Jô Soares teve um personagem que depois de longo período em coma, recobrou a consciência e, com ela, vieram os espantos, as surpresas com a dura realidade que vivíamos na época.
Estava lúcido, mas ainda ligado aos vário tubos que o mantiveram pulsando.
E a cada absurdo, bizarrice, estupidez humana ou fato inusitado que tomava conhecimento através de visitas de amigos e parentes, reagia imediatamente implorando: me tira o tubo!
Por exemplo: disseram que o preço dos remédios estavam em alta permanente e que em vista disso Itamar Franco, que era o presidente da República, ira criar o "Ministério dos Remédios".
O personagem, atônito, perguntava: o presidente da República é o Itamar? Com a confirmação gritava "me tira o tubo".
Se fosse hoje, 03 de outubro de 2023, alguém comentando futebol, ao lado do leito do doente que esteve fora do ar durante dias, informando a tabela de classificação:
O Botafogo é o líder; e o Bragantino é o segundo colocado?
Peraí, o Bragantino é o segundo colocado, na frente do Palmeiras, do Flamengo e do Atlético Mineiro? ME TIRA O TUBO!!!No noticiário televisivo ouve sobre a seca na Amazônia, e que o Rio Madeira está minguado com um fio d'água.
Pede para que lhe tirem o tubo, mas não ouvira, ainda, o pior, na CNN ou Globo News:
Lula cria um ministério para dar ao Centrão, grupo com o qual vem negociando, através da prática de trocar cargos no governo por votos na Câmara dos Deputados.
O antigo toma lá dá cá.
Assim é melhor ficar em coma.
Me tira o tubo!
Nota: o ministério dos remédios não é ficção. Foi cogitado pelo Itamar. Na época eu frequentava o Sindusfarma e a Abifarma, entidades patronais.
5 comentários:
O Itamar era uma figura, não é não?
Desenterrou o Fusca ...
Lembro dele na Sapucaí ..... foto emblemática !!!
E que capô de Fusca, hein ????
Não lembra do capô do Fusca do Itamar na Sapucaí ?
Não, Riva, não lembro.
Foi bizarrice?
Postar um comentário