7 de setembro de 2022

Montagens reveladoras

Estou quase seguro que já contei neste espaço virtual a história de um amigo, que foi meu chefe no Grupo Matarazzo.

Além de culto, inteligente e poliglota, tinha raciocínio muito rápido.

Ele havia sido contratado fazia cerca de um mês e eu estava em sua sala conversando sobre aspectos gerais. Ele diretor geral e eu gerente administrativo da divisão têxtil do  Grupo.

Olga, sua secretária de muitos anos, levada por ele, anunciou que estava na linha um velho amigo dele. 

Depois das cordialidades de praxe, pela resposta imediata que ele deu a uma pergunta do interlocutor, logo deduzi qual teria sido a pegunta.

Disse ele em resposta: "fica entre o deprimente e o degradante".

A sede da divisão têxtil ficava no bairro do Belenzinho, na capital paulista.

Analisando as montagens feitas com fotos, consoante abaixo, lembrei das palavras do Marcos Telles (esse era o nome do diretor/amigo).

São adequadas ou não são? Aplicam-se ou não, as figuras retratadas? Como escolher?




Nota do blogueiro: poderia ser outra a opinião do Marcos em relação ao Belenzinho?

Ele morava nos Jardins, como ele dizia "a duas confortáveis quadras do Pinheiros", onde tinha quadra de tênis reservada três dias na semana, pela manhã, para jogar com convidados.

Colecionador, tinha uma pinacoteca na cobertura onde morava.

2 comentários:

Jorge Carrano disse...


Olha aqui, no discurso de hoje, em Brasília, o cara se comportou como um proxeneta, fazendo propaganda da própria mulher: "ela é melhor do que a outra."

Melhor como? De intelecto? Na cama?

RIVA disse...

Meus caros, o que assistimos ontem foi impressionante.

Independente se estava errado ou não na pseudo separação da comemoração do 7 de setembro e a campanha pela reeleição, a multidão que o presida arrastou para as ruas jamais foi vista em nenhum 7 de setembro.

A oposição ao abandonar o verde e amarelo das suas bandeiras, trocando pelo vermelho, deu ao presida a maior arma que ele poderia ter : o resgate do sentimento de patriotismo das famílias - sim, famílias inteiras se misturaram nas ruas ontem, deficientes físicos, avós, pais, crianças, cachorros, uma festa de brasilidade e civilidade. O VERDE E AMARELO do BRASIL É DA CAMPANHA DO BOLSONARO.

Cartesiano que sou, aumentou mais ainda minha expectativa pelos números que aparecem nas pesquisas.
São realmente representativos ?
A pesquisa está sendo mal elaborada ?
É manipulação proposital ?

Agora bateu no Twitter aquela síndrome de "Witzel Feelings", que nas eleições de 2018 pulou de 16% nas pesquisas para reais 41%.

Hoje a Globonews, em seu pseudo jornalismo, está analisando um manual de 1930 sobre fascismo, comparando atitudes de ontem e de hoje no que viram ontem, boquiabertos. Fui ali vomitar ....