19 de fevereiro de 2025

Comida e calor

Um tema anda proibido neste espaço virtual:  política (desde pouco tempo); e igualmente não se utiliza linguagem chula (desde sempre).

Agora outros dois temas estarão proibidos de inclusão nas postagens e comentários: a inflação dos alimentos e a temperatura elevada. 


Por absoluta exaustão. Este temas são discutidos nas residências, nos bares, nas academias, entreouvidos no calçadão, no elevador, nos supermercados ... em todo canto onde houver duas pessoas conversando.














No passado quando se aludia que certa mercadoria, produto ou serviço estava a preço de banana, o significado era de que estava barato, uma pechincha*.

Não aguento mais falar destes assuntos. Os comentários - repetitivos - aborrecem mais do que o calor escaldante e o custo dos alimentos, considerados em si mesmos.


Notas:

*Pechincha, vide em

https://jorgecarrano.blogspot.com/2025/02/trapizonga-breguete-e-outras-palavras.html

6 comentários:

Jorge Carrano disse...

Ainda prefiro este calor, aos 30 cm. de neve acumulada nas ruas em Toronto, por exemplo, onde um avião virou de ponta cabeça ao aterrizar.

RIVA disse...

Prefiro o FRIO, porque consigo me defender dele. Desse calor não consigo, insuportável.

Quanto ao acidente de TORONTO, pelo que vi e pelos comentários dos especialistas no Twitter/X, foi barbeiragem do piloto, que "jogou" o avião na pista na aterrissagem com uma alta velocidade vertical.
Como o avião estava ligeiramente inclinado para a direita, ao quebrar o trem de aterrissagem anterior direiro no impacto do touchdown, a asa direita tocou na pista e se separou da fuselagem.

O restante foi uma inacreditável cena de filme de tragédia, com rolagem, parando de pernas para o ar e o mais impressionante, parece (até agora) sem vítimas fatais.

Ainda em relação a esse calor, absurdo a torcida e jogadores numa partida às 16h !!!! Bestial .......

A classe é muito desunida. Naquele Fla-Flu os 22 jogadores deveriam sentar no chão e se recusar a dar o início ao jogo, e f.......-se as consequências. É assim que se consegue mudanças hoje em dia no breziuuuu.

Jorge Carrano disse...

Só para registro, sem objetivo de polemizar: nas décadas de 40 e 50, no século passado claro, os jogos do Campeonato Carioca (o mais importante do país, na época), tinham início às 15:10 h.
E antes havia a preliminar de aspirantes.

RIVA disse...

Sim, eu lembro, e com preliminar antes....acho até que o horário era 15:15 h, e grande parte da década de 60 também.

Não é polemizar, é a nossa realidade ! Naquela época a Terra não estava tão maltratada como hoje pelos humanos.

A conta chegou, e estamos pagando !

Jorge Carrano disse...

A propósito, ad argumentandum tantum, sobre maltratarmos o planeta, como se explica a "era do gelo" ou "idade do gelo" ? Consoante encontrável em
https://pt.wikipedia.org/wiki/Era_do_gelo

RIVA disse...

Simples, caro amigo BM ..... a ERA DO GELO com certeza ocorrerá novamente de Xmil em Xmil anos, com a variação da órbita da Terra ao redor do SOL, e com a variação da inclinação do nosso eixo .... mas não estaremos por aki para assistir.
Com certeza não existirá mais meu FLU nem seu Vasco !!