23 de janeiro de 2026

TRAMPA INTRODUZ PINGUINS NO ÁRTICO

 


Mais do que um erro geográfico, de ignorância de ecossistema, revela absurdo desconhecimento dos biomas terrestres, trata-se de uma sandice ilimitada.

Beira a idiotice, a parvonice. É para isso que o xerifão americano quer a Groelândia? Para criar Pinguins?

Querem coisa pior? O serviço de imigração americano, intitulado e conhecido como United States Immigration and Customs Enforcement's – ICE, virou uma espécie de milícia a serviço das arbitrariedades, da violência adotada no programa norte-americano de controle da imigração ilegal, concebido pelo Trampa. 

A Quarta Emenda à Constituição dos Estados Unidos protege a inviolabilidade da residência contra buscas e apreensões arbitrárias pelo governo. Dita emenda à Constituição, repito,  estabelece que o direito das pessoas à segurança em suas casas, papéis e bens não pode ser violado.

O espírito da lei, sobre essa proteção, é : o "Lar é um Castelo". 

Pois bem, agentes do ICE estão invadindo, sem mandado judicial,  casas e prendendo imigrantes tidos como ilegais.

Esse ICE funciona como uma espécie de guarda pretoriana, como a romana praetoriani.





6 comentários:

Jorge Carrano disse...

Trampa não é erro de revisão, é intencional. Mais próximo da pronuncia americana, fica mais realista.

Jorge Carrano disse...

Discursando em Davos, aludiu à Groelândia, mais de uma vez, como sendo um "pedação de gelo".
Trata-se de um boçal, sem civilidade, sem diplomacia, grosseirão, um idiota.

Jorge Carrano disse...

Quem aderiu aceitando convite para integrar o conselho de paz para Gaza? Salvo engano: Albânia Argentina Arménia Azerbaijão Barém Bielorrússia Bulgária Egito Hungria Indonésia Israel Jordânia Cazaquistão Kosovo Kuwait Mongólia Marrocos Paquistão Paraguai Catar Arábia Saudita Turquia Emirados Árabes Unidos Estados Unidos Uzbequistão Vietname.

RIVA disse...

É realmente impressionante como essas cortinas de fumaça funcionam, desviando focos, escondendo fatos gravíssimos muito mais relevantes para todos nós.

Qualquer dia, por algum motivo, se lembrarão dos massacres do PUTIN à Ucrânia e do desespero da população de GAZA, sem hospitais, bancos, comércio, escolas, sem LAR, sem futuro.

Mas a Groenlândia ........ ah tá .....

Jorge Carrano disse...

Aquele pedação de gelo esconde, por pouco tempo, em face do derretimento do Ártico (que facilitará a exploração) em razão das mudanças climáticas, riquezas como urânio, terras rara, petróleo e gás.
Ademais a Groenlândia é considerada estrategicamente importante para a China, por razões geográficas e econômicas relacionadas à sua estratégia para o Ártico, conhecida como a "Rota da Seda Polar", viabilizada pelo já explicitado derretimento do Ártico, que parece irreversível.
Pergunto ao nobre e fiel seguidor que “fatos gravíssimos muito mais relevantes essas cortinas de fumaça escondem”?
O que comentei acima é público e notório, divulgado pela mídia nacional e internacional ad nauseam. E no tocante à economia, objeto de apreciação em revistas idôneas e respeitadas, como Nature, Science, Science Direct, Radiology, e Cell.

Jorge Carrano disse...

Esqueci "do desespero da população de GAZA ", decorrente, em boa parte, do apoio de Trump a Israel.

Minha mãe diria sobre Trump, que se trata de um desmiolado, palavra hoje fora de moda.

O trio Trump, Putin e Xi Jinping, é explosivo. Eu estou com quase 86 anos, já vivi bastante, mas e os que estão chagando agora ao "lindo planeta azul", no dizer do amigo Riva?

Por fim, agora, o belicismo está chegando ao nosso continente...