Para permanecer na elite - Série A - do Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa vencer cinco dos oito jogos faltantes, sendo quatro deles na casa do adversário.
Faz-me rir. 😄😄😄
São eles, pela ordem: Cuiabá (F), Botafogo, América, Cruzeiro (F), Athletico Paranaense (F), Corinthians, Grêmio (F) e Bragantino.
Nem Hercules, que realizou doze trabalhos dificílimos conseguiria superar estes que o "Trem Bala da Colina" terá pela frente.
Prestem atenção nos adversários e suas colocações na tabela. Com todo o respeito, nem Flamengo, nem Palmeira e nem Atlético Mineiro, que têm os melhores elencos, a meu juízo, seriam capazes de realizar esta proeza.
Portanto, caros vascaínos, preparemo-nos para o pior: conseguir retornar a série A, em 2025.
Nada tenho contra o técnico, que está fazendo o que pode, ou seja, limonada sem limão.
Dois jogadores que nos deram esperanças não corresponderam. Antes pelo contrário decepcionaram. Foram dinheiro jogado fora e vãs esperanças: Alex Teixeira e Jair (ambos de bom passado).
Payet tem elegância, trata a bola por você, com intimidade, mas está como um vinho "gran cruz" oxidado. Serve como vinagre vintage.
Os resto é resto mesmo, tirante os seguintes que gostaria continuassem no clube: Léo Jardim, Piton, Gabriel Pec e Vegetti.
Há um jogador, no elenco, que se houvesse vestibular para ingresso no futebol ficaria reprovado, se a nota mínima fosse quatro: Robson Bambu.
Para ter chance de operar o milagre da salvação, o Vasco teria que atuar, nos próximos oito jogos, com a disposição, entrega, determinação com que jogaram o Goiás, contra o próprio Vasco, e o Cuiabá diante do Botafogo.
Ou seja, oferecendo sangue, suor e lágrimas, diria Churchill.
3 comentários:
O Palmeiras, ontem, descontou no Botafogo, a derrota sofrida para o Vasco, na final da Copa Mercosul, edição do ano 2000.
Vejam comentário da época:
"A vitória do Vasco sobre o Palmeiras por 4 a 3, que valeu o título da Mercosul de 2000, foi eleita o maior jogo da história entre os grandes clubes brasileiros, em enquete realizada pelo GloboEsporte.com.9 de mai. de 2020."
Foi uma virada semelhante.
Essa vitória de 4x3 do Porco foi resultado, na minha visão :
- da ratazana do Bráulio, com a injusta expulsão do Adryelson. Foi esse mesmo sujeito que paralisou ano passado um FLU bombardeando o mesmo Palmeiras, alegando um gás pimenta nos olhos que nenhum dos 22 jogadores nem os 40.000 na arquibancada sentiam. Ele queria evitar a continuidade do bombardeio do FLU. Ontem prejudicou 100% o Botafogo com aquela absurda expulsão - acho até que nem falta foi !!
- do penalty displicentemente batido pelo mega jogador Tiquinho.
O resto é a loucura do futebol.
Em tempo ... acabei de fazer a simulação do grobo sobre os jogos faltantes do campeonato : Vasco cai mesmo.
Na verdade a tarefa do Vasco talvez, repito talvez, fosse cumprida com êxito pelo Real Madrid e pelo Manchester City.
Mas futebol é uma caixinha de surpresas.
Postar um comentário