20 de janeiro de 2022

Vascaíno, simpatizante dos gunners

 



Mesmo aqueles que não acompanham este espaço virtual desde sua entrada no ar, em novembro de 2009, sabem de minha simpatia pelo Arsenal.

Já registrei aqui várias vezes em diferentes momentos. E expliquei o porquê.

Não tenho a pretensão  de converter ou convencer ninguém, quem quer que seja, a torcer pelos gunners, mas ouso sugerir àqueles que, estando em Londres ou planejando ir a capital inglesa, que reservem um par de horas para uma visita guiada (tour) ao Emirates Stadium e suas dependências.

Quem sabe comer alguma coisa no bar/restaurante, comprar alguma coisa na boutique e visitar a sala de troféus.




Você poderá comprar camisa, calção, boné, caneca, cachecol, agasalho, chaveiro e mais uma infinidade de itens com o escudo do clube que, mesmo não sendo o maior conquistador de títulos da Premier League tem  feitos bonitos que enriquecem sua história.

Como um título invicto e inédito, na temporada 2002/2003.

Durante os 22 anos consecutivos (1996-2018) nos quais a equipe foi dirigida pelo Arsène Wenger, ténico francês, dava gosto de ver jogar.

A critica chamava o futebol do Arsenal de "boring boring". Anos depois o Guardiola foi enaltecido pelo estilo semelhante que implantou no Barcelona.

Pela qualidade do futebol apresentado, técnico, mas sem obter grandes resultados, assim como a seleção brasileira de 1982, que encantou o mundo, mas não conquistou título.




Voltando ao tema, não sei se o Emirates é a maior e mais moderna "arena" do mundo, pois muitas outras foram construídas ou estão em fase de remodelação e ampliação, atualmente, como  o Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, com orçamento de 575 milhões de euros.

Mas ainda é um exemplo a ser copiado. Tem atrações para homens, mulheres e crianças, aficionados ou não, por futebol.

4 comentários:

RIVA disse...

As arenas principais da Europa e EUA são um massacre. Insisto que jamais atingiremos esse nível de infraestrutura em arenas, sem falar nas outras infraestruturas.

Sou tricolor carioca e simpatizante do Fluminense !

Quando criança "simpatizava" com algum clube (da Europa) mais pelo nome, até porque não os via jogar ; só recebia os resultados quando chegava o Correio da Manhã, que meu avô assinava (ele morava conosco). Então sempre curti o nome Tottenham Hotspur. Nada mais que isso.

Hoje, jamais pensei que um dia fosse falar isso ...admiro a Premier League. Jogos fantásticos em todos os sentidos - qualidade, arbitragem, tempo de bola em jogo, organização, gramados, torcidas, estádios, etc...

Simpatia ? Acho que não, talvez alguma pelo Manchester City, mesmo assim, dá e passa kkk.

Já o Blog Manager não. Desde que o conheço fala do ARSENAL. Não lembro como isso se originou ... nos relembre por favor.

PS : e o meu FLU decididamente abriu um ASILO.
FLUi ali me enforcar !





Jorge Carrano disse...


Um comentarista da ESPN comentou sobre a Premier League, que o futebol lá é o que mais se parece com vídeo game.

Achei bem sacado.

Jorge Carrano disse...


Noutro dia, vestindo a camisa da foto, entrei na peixaria d R. Pereira Nunes e, mal me aproximei do balcão, um dos empregados apontando para o escudo disse: - não gosto.

Ants que eu indagasse a razão ele mesmo já emendou: - eles levaram o Pablo Mari do Flamengo.

Comentei então que esta transação prejudicou o Flamengo e não ajudou ao Arsenal porquanto lá ele não emplacou. É reserva.

Digo aqui e agora que ele é reserva de um brasileiro, bom jogador, chamado Gabriel Magalhães.

Jorge Carrano disse...


Ramon Abramovich é figura conhecida no mundo do futebol, dono do Chelsea, deu outra dimensão ao clube londrino.

Consta que tem proposta para comprar o Vasco, oferecendo um bilhão em 20 anos.

Vamos ver se os diferentes grupos políticos no Vasco viabilizam o negócio.