17 de junho de 2012

Eurocopa 2012




Estadio Nacional de Warsaw
Os deuses do futebol puniram hoje as seleções da Rússia e da Palonia, eliminando-as da competição, como castigo pelo das torcidas destes dois países haverem protagonizado as cenas mais deprimentes e deploráveis até agora, brigando na rua estupidamente Rivalidades políticas à parte, mancharam suas imagens frente o mundo.

E olha a caixinha de surpresas ai de novo. A Rússia estreou com vitória esmagadora sobre a Republica  Tcheca. E chegou a última rodada da fase de grupos em primeiro lugar em sua chave. E chegou a ser apontada por alguns afoitos como séria candidata ao título.

Perdeu surpreendentemente para a Grécia e caiu fora. Já a Polônia organizou a festa e na hora de cortar o bolo saiu da bricadeira.

A Grécia, por sua vez, tem como seu feito maior a conquista desta mesma competição, em sua versão de 2004, quando venceu, na partida final, a seleção de Portugal, então treinada pelo Felipão.

Foi uma enorme surpresa a vitória grega: hoje e em 2004.
                                               
                                                             GRUPO A







7 comentários:

Freddy disse...

Futebol à parte, pois é um esporte realmente surpreendente - um dos poucos em que a superioridade técnica não garante sucesso em torneios - o que está me encantando nessa Eurocopa são os estádios e a infraestrutura. Isso para não falar da mescla das torcidas nas arquibancadas.

Não vejo chance do Rio de Janeiro resolver seus imensos problemas internos a tempo de sediar grupo da Copa de 2014 ou Olimpíadas em 2016.

Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Freddy,
Talvez você não se lembre, pois, imagino, é um pouco mais novo que eu, mas em 1950 o Maracanã não estava pronto. E ficou inacabado anos.
Era o maior do mundo, com uma arquitetura moderna, mas feio de dar dó, porque não tinha acabamento.
Só que agora o nível de exigência da FIFA, dos patrocinadores e dos meios de comunicação são outros.
Aqui no Rio da CBF comprou um terreno, entrando numa batalha jurídica, onde construiria um centro de treinamento para a seleção nacional, e mais hotel e outros equipamentos urbanos. Só que o terreno é imprestável para tal obra. Fica sobre um pântano.
Pode uma coisa dessas? A entidade maior do esporte escolhe um terreno. Entra numa disputa forense que se arrastou anos. Chama autoridades para colocação da pedra fundamental (inclusive o presidente da FIFA que aqui esteve na época). E agora se dá conta de que o solo não se presta ao tipo de obra.
Isso é risível.
Aqui, além da roubalheira desbragada, temos incompetência ilimitada.
Abraço

Anônimo disse...

Ironia do destino é que o técnico do selecionado da Grécia é um português.

Anonimous

Freddy disse...

Para mim está sendo uma frustração imensa ver eliminadas justo Holanda, Dinamarca, Suécia, daqui a pouco Ucrânia... As arquibancadas jamais serão as mesmas!

Abraço
Freddy

Freddy disse...

Quanto a escolhas erradas, dizem por aí que o solo dos reatores nucleares de Angra também cede. Os índios já sabiam disso...

O Observatório do Laboratório Nacional de Astrofísica foi construído em Brazópolis, uma região de intensos nevoeiros, reduzindo sobremaneira seu uso prático.

O aeroporto de Viracopos em Campinas idem.

Ou seja, o Brasil é pródigo em "erros". Se puxar bem o fio da meada, vamos chegar em interesses escusos e quem sabe corrupção.

Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Freddy tem toda arazão, as arquibandcdas perderão muito com a eliminação dos nórdicos e dos baixos.
Quanto a Ucrânia, sempre tremos as passarelas de moda e as quadras de tênis, onde eles brilham intensamenete.
Abraços

Jorge Carrano disse...

ERRATA: ELAS brilham intensamente.