28 de junho de 2023

PROMONARQUIA

 

Acho que já me manifestei no blog, pontualmente, sobre meu respeito à monarquia, seja onde for vigente o regime, e não só a do Reino Unido.

Não, não sou militante, nem apoiador a qualquer título: pecuniário ou divulgador.

Mas sou torcedor. Acho que em 1889 houve um golpe militar. Ponto. Falei.

Transcrevo abaixo a convocação/convite para evento a ser  realizado este mês.

"Em julho, Família Imperial Brasileira promove o XXXIII Encontro Monárquico Nacional, no Windsor Florida Hotel, no Flamengo

“Continuidade: eis a nossa grande força!” será o tema do encontro, que contará com a presença de membros da monarquia brasileira.

Por

 Patricia Lima

23 de junho de 2023 

“Continuidade: eis a nossa grande força!” é o tema do XXXIII Encontro Monárquico Nacional, que será realizado no dia 15 de julho (sábado), no Windsor Florida Hotel, localizado na Rua Ferreira Viana, nº 81, no FlamengoZona Sul da cidade. Membros da Família Imperial Brasileira prestigiarão o evento.

No encontro, os participantes tomarão conhecimento sobre a linha sucessória da Família Imperial Brasileira, desde  o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1981 até seu falecimento, em 2022; passando por seus irmãos e sobrinho, os Príncipes Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do BrasilDom Antonio de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil; e Dom Rafael de Orleans e BragançaPríncipe do Grão-Pará.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de julho. Para isso, é necessário o preenchimento e o envio do Formulário de Inscrição e Adesão, juntamente com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, que pode ser feita por cartão de crédito e parcelada em até duas vezes. Os documentos devem ser enviados pelo endereço eletrônico: eventos@monarquia.org.br.

Para mais informações e parcelamento da inscrição, o telefone (11) 2361-3214 está disponível, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, até o dia 30 de junho.

Para os participantes não residentes na cidade, a organização do evento dispõem de um desconto de 5% sobre o valor da hospedagem no Windsor Florida Hotel, usando o código promocional PROMONARQUIA no momento da reserva."

 

Digo eu: continuidade e persistência.

3 comentários:

RIVA disse...

Você vai ?

Eu com certeza não estarei presente.

Não por oposição ao conceito nem a quem o apoia, longe disso, , apenas para não desperdiçar meu tempo com utopias.

Acho que deleto ou bloqueio, sem ler, umas 50 mensagens utópicas por dia no Twitter e nos grupos de WhatsApp. Faz bem à minha saúde mental, principalmente na minha atual fase não produtiva.

Aliás, sobre isso, começo a realmente crer que a idade interfere na contratação aqui na terra de Pero Vaz, diametralmente oposto ao que acontece na AMERICA.

Não tem outra explicação para a minha não classificação em processos existentes de contratação, dentro da minha especialidade.

Mas os RHs, como sempre, não informam nada aos excluídos, para que possam melhorar seus pontos fracos - idade não tem jeito .....

E hoje vamos torcer muito por Aquele Time do Mal.





Jorge Carrano disse...


Certas coisas são irreversíveis.

Estou chorando o leite derramado. Sei disso.

Sei que a monarquia tem tanta chance de ser restabelecida quando o Fusca 1200 tem de voltar ao mercado.

Bem que o Itamar tentou e não deu certo. A família real brasileira está tentando e persistirá.

Os "povos originários do Brasil" estão conseguindo adeptos protetores e até ministério.

Por que não? rsrsrs

Jorge Carrano disse...


Monarquias europeias:

São elas: o Reino Unido, o Reino da Bélgica, o Reino da Dinamarca, o Grão-Ducado do Luxemburgo, o Reino dos Países Baixos, o Reino da Noruega, o Reino da Suécia, o Principado de Andorra, o Principado do Liechtenstein, o Principado do Mónaco, o Reino da Espanha e tem o Vaticano.