3 de setembro de 2022

Jabuticaba III


Além da própria fruta e da dúvida suscitada junto ao presidente se o eleito tomará posse, vale registrar para "após ter idade" uma terceira inusitada, diferente,  e no caso agora comentado absurda, bizarra, teratológica, criação que é um "orçamento secreto". Risível aos olhos e ouvidos dos povos civilizados e democráticos. 

Ou seja, cerca de R$ 20 bilhões do seu, do meu dinheiro, arrecadado a título de imposto, são colocados nas mãos de parlamentares que darão  a toda esta fortuna o  destino que lhes aprouver.

https://valor.globo.com/brasil/noticia/2022/08/31/projeto-para-2023-reserva-r-194-bilhoes-a-emendas-do-orcamento-secreto.ghtml

Ninguém sabe que aplicação será dada a esta grana.

Isto também não existe em nenhum outro lugar do planeta.

Bem, nós que não somos tolos por inteiro, sabemos que tal orçamento disfarça a compra de parlamentares, entre outras coisas para blindar o presidente de processo de impeachment.

Assim como o auxílio emergencial, na forma e momento em que foi aprovado, tem fins eleitoreiros.

Ficam os candidatos agora prometendo eternizar o pagamento de um auxílio, uma bolsa, para os desfavorecidos, dos que estão abaixo da linha pobreza. 

Gostaria que um dos candidatos se dispusesse a envidar esforços, desenhar projetos e planos de governo visando a tirar estes milhões de brasileiros da situação em que se encontram, não tendo o que comer.

A preocupação demonstrada nas campanhas que o auxílio, seja que nome tenha será mantido, significa a perenização da miséria. 


Vide jabuticaba  anterior em:

ttps://jorgecarrano.blogspot.com/2022/08/outra-jabuticaba.html


Um comentário:

Jorge Carrano disse...


Os dois candidatos que lideram as pesquisas acusam um ao outro e corrupto.

Os dois têm razão. Agora a disputa entre eles é para saber quem é mais corrupto, como se corrupção pudesse ser valorizada, como "mais ou menos", "quase corrupto", "semi-corrupto", "corrupto por pouco", etc.

Corrupção, como a gravidez, não tem mais ou menos, ou a fêmea está prenha ou não está.

Como já tivemos, no passado o candidato "rouba mas fez", não me admiro.

Nossa alternativa será sufragar o menos corrupto?