Antes do início da partida houve uma homenagem às 96 vítimas, torcedores dos reds, de um terrível acidente ocorrido há 32 anos.
Os ingleses são assim mesmo, não esquecem o passado e honram seus heróis de todas as áreas, benfeitores, cientistas, personagens lendários, e vítimas de guerras e ocorrências que causaram mortes.
Dirão alguns que aqui no Brasil também obedecemos minuto de silêncio em homenagens a heróis e ex-jogadores.
Mas quanta diferença. Lá o respeito é levado a sério; o minuto, tem sessenta segundos, e é obedecido até pela equipe adversária como no caso de hoje, em Anfield.
O silêncio foi tumular, sepulcral, de catacumba, e terminou com aplausos generalizados. Se uma mosca zumbisse seria equivalente a toque de clarim.
Antes desta cerimônia, já ficara arrepiado com o coral de milhares de vozes entoando "You'll never walk alone", canção que é uma espécie de hino dos torcedores do Liverpool.
São centenas de velhos, com suas barbas e cabelos grisalhos, cantando com sincera emoção. Sim, também os jovens, cantam empolgados, mas é com os idosos que me identifico, porque há mais de setenta anos torço pelo mesmo time.
Tradição, história, educação, civilidade.
Que inveja !!!
Como "simpatia é quase amor", filio-me aos gunners, mas não posso ignorar aquele coral que motiva o time de Liverpool em todos os jogos, em todos cantos.
3 comentários:
O Arsenal vive uma boa fase.
Mas clássico é clássico, e vice-versa como já afirmaram.
E em Anfield o buraco é mais embaixo.
Mais um grande jogo da PL, com 2 tempos distintos.
Ainda continuo achando que o seu Arsenal não vai aguentar, apesar da bela trajetória. Estou escrevendo 2 dias depois, e hoje vi o City esmigalhar o Bayern de Munique.
O City está com 1 jogo a menos que o Arsenal, e ainda faltam 8 ou 9 rodadas. Tudo pode acontecer, vai depender da estratégia de prioridades de cada treinador nessa reta final.
Eu ainda continuo com contínuos orgasmos bipolares trifásicos com o massacre do meu FLU naquele ATM da porra !
Que jogador de bola esse colombiano Jhon Arias, fenomenal. E o Marcelo ? E o nosso goleiro velhinho ? E o Cano ?????
"Que jogador de bola esse colombiano Jhon Arias, fenomenal. E o Marcelo ? E o nosso goleiro velhinho ? E o Cano ?????"
Subscrevo, dato e assino.
Postar um comentário