14 de dezembro de 2014

FÉRIAS




Estou concedendo férias a toda a equipe do Generalidades Especializadas.

Assim, a partir da próxima semana, redatores, revisores, webdesigners, diagramadores, o copydesk, os fotógrafos, meu ghostwriter, colaboradores anônimos, enfim todo mundo, estará em gozo de justo e merecido descanso.

É bem verdade que com os salários atrasados nem todos poderão desfrutar das delícias de Paris, Londres e Roma, o famoso circuito Helena Rubinstein, como se dizia em priscas eras. Mas tem Tribobó, Itaboraí e Maricá a preços módicos.

Estou envidando esforços para ver se pago, até o dia 20, o décimo terceiro salário... de 2012.

Se a equipe retornar,  no próximo ano continuaremos a ocupar espaço virtual com "prolegômenos e finalmentes", apropriando-me da fala gostosa do Odorico.

Não fizeram greve porque  se por um lado não recebem, por outro não fazem praticamente nada. Eu acumulo as funções de todos.

Alguns colaboradores, freelancers, sem vínculo de emprego, como o Freddy, o Riva, a Ana Maria, a Alessandra e outros menos assíduos, como a Beth e a Claudia Almeida, que não recebem sequer um fee ou um pro labore, estão tramando à sorrelfa para que eu pague o dobro. Pode isto?

Com a inflação dentro da margem de erro, é um exagero pretender o dobro do nada que recebem.

Bem, nada não é verdade: sempre elogio e agradeço penhorado pelas colaborações.

Uma decisão já foi tomada. Na próxima temporada os comentários continuarão a custo zero para os internautas.

Outra decisão. Comentários com aleivosias assacadas contra o blogueiro,  impropérios, xingamento (é com xis mesmo revisor?) e imputações indecorosas  às mães, não serão publicados.

Quem não tiver nada melhor para fazer pode enviar posts para publicação futura. Viram como sou otimista? Acredito que teremos futuro.

Quero ver o Riva, sem um campeonato rolando com o Fluminense na disputa, e sem o Generalidades Especializadas por duas semanas. Haja Led Zeppelin  e Johnnie Walker (rs).

Somente uma coisa tem caráter solene, formal, pompas e circunstâncias, neste post. Uma coisa plural.

                                 BOAS  FESTAS!!!


Nota do editor: não menciono Natal e Ano Novo em respeito aos judeus, chineses, muçulmanos e outros povos e raças que comemoram ou confraternizam de modo diverso e em outras épocas do ano.

17 comentários:

Maria Helena disse...

Obrigada. Fiz um agradecimento na minha página, não sei se chega até você.Abraços
Vou comentando a política local. Parece muito com a política estatal. São muitas CPIs, muito problema. Também tem a prisões, muito assalto a cofre público, e o relacionamento nos impede de comentários mais agressivos. Não quero inimizade. Ainda agora estive com um dos ex prefeitos de Vinhedo , também sócio do clube. Sempre fui muito bem tratada e respeitada pelo prefeito, am mulher é muito chata e boba...rsrsr

Maria Helena disse...

Respondi-lhe na página, não sei se verá. Abraços

Riva 2015 disse...

Boas Festas a todos que por aqui circulam, e que 2015 seja um ano muito generoso para todos nós, com muita saúde em 1º lugar.

Estou pensando em abrir uma franquia para venda de lâmpadas queimadas ...quem sabe emplaca em 2015 ?

Abraços a todos !

Jorge Carrano disse...

Obrigado, Riva. O mesmo para você, Isa, Diego, Rodrigo