Mais do que um erro geográfico, de ignorância de ecossistema, revela absurdo desconhecimento dos biomas terrestres, trata-se de uma sandice ilimitada.
Beira a idiotice, a parvonice. É para isso que o xerifão americano quer a Groelândia? Para criar Pinguins?
Querem coisa pior? O serviço de imigração americano, intitulado e conhecido como United States Immigration and Customs Enforcement's – ICE, virou uma espécie de milícia a serviço das arbitrariedades, da violência adotada no programa norte-americano de controle da imigração ilegal, concebido pelo Trampa.
A Quarta Emenda à Constituição dos Estados Unidos protege a inviolabilidade da residência contra buscas e apreensões arbitrárias pelo governo. Dita emenda à Constituição, repito, estabelece que o direito das pessoas à segurança em suas casas, papéis e bens não pode ser violado.
O espírito da lei, sobre essa proteção, é : o "Lar é um Castelo".
Pois bem, agentes do ICE estão invadindo, sem mandado judicial, casas e prendendo imigrantes tidos como ilegais.
Esse ICE funciona como uma espécie de guarda pretoriana, como a romana praetoriani.





6 comentários:
Trampa não é erro de revisão, é intencional. Mais próximo da pronuncia americana, fica mais realista.
Discursando em Davos, aludiu à Groelândia, mais de uma vez, como sendo um "pedação de gelo".
Trata-se de um boçal, sem civilidade, sem diplomacia, grosseirão, um idiota.
Quem aderiu aceitando convite para integrar o conselho de paz para Gaza? Salvo engano: Albânia Argentina Arménia Azerbaijão Barém Bielorrússia Bulgária Egito Hungria Indonésia Israel Jordânia Cazaquistão Kosovo Kuwait Mongólia Marrocos Paquistão Paraguai Catar Arábia Saudita Turquia Emirados Árabes Unidos Estados Unidos Uzbequistão Vietname.
É realmente impressionante como essas cortinas de fumaça funcionam, desviando focos, escondendo fatos gravíssimos muito mais relevantes para todos nós.
Qualquer dia, por algum motivo, se lembrarão dos massacres do PUTIN à Ucrânia e do desespero da população de GAZA, sem hospitais, bancos, comércio, escolas, sem LAR, sem futuro.
Mas a Groenlândia ........ ah tá .....
Aquele pedação de gelo esconde, por pouco tempo, em face do derretimento do Ártico (que facilitará a exploração) em razão das mudanças climáticas, riquezas como urânio, terras rara, petróleo e gás.
Ademais a Groenlândia é considerada estrategicamente importante para a China, por razões geográficas e econômicas relacionadas à sua estratégia para o Ártico, conhecida como a "Rota da Seda Polar", viabilizada pelo já explicitado derretimento do Ártico, que parece irreversível.
Pergunto ao nobre e fiel seguidor que “fatos gravíssimos muito mais relevantes essas cortinas de fumaça escondem”?
O que comentei acima é público e notório, divulgado pela mídia nacional e internacional ad nauseam. E no tocante à economia, objeto de apreciação em revistas idôneas e respeitadas, como Nature, Science, Science Direct, Radiology, e Cell.
Esqueci "do desespero da população de GAZA ", decorrente, em boa parte, do apoio de Trump a Israel.
Minha mãe diria sobre Trump, que se trata de um desmiolado, palavra hoje fora de moda.
O trio Trump, Putin e Xi Jinping, é explosivo. Eu estou com quase 86 anos, já vivi bastante, mas e os que estão chagando agora ao "lindo planeta azul", no dizer do amigo Riva?
Por fim, agora, o belicismo está chegando ao nosso continente...
Postar um comentário