Como no campo hipotético tudo pode acontecer, até existir um Deus, pergunto? E se Maduro for absolvido pelo tribunal americano, o que acontecerá?
Ele será deportado, será expulso dos EEUU?
Entregue em Caracas, na Venezuela?
Maduro poderá pleitear reparação moral? Um erro judiciário, nos USA, implicaria direito à indenização?
E internamente, se não sofreu processo de impeachment, não foi deposto por militares, não renunciou, apenas esteve afastado de suas funções por razões alheias ao seu desejo, e arbitrárias, ele retoma a presidência?
O que Trump poderá fazer? Voltar a TV e comandar um programa semelhante ao "O Aprendiz" ?

4 comentários:
Opinião de "peru de fora, que não entra na roda"; os mais vividos lembram do ditado:
1. O ato em si - sequestro - foi ilegítimo a luz das normas internacionais.
2. Sob o ponto de vista tático/estratégico, foi bem-sucedido.
3. Trump já alterou a acusação, Maduro não é narcotraficante. Não haveria provas acima de dúvidas razoáveis.
4. Se o Judiciário americano fosse, realmente, independente, Maduro poderia (condicional) ser absolvido.
5. Se Maduro é ditador (parece ser) é problema do povo venezuelano.
6. Os USA querem petróleo da Venezuela? Sim, também. Não esqueçamos que Maduro reivindica uma grande área da Guiana, a região do Essequibo, que representa cerca de 70% do território guianense que é rica em petróleo, gás e minerais.
7. O Brasil deveria criticar a ação ilegítima (invasão de território independente, que goza de soberania), mas abandonar Maduro a própria sorte. Ele que se vire. Quem mal fez a cama que se deite nela.
8. # simples assim.
Departamento de Justiça dos EUA recuou na acusação de que Nicolás Maduro chefiaria o Cartel de Los Soles, abandonando a tese de que o grupo seja uma organização formal de narcotráfico. Nova denúncia suaviza linguagem, e diz que ele participa e perpetua cultura de corrupção a partir do tráfico de drogas.
Matéria em:
https://www.migalhas.com.br/quentes/447400/governo-trump-recua-sobre-acusar-maduro-de-chefiar-cartel-de-drogas?_SMSL=3C6473&U=CTA31A8A19E6D8D4FF6AE473D9EECF4C&utm_source=informativo_click&utm_medium=6180&utm_campaign=6180
Inimaginável o Maduro retornar como herói para a Venezuela, absolvido por um tribunal americano....mas não impossível.....seria uma derrota vergonhosa para os EUA, nível Vietnam !!
Este é o problema, Riva, não ser impossível embora extremamente improvável.
Postar um comentário