16 de março de 2015

Deus salve a rainha!!!

Não é segredo para ninguém, senão para aqueles que estão me conhecendo agora, minha admiração e inveja pelo povo inglês.


Um pais que tem uma rainha no trono há 63 anos, e cuja linha sucessória para os próximos 50 anos, com três gerações,  já está definida (Charles, William e George), tem um parlamento centenário que funciona, e foi berço de grandes estadistas, poetas e dramaturgos, tem que ser respeitado.



Pela ordem natural das coisas os sucessores do trono estão definidos. 






Camisa da seleção inglesa, pertencente ao futuro rei George
Um pais que insiste na mão de direção contrária aos demais, que continua produzindo carros com volantes do lado direito, que manteve sua moeda, independente da união europeia, que tem uma polícia respeitada, é muito competente.

Um pais que tem duas das mais renomadas universidades do planeta, formadora de grandes cientistas, pesquisadores e inventores, que são Oxford e Cambridge, que ainda mantém métodos de ensino tradicionais, é exemplo para o mundo.



Kings College (Cambridge)
Christ Church College (Oxford)









Um pais que acolhe diferenças culturais e religiosas, que tem imigrantes de várias nacionalidades, mas mantém suas tradições e traços culturais é moderno e diferenciado.

Um pais que teve Mary Quant e os Beatles é revolucionário.





Um pais que teve Churchill e Thatcher sabe criar estadistas, políticos hábeis, corajosos, competentes e que em consequência conseguem bons resultados.

















Um pais que tem pubs  e que tem a liga de futebol mais importante do mundo, sabe viver e se divertir.

E isso numa pequena ilha.


Nota do editor: as imagens foram colhidas via Google.

4 comentários:

Paulo Bouhid disse...

Resumindo, é um país tão educado que quem dirige o automóvel é o carona...

Jorge Carrano disse...

Primeiro a explicação: este post estava publicado. Por isso o Paulo fez um comentário. Como eu suspendi a publicação porque um valor maior se alevantou no dia 15, a data ficou defasada.
Já me desculpei com o Paulo.

Jorge Carrano disse...

Fui criticado por ter sido radical e rude com as pessoas que não foram a manifestação. Pode ser. Mas não me dirigi a ninguém em especial.
De fato incomodam-me as pessoas que fazem criticas veementes, em casa, entre quatro paredes, ou murmuram a sorrelfa, reclamando da situação do pais, com educação deficiente, falta de segurança, área de saúde abandonada, trânsito caótico e situação precária na economia, mas não têm disponibilidade para defender suas ideias.
Nós temos um congresso que se vendeu ao executivo, em sua maioria, e mesmo os que deveriam estar na oposição não agem em nosso interesse senão por suas conveniências pessoais.
Um congresso que dá nojo. Que decide agraciar com passagens de avião as mulheres dos parlamentares, apenas para mencionar uma das bizarrices mais recentes. Tá certo, tiveram que reconsiderar, mas porque houve grita.
E as vozes das ruas, como os políticos gostam de qualificar nossas manifestações espontâneas, suprapartidária, é que acabam, mais cedo ou mais tarde, definindo rumos para o pais. Sempre foi assim.
Quando mencionei que as manifestações não tinham coloração partidária, falei por mim porque nem PSDB e nem DEM são partidos que me seduzam. Também provocam vômitos, mas temos que apear quem está no comando da nação.
Se cada qual, fazendo reflexão, entender que foi omisso, foi acomodado, foi covarde não se expondo para exprimir seu pensamento, então paciência.
Não vou me desculpar se magoei, porque não tive intenção. Cada qual deve fazer sua análise e racionalizar, como dizem os psicólogos.
Sou muito intenso, muito veemente, por natureza. Tenho meus medos e a coragem não é exatamente um traço forte de minha personalidade. Mas tenho limites de dignidade.
Sabem o gato que acuado parte para o ataque? Pois é.
Este governo de corruptos e incompetentes, que importam venezuelanos, haitianos e cubanos para engrossar as fileiras dos movimentos patrocinados por ele (governo) com dinheiro, sabe-se, desviado de empesas públicas, este governo que tem projeto de poder e não de crescimento do país, com melhoria dos índices de educação e saúde, este governo que se alinha com o pior das lideranças cucarachas, ditas bolivarianas, com intenção de implantar em nossa pátria regimes estranhos a nossa vocação e história, tira-me do sério e leva-me a atitudes que em outro cenário não adotaria.
That’s all.

Jorge Carrano disse...

Neste pais, na cidade de Londres, pode ter protestos todos os dias.
Basta subir no caixote, no Speakers' Corner.
Tradição e civilização.