à violência, ao excesso de vigor, e além de tudo não joga mais o pouco futebol que possuía no passado.

O fluminense jogou uma boa partida, faz um bom campeonato e revelou um muito bom volante, porque habilidoso, o André.

Nino, o citado André e Cano, que já esteve lá, queria no meu time. Alias Cano, que para muitos é apenas um artilheiro, um matador de um só toque, mas acho que ele é muito habilidoso, tem técnica aprimorada. Além de jogar para o time, com muita entrega em campo.

A boa notícia é que com os resultados de hoje o Flamengo parece ter dado adeus a esse título do brasileiro. A má notícia é que tudo leva a crer que o timeco do  Palmeiras deverá ficar com a taça.

Um comentário:

RIVA disse...

Um absurdo a saída de bola com toques curtos dentro e/ou próximo da área. Ontem por 3x quase entregamos a rapadura assim. Fora os infartes nas arquibancadas !

Foi um grande jogo, com um péssimo árbitro. Teve todos os ingredientes de um fra x FLU.