28 de janeiro de 2022

DJOKOVID

 

Não, não errei o nome do tenista. Este é o apelido dele depois de insistir em não se vacinar.

Impedido de disputar o primeiro Grand Slam do ano, na Austrália, esperneou, fez beicinho, bateu o pé, mas como estava num país sério acabou fora mesmo.

Cada vez mais me convenço de que o homem, como regra geral, fica abaixo de sua obra, de seu talento. Para não me alongar cito Woody Allen e Pablo Picasso.

O cara joga muito tênis nos dois sentidos: quantidade e qualidade. Uma pena ser um obscurantista.

Não pretendo comparar o tenista com o nosso presidente, porque seria desigual e humilhante para o sérvio que é disparado competente no que faz. Já o Jair Messias é absoluta e definitivamente incompetente, despreparado.

Um presidente não pode renunciar à ciência, não pode negligenciar com a vida de seus governados.

É imperdoável, inadmissível, afrontar a cultura do país que é a de acreditar, confiar e disponibilizar as vacinas existentes.

Lembro de ser obrigatório tomar a vacina no colégio, na década de 1940. A marquinha que ficava no braço, como discreta cicatriz, era um insígnia.

Quando se pretendia dizer que alguém era responsável por seus atos dizíamos que o fulano era maior e vacinado.

Os mais jovens há mais tempo hão de lembrar, seja da vacinação nas escolas, seja do dito popular.

Os avós deste país, como eu, tomamos as vacinas então disponíveis e mais tarde levamos nossos filhos para vacinar; estes filhos, agora sendo pais, com absoluta certeza fizeram o mesmo com seus filhos; e estes, agora adultos e chegando a paternidade ou maternidade, deverão fazer o mesmo. Vacina é indispensável a despeito de opiniões (palpites sem fundamento) contrárias.

Já o atleta, admirado por milhares de pessoas mundo afora, perdeu uma enorme oportunidade de ser um espelho também no que respeita ao senso comum, a questão sanitária no planeta.

Acho que a rebeldia do Novak Djokovic é inimputável, quanto a negação da vacina,  mas a omissão, o descaso, o negacionismo do Jair Mssias é crime, e como tal há de um dia, quando ele virar um reles cidadão comum, pagar pelo que está fazendo.

Ou Deus é uma abstração, criação do homem para limitar o livre arbítrio.

7 comentários:

Jorge Carrano disse...


Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, apegados à ciência, responsáveis e independentes, caíram fora.

Ficaram no governo aqueles que obedecem, sem pestanejar, o que o chefe manda. Ou seja, paus mandados.

RIVA disse...


“Discordo do que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo”, disse o pensador francês Voltaire.

Alguém, recentemente, também disse : " Deus é o Papai Noel dos adultos."

Acho que a NATUREZA nos ensina tudo, basta observá-la em detalhes. Pura e simples.

Já a CIÊNCIA é desenvolvida pelos humanos, de acordo com suas necessidades e ... interesses ... ou você, caro Blog Manager, acha que não ?

Não se torne um prosélito, amigo, ou pelo menos, dá um tempo no exercício da sua catequese. Sabe por que ? Porque nada está definido ainda, vai que aparece uma solução que agrade à sua alma, sim, porque a opção MOLUSCO não acredito que lhe agrade.

Ia dar uns palpites de posts pra vc, já que eu mesmo ainda não estou conseguindo me inspirar devido ao desastroso e estressante cenário no meu trabalho, onde se iniciou um processo de demissões que provavelmente ocasionará o cancelamento do meu contrato.

Fui ali ..... ABEL está me esperando ali na beira !








Jorge Carrano disse...


Futebol:

Vasco líder do Campeonato Carioca, versão 2022, após a primeira rodada. Mesmo o Riva, crítico contumaz de minhas opiniões, não discordará que é surpreendente sob todos os aspectos.

Nunca vi, em anos de futebol, como peladeiro e torcedor de arquibancada, um jogador ser expulso de campo duas vezes e continuar no jogo.

Foi no Brasil e Equador, ontem, pelas eliminatórias de Copa de 2022, em partida disputadas lá, na altitude de Quito.

Jorge Carrano disse...


Levei anos, aqui neste espaço virtual, combatendo Lula.

Afirmei, por convicção, que ele chegaria a presidente, como então pretendia (ficou inelegível), mas era à penitenciária de Presidente Prudente.

Meus mais fieis amigos seguidores/debatedores no blog afirmavam que ele não seria preso ... e foi.

Agora, desmemoriados, acusam-me de ser petista/Lulista. Durma-se com um barulho destes.

Olha agente, detesto Bolsonaro e abomino Lula. # simples assim.

Ano que vem, nesta época do ano, estaremos sob governo de um terceiro nome. É o que aspiro, torcendo e fazendo o possível a meu alcance como contribuição para que este nome surja.

Que fique claro: Bolsonaro é um ser abominável, desprezível.

RIVA disse...

Em relação ao seu último parágrafo : pode ser,tanto quanto o MOLUSCO.

FUTEBOL

Caramba, tb nunca tinha visto nada parecido em 60 anos acompanhando o futebol.

Eu até cheguei a elogiar o juiz por ter sido humilde e voltado atrás na 1ª expulsão do Allison, apesar de ficar uns 5 minutos sendo convencido de ir ao VAR. Mas na 2ª expulsão acho que pisou na bola.

Foi também bem em consultar o VAR na expulsão do assassino goleiro do Equador.

PS: não estou acusando o BM de ser lulista, longe disso, sei que não é, mas o desespero pode levá-lo a votar no Molusco .....

PS2: trovoadas ameaçadoras !


Jorge Carrano disse...



Sem Djoko, acabou neste instante o Aberto da Austrália.

Nadal, de forma magnífica, conquistou seu 21º título de Grand Slam.

O segundo na Austrália, treze anos após conquistar o primeiro.

Jorge Carrano disse...


Fiquei fã do Medvedev. Muito bem-humorado. Simpático.

Depois de mais de cinco horas, tempo de duração do match, ao discursar no final perguntou para Nadal: está cansado?