14 de janeiro de 2022

ENCHENTES

As imagens dos telejornais, desde alguns dias, nos revelam os estragos causados na Bahia, em Minas Gerais e algumas cidades de nosso Estado, decorrentes de fortes chuvas.

Perdas materiais recuperáveis e de vidas humanas irreparáveis. Desabrigados e desalojados momentâneos contam-se aos milhares.

A propósito podem colocar no rol das fake news a presença do débil mental, que ajudei a chegar ao poder, nas áreas atingidas. Se arrependimento matasse, seria um homem morto e sepultado faz tempo.

A imagem que a milícia digital fez circular, com Jair viajando para a Bahia era de arquivo, eis que referente a outro evento. Trata-se de um omisso assumido. 

Mas voltando as fortes chuvas e inundações, não precisei de imagens de noticiários para constatar estragos e prejuízos.

A rua onde se localiza o prédio em que resido, no Ingá, foi alvo de intervenção da prefeitura. Foram gastos alguns milhões de reais e o projeto não foi cumprido. 

A propósito o que seria mais importante foi ignorado no projeto: acabar com alagamentos.

Num certo trecho a rua Paulo Alves recebe águas que descem das rua São Sebastião, Fagundes Varela e Casemiro de Abreu, trazendo lixo e muita terra. Há anos o problema se repete mesmo quando as chuvas não são tão intensas como as da semana passada.

A imagem no vídeo a seguir, obtido na rua Presidente Prudente, aqui pertinho, dá uma ideia do que acontece também em outras ruas do bairro, inclusive a supramencionada Dr. Paulo Alves.

O fato acontece frequentemente diante de meus olhos, ao vivo e em tempo real; não vejo apenas na via eletrônica que veicula vídeos feitos alhures.



4 comentários:

Jorge Carrano disse...


A rua do vídeo é a Presidente Pedreira.

Errei de presidente quanto ao nome da rua alagada, mas não em relação ao negacionista do texto.

Perdão!

RIVA disse...

Acho que o Presida está por trás desses "novos" alagamentos da Presidente Pedreira !

Enquanto isso, o FUNDÃO está lá, preservado, aguardando as ratazanas, e aguardando o nosso voto em todos eles em outubro e em 2024.

Jorge Carrano disse...


Com efeito o Jair tirou do "posto ipiranga" o controle e gestão orçamentária, entregando à Casa Civil, hoje nas mãos do "Centrão".

Aquele grupo fisiologista execrado pelo candidato mentiroso e farsante, que o rotulava de balcão de negócios (é dando que rebemos)
Em resumo deixou as galinhas entregues às raposas.

Pobres de nós ... até janeiro/23.

Riva disse...

Viu, acertei ! Sabia que ele estava por trás disso ... rsrs