2 de outubro de 2013

Falta de assunto? Não!!!

Antes pelo contrário. Os assuntos abundam. Mas todos são deprimentes, vergonhosos, que nos deixam com o pneus arriados e os faróis baixos. Fico down com a leitura dos jornais e assistindo aos noticiários de TV.
 
A presidente da república é uma pilhéria só. Além de uma pobre e inocente criatura que não sabia da existência de espionagem, parece pretender que os espiões usem crachá.
Nunca leu John Le Carré, Ian Fleming ou Frederick Forsyth, para citar apenas 3 de uma infinidade de autores e obras sobre espionagem.
Acho que como seu analfabeto antecessor, nunca leu “O Dia do Chacal” “O Dossiê Odessa”, “Os Diamantes são Eternos”, “O Espião que Saiu do Frio”, para me limitar a obras dos autores citados.
Se tem preguiça de ler, como seu antecessor, os filmes estão disponíveis nas locadoras em VHS,  DVD e Blu-ray.
E depois de eleger como preferenciais as companhias de bizarros ditadores, filhotes de títeres dos conhecidos antiamericanistas, que proclamam aos quatro ventos serem inimigos dos USA, andando de braços dados com eles para lá e para cá, queria o quê?
É para desconfiar mesmo. Minha avó  materna já ensinava : “dize-me com quem andas e eu te direi quem tu és”, sabe-se lá de onde a provinciana portuguesa, pouco letrada mas muito vivida leu ou ouviu este sábio aforismo. 
Tenho um imenso rol de coisas que me incomodam, e provavelmente a muitos outros brasileiros, mas não tenho talento, vocação, carisma e a audácia necessária para ir as ruas e pregar uma revolução diferente das que hoje vemos, lideradas por baderneiros, saqueadores e bandidos a soldo de interesses mesquinhos, politiqueiros de vocês sabem quem.
Não tenho forças e coragem, sequer para brigar pelo afastamento do Bob Dinamite, um paspalho que saiu do gramado para o camarote de São Januário, levando o clube de mais bela história no futebol brasileiro a esta situação ridícula de não pagar salários, não pagar conta de consumo de água, virar uma equipe de aluguel (com 9  jogadores emprestados de outros clubes), e ficar à abeira de novo rebaixamento.
São muitos os fatos que me incomodam, mas estou com a preguiça cômoda dos septuagenários hipertensos.
Ademais, mesmo aqui neste espaço virtual, falo para poucas e as mesmas pessoas. Minhas palavras não repercutem. A história do beija-flor que acha ter feito seu papel carregando uma gotinha para apagar o incêndio não passa disto: uma boa fábula.

15 comentários:

Jorge Carrano disse...

A piada de hoje foi a contratação de Francismar. Este é o nome do 24º "reforço" do Vasco na temporada, emprestado pelo Boa Esporte, time da Série B do Campeonato Brasileiro. Já passou por 13 clubes nos últimos 9 anos. Provavelmente o Roberto está pensando já na disputa da 2ª divisão no próximo ano. Faz-me rir.
Dos 24 contratados até o momento, 9 são emprestados.
É de chorar.

Jorge Carrano disse...

Publicado há pouco no site globo.com:
"O Brasil não tem nenhuma universidade entre as 200 melhores do mundo na edição 2013-2014 do ranking internacional Times Higher Education (THE), divulgado nesta quarta-feira (30), em Londres. O ranking avalia o desempenho dos estudantes e a produção acadêmica nas áreas de engenharia e tecnologia, artes e humanidades, ciências da vida, saúde, física e ciências sociais.
A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) perderam várias posições na lista das principais instituições do mundo, de acordo com a revista britânica THE. A USP tinha alcançado o 158º lugar no ano passado, e agora figura na faixa dos 226º a 250º lugares. Já a Unicamp caiu da faixa dos 251º a 275º lugares para a dos 301º a 350º lugares."

Jorge Carrano disse...

Ontem no Jornal Nacional:
"Mais da metade dos municípios brasileiros não têm coleta e tratamento de esgoto"

Entendem o que digo sobre os assuntos que dão tristeza?

A nomeação de ministros para a mais alta corte do país obedece a critérios fisiológicos. Já foi tempo que eram obedecidas as premissas de ilibada conduta e notável saber jurídico.
Um dos últimos nomeados, em sua primeira participação em sessão plenária, disse que se estivesse no julgamento do mensalão o resultado seria outro. Levou, é bem verdade, na sessão seguinte, um tranco bem dado pelo min. Marco Aurélio, que disse alto e bom som, que o novato já se arvora a criticar a corte que não se houve bem na condução e julgamento do processo.
O cara chegou agora, já quer sentar na janela e ditar cátedra, sem ter tido qualquer experiência anterior como julgador, ou seja, nunca participou de colegiados estaduais ou federais. Pato novo não mergulha fundo, digo eu, para ficar no popular.

Jorge Carrano disse...

