10 de agosto de 2022

DEMOCRACIA e ESTADO DE DIREITO

Já assinei


Assine você também, link abaixo:

7 comentários:

Jorge Carrano disse...


Se o evento amanhã fosse no Rio de Janeiro iria comparecer.

RIVA disse...

A lição de Goffredo está estampada em nossa Constituição “Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.

Todo esse movimento está claramente centrado no comportamento e falas do nosso presidente, não há dúvida disso.
E todos sabemos que não há NENHUMA POSSIBILIDADE DE GOLPE MILITAR, inexiste isso no cenário da nossa sociedade. Está apenas povoando a mente dos polarizados.

A frase do Goffredo deve ser defendida com unhas e dentes sim, principalmente em relação ao STF, cujos membros não nos representam, não foram lá colocados pela população pelo voto direto, e parece que transformaram-se num partido político.

Olho em volta (informações que chegam pelas mídias)a situação da Argentina, Chile, Venezuela, e não desejo isso para as próximas gerações de qualquer nacionalidade, muito menos da nossa.

Nem que o remédio ainda tenha que continuar amargo .....

FLUi ali ...

PS : você votou pelo aumento de 18% dos membros do STF ? Teve alguma participação na análise desse processo ? Achou bacana ?

PS : quando o Pacheco desengaveta as 3 milhões de assinaturas ? São poucas, né ....

PS : ontem quase vomitei tentando ver o JN, um mar de hipocrisia.

PS : pra terminar, o Hulk voltou à se Hulk. E o Cuca também.


RIVA disse...

Adendo : NÃO ESTOU CONSEGUINDO HIBERNAR.

Essa semana pedi desculpas aos amigos do grupo de 1966 que tinha abandonado devido à politica/campanhas, e retornei ao grupo, após uma longa conversa com um dos amigos no Campo de São Bento no domingo.

Esse amigo me convenceu de que era importante a minha participação, uma espécie de aprendizado que temos que vivenciar, experienciar, sofrer, sei lá, mas que era importante até para exercitar minhas defesas em relação ao que me faz mal. Criar, recriar-se ....

Estou tentando, mas pelo meu comentário anterior, ainda não consegui evoluir nada ..... SORRY

Jorge Carrano disse...


Com efeito uma corte constitucional, suprema, integrada por magistrados tipo Nunes Marques, nomeado por Jair, desacredita a instituição.

Mas já tivemos, lá, outros que igualmente não estavam a altura da toga que envergavam. Só como exemplos: Maurício Côrrea, apaniguado de Itamar Franco e Dias Toffoli, que quando nomeado por Lula havia sido reprovado em concurso para juiz de primeira instância.

Mas isto não tira a relevância do tribunal. Mais do que relevância, a extrema necessidade num Estado democrático.

Quanto aos 18%, a medida propõe que o aumento seja parcelado em quatro vezes - abril de 2023, agosto de 2023, janeiro de 2024 e julho de 2024. Caso a proposta seja aceita pelo colegiado, ela será enviada para a votação no Congresso e depois precisa ser sancionada pelo presidente da República.

Portanto, Riva, o povo aprovará, ou não, através de seus representantes eleitos democraticamente em votação por meios eletrônicos.

E sanção do presidente.

Quanto a Hulk e Cuca, estou de pleno acordo.

Jorge Carrano disse...


Salvo engano, o último aumento dos ministros acorreu em 2018.

RIVA disse...

Por que não lutam pela correção da tabela do IR para a população e empresas ?

Fui ali vomitar .....

PS : acabei de responder ao rapaz do CENSO. Perguntou de que sexo eu era ...... respondi MASCULINO com calma ...... perguntou se SILVA era com Y ou com I ... respondi que era com I calmamente. Agradeceu, muito educado, e desejei bom trabalho a ele. FLUi ...

Jorge Carrano disse...


Uma decepção este "censo". Com atraso por falta de verba, vai apurar o quê, se sé que alguém aí sabe?

A recenseadora perguntou meu nome, minha idade, minha renda mensal e se alguém mais vivia comigo no endereço. Ah! Sim, e meu endereço eletrônico.

Ridículo, bizarro, bem ao estilo deste governo.

Sabem quanto vai custar e quantas pessoas contratadas para isso?

Bem, se fosse para levantar dados para ajudar num programa de governo estaria perfeito se o Jair fosse reeleito. O governo dele não tem programa mesmo.

A julgar pela minha experiência, o Riva não exagerou nada.