7 de agosto de 2022

VASCO VENDE SEU FUTEBOL A PREÇO DE LIQUIDAÇÃO

Quando começaram os rumores de que o Vasco iria adotar o modelo de sociedade anônima na gestão e controle de seu futebol, confesso que me animei.

Com as finanças absolutamente combalidas, nível de endividamento  elevadíssimo, sem condições de investir em contratações que possam melhorar o padrão de seu elenco e, consequentemente, disputar títulos importantes e voltar a brilhar, a ideia era animadora.

Hoje, 7 de agosto de 2022, em AGE, os sócios irão decidir, entre as 10 e as 22 horas se o clube adota, ou não, o modelo "clube empresa".

Depois de ouvir a gravação que se encontra no link a seguir, confesso que fiquei em dúvida. 

Será uma boa solução?




 

6 comentários:

Jorge Carrano disse...


Estava torcendo muito pela aprovação, em face do sucesso na Premier League, a liga mais importante inquestionavelmente, onde os clubes têm donos, desde há muito.

Agora estou reticente ...

RIVA disse...

Preferia que essas mudanças radicais começassem pelo Congresso Nacional ....

Do jeito que vai, nem daki a 200 anos teremos um país justo, ético, com DNA da sustentabilidade em seu significado mais amplo.

Em relação ao futebol, conseguiram arrasar com o futebol do Brasil e das Américas. Nem amistosos relevantes a gente consegue, pois não querem que o Brasil faça testes contra grandes equipes. A coisa é estratégica mesmo. Acabar com a hegemonia do futebol brasileiro.

Jorge Carrano disse...


Os sócios do Vasco disseram sim. Aprovaram, com maioria esmagadora, a venda de 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube para a 777 Partners. O resultado da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no último domingo foi de 3.898 votos favoráveis (79,44%), 976 contra (19,89%) e 33 brancos/nulos (<1%). Com esse resultado, o futebol cruz-maltino passa a fazer parte do grupo estadunidense.

Jorge Carrano disse...


Boa piada:
O torcedor do Vasco que quiser ver títulos deverá atuar como mesário nas próximas eleições.

RIVA disse...

Vasco x Tombense amanhã às 11h em São Janu é final de copa do mundo para a torcida vascaína, o famoso jogo de 6 pontos. O VASCO não pode permitir a aproximação do Tombense ou de qualquer outro por ali, pois ainda tem muitos jogos à frente. Não é a hora para cair de produção !

Ontem assisti Estudiantes 0x1 Athletico Paranaense. Felipão "cagou 1 kg certinho". Impressionante, um jogo ruim, mas de muita garra dos 2 times, que estavam dispostos no fim a não ir para os penaltis, e num lance isolado o Furacão ganhou no último minuto.

A final da Libertadores, se prevalescer a lógica, será Aquele Time do Mal x Palmeiras. Aguardemos.



Jorge Carrano disse...


O Athlético Paranaense é um caso a ser melhor apreciado: está entre os 4 no Brasileirão, nas semis da Copa do Brasil e avançou na Libertadores.