Em discurso hoje, quando foi vaiada, no RN, Dilma disse:
"Nós somos um país que tem na sua diversidade a sua maior força. Eu queria dizer que por isso nós também respeitamos as pessoas. A gente pode discordar delas, mas temos de deixá-las dizerem o que pensam. Vamos respeitar a governadora que está aqui. Isso é feio".
Vejam que ela admite que temos o direito de dizer o que pensamos. Algumas coisas são impublicáveis porque temos senhoras e criança na sala.

Freddy disse...

Eu também ando desanimado com as notícias de desmandos da Polícia nas manifestações. Os vídeos postados nas redes sociais são o bastante para podermos acusar o Governo de estar orquestrando a baderna para desestimular pessoas de bem a sair futuramente nas ruas para bradar por moralização, fim da corrupção, etc.

O Governo tem faca e queijo nas mãos. Tem a Polícia e tem o voto da massa à custa de bolsas disso e daquilo. A classe pensante está mal na foto, porque mesmo à custa de revelar as artimanhas, não consegue alcançar a massa votante.
O que temos para lhes oferecer de imediato melhor que aquilo que ela vem recebendo da Dilma?
Complicado...
Abraços
Freddy

Freddy disse...

Sobre o Vasco...
Já estou me conformando, porque não se trata apenas de alguns pontos a acumular nos próximos jogos. A degradação, como você acusou no texto, é de base.
O Vasco não está sozinho no rol de devedores, a maior parte dos clubes vive às custas de empurrar com a barriga seus problemas financeiros.

Só que não consigo imaginar um técnico tentando passar motivação e garra para jogadores (medianos) com atraso de salários, dívidas pessoais, família em dificuldade...
Até que ganhar 6 jogos em 14 não chega a ser uma tarefa impossível, mas se olhar quem são os adversários... Medo!
Abraço
Freddy

Freddy disse...

Observando os resultados até agora, a situação do Vasco ficou privilegiada neste fim de 4ª feira: bastará vencer amanhã o Internacional em Macaé para sair da Z-4 e, mais importante, ficar a apenas 3 pontos do bloco acima, com vários clubes embolados.
Será que vai?
=8-/
Freddy

Anônimo disse...

Outros bons livros de espionagem são "A Águia Pousou", de Harry Patterson e "Triangulo", de Ken Follett.

João Carlos


Helga Maria disse...

Sobre o comentário feito sobre qualidade do ensino no Brasil, pergunto?
Interessa ao governo do PT, e aos pseudos-socialistas, um povo culto e instruído? Se o povo for mais esclarecido e preparado eles não poderão manipular. Eles dependem de analfabetos para sobreviver.
Helga

Riva disse...

Uma observação sobre o nosso estágio atual ....
De novo, compreendi e apoiei o golpe militar, pela convicção que tenho que estávamos indo para a merda literalmente, se não houvesse o golpe. Mas depois veio a ditadura no formato que conhecemos .... e estragou tudo.

Com o PT, a mesma coisa. Votei no Lula 2x, na esperança de ter um cara do povo lá em Brasília, profundo conhecedor dos nossos problemas. E aí, vieram esses 10 anos de PT que estragaram tudo .... se arrependimento matasse ....

Em resumo, não vejo esperança em melhorias, à base de educação e saúde sem segurança .... não podemos nem sair pra um restaurante ou bar ou show à noite, com tranquilidade. cada vez mais trancados em casa, recebendo amigos que vêm de táxi, ou indo na casa deles.

Onde isso vai parar ? No brejo ....tenho muita preocupação com as gerações futuras por aqui, por meus filhos e netos.

E nada posso fazer para mudar, para ajudar ... sou um beija-flor, uma fábula !

Jorge Carrano disse...

Caro Freddy,
Seu otimismo contagiou a equipe do Vasco, que depois de sete paridas sem vitória conseguiu vencer o Internacional e sair da zona incômoda do rebaixamento.
Será que agora vai? Tem Flamengo sábado.

Freddy disse...

Hoje em dia eu pouco acredito em futebol limpo. Portuguesa goleou Corinthians por 4x0? Hmmm...
Vaticino um empate no Vasco x Flamengo para não prejudicar demais nenhuma das partes. Se os cariocas não se ajudarem, quem irá fazê-lo?
Abraço
Freddy

Jorge Carrano disse...

Pois é, Freddy, teve Flamengo, não sábado mas no domingo, e ficamos no empate em um gol para cada lado.
Agora vem o Fluminense. É tudo pedreira e evitar o rebaixamento é trabalho para Hércules. Como faltam 11 rodadas, nem serão necessários os 12 trabalhos do herói.

Freddy disse...

Não arrisco palpite para Vasco x Fluminense. Estão os dois desesperados...
=8-(
Freddy

Jorge Carrano disse...

E o Riva, o que acha?
Seu Flu vai ajudar a afundar o Vasco do mano Freddy?