9 de agosto de 2022

Internet a lenha

 


 

Fui, seguramente, um dos primeiros, na cidade, a ter acesso à Internet.

A razão principal é simples: meu filho integrava a equipe de montagem da primeira provedora em Niterói, a NITNET.

Ele me incentivou, por causa do ganho profissional que eu conseguiria, e sua namorada, logo em seguida, construiu minha página (meu website). Hoje descontinuada. 


Lembro dos programas que tive que instalar em meu hardware (microcomputador com  (teclado, mouse, monitor, gabinete – placa mãe, UCP, disk drivers).

Ei-los:

- Windows 3.11

- Trumpet Winsock 3.0

- Eudora 1.4.4

- Microsoft Word 2.0

- Netscape Navigator 2.0

- Internet Explorer 4.01 

Os que são jovens a menos tempo nunca ouviram falar.

 

2 comentários:

Jorge Carrano disse...


Há Alguns poucos anos, troquei a parafernália toda por um notebook.

E o Windows instalado é a versão 11.

RIVA disse...

Comecei a trocar mensagens pelo ICQ. Tb usava a Nitnet.