29 de abril de 2023

De pouco um tudo e de tudo um pouco

 

Lula vai, finalmente, fechar a boca. Não pela razão que eu gostaria, mas sim porque quer emagrecer.

As concessionárias de telefonia estão se expandindo para outras áreas de atividade.

Os serviços de comunicação que já são ruins tendem a piorar.

Quando vejo Bolsonaro imediatamente lembro de um cena do memorável filme "Unforgiven"  (Os Imperdoáveis, em português).

Na tal cena uma mulher pede ao xerife Little Bill Daggett (Gene Hackman) que pare de espancar William  Munny (Clint Eastwood), gritando "ele é inocente".

E o xerife retruca: "inocente de quê"?

É isso aí. O capitão é inocente de quê? Escolha no extenso cardápio de acusações contra ele, uma sequer que ele seja inocente.

Só tem um crime do qual podemos inocenta-lo: ter nascido.

Para os que insistem em dizer que os judeus foram covardes, sem dignidade, deixando-se dominar facilmente pelos nazistas e levados aos campos de concentração docilmente, lembro um episódio histórico.

Falo do "levante do gueto de Varsóvia, ocorrido em 1943. Foram dignos e honrados.

Botem reparo na minha dificuldade. O blog  não tem uma temática definida, não é customizado, antes pelo contrário é de generalidades.

Ainda assim, enganam-se os que pensam que é fácil gerar conteúdo. Não é não.

Vocês dirão, ou pensarão, que a culpa é minha. Isto se deve as minhas limitações culturais. . . . . e não deixam de ter razão.

Em minha defesa alego a coerência que sustento nestes 14 anos de sobrevivência do blog.

Ao contrário do STF, por exemplo. Lá ministros mudam de opinião (entendimento) como quem muda de camisa.

Sou do tempo em que o adágio popular (é pleonasmo?) estabelecia que somente homens inteligente e mulheres bonitas podiam mudar de opinião.

Juízes de cortes superiores não podiam. Ou votaram antes sem o devido estudo, sem a devida prudência.

Amigos, havia, até o outro dia, uma compreensão de dispositivo processual unânime, uma jurisprudência mansa, pacífica e iterativa, no sentido de que "embargos declaratórios" não se prestam para revisão da decisão de mérito.

Bem, exceto os diamantes nada na Terra é eterno. O poeta (no "Soneto de Fidelidade") já lecionou, ao falar do amor, afirmando que "seja infinito  enquanto dure".

Por falar nisso. Duração do status quo.

Os que seguem este blog sabem de meu temor pelos avanços da Inteligência Artificial. Se eu ultrapassar este obstáculo, esta barreira imposta por algoritmos, não escaparei, daqui a 7.5 bilhões de anos, quando o sol "morrendo", e se expandindo, engolir o planeta Terra.

Esta previsão é de astrônomos, não de astrólogos que têm menos credibilidade.


7 comentários:

Riva disse...

Meus comentários sobre esse post do meu amigo BM :

1
Só pode achar fácil gerar conteúdo quem nunca gerou.
Segundo grandes artistas, fica bem mais fácil a geração de conteúdos com, digamos, estimulantes. Eu e John Lennon concordamos.

2
Acho o SONETO DE FIDELIDADE uma ode à realidade ... existe isso ?
"Que seja infinito enquanto dure" ... fantástico.

Tenho uma enorme dificuldade em lidar com o INFINITO, de qualquer natureza - menos no AMOR.

3
Quanto ao seu último parágrafo, o único avanço que temo é o da ignorância coletiva em Terra Brasilis, com todos os instrumentos que a favorecem.....captou ?

PS
FLUi, hoje tem jogo muito difícil em Fortaleza. Vi esse time jogar contra o San Lorenzo lá e trechos do jogo contra o Coritiba. Time azeitado !! Bom mesmo.


Jorge Carrano disse...


O Fortaleza tem um técnico que está na primeira prateleira: Juan Pablo Vojvoda Rizzo.

Mas o do tricolor também está.

Se fosse aposta cravaria empate, porque o jogo é lá, mas o elenco do Fluminense é mais consistente.

Riva disse...

Pep Diniz emburreceu, escalou um time reserva e com 3 atacantes, sem meio de campo. Subestimou o Fortaleza !!

Fábio, nosso goleiro, merece uma estátua por ter evitado um vexame histórico para a instituição Fluminense Football Club.

Hoje assisti um jogo memorável : Liverpool 4x3 Tottenham. E estou vendo um ótimo jogo também ...no momento, Nanofogo 3x2 ATM.

Alódio Moledo dos Santos disse...

Carrano
Apesar da diversidade de temas, o que importa é que todos são coerentes e lúcidos, gostosos de ler.
Um forte abraço
Alódio

Riva disse...

Amigo Carrano, já te falei algumas vezes e ratifico o comentário do Alódio.

Sabe aquele livro que você fecha os olhos e abre em qualquer página, e vai com certeza se deliciar com o que vai ler ?

É assim o GE. Para todos nós que participamos intensamente com posts e comentários, esse sentimento é muito mais forte, creio eu, do que o de um leitor eventual. Mas com certeza é, como ele disse, gostoso de ler.

E a diversidade de temas, e marcos de um período em nossas vidas no Brasil ? O que cada um sentiu, vivenciou ?

Maravilhoso !

Eu passeio pelo blog, vc sabe disso, e outro dia me deparei com o assunto Lei Seca, polêmico até os dias de hoje. É como eu disse ...fechar os olhos e abrir em qualquer página.

PS
Já estou concentrado para a batalha de amanhã FLU x RIVER PLATE. Vamos ver o que o Prof. Pardal, digo, o Pep Diniz, digo, o Fernando Diniz, vai inventar.

E vendo, por enquanto, seu Vasco perdendo em casa para o Bahia City.

Sds !

Jorge Carrano disse...


Eu poderia escrever: EU NÃO DISSE?

O homem conhecido como o "padrinho" da inteligência artificial (IA) pediu demissão, alertando sobre os crescentes perigos da tecnologia. Geoffrey Hinton, de 75 anos, anunciou sua saída do Google em entrevista ao jornal americano The New York Times, dizendo que agora se arrepende do seu trabalho.

Pinçado no Google.

RIVA disse...

Caro BM,

Se na definição de um PL para saber como regular as plataformas existentes no mercado de informação a porrada está comendo, tudo politizado, incompreensões, desinformação sobre o projeto (mal feito), a sardinha é minha, não é sua, o que é fake news e o que não é ....imagina na hora de tentar regular IA !!!!

O ser humano não está preparado para sua evolução tecnológica enquanto não for UNO.

Enquanto existir geopolítica (e acho que existirá sempre) não avançaremos, muito pelo contrário, será a nossa destruição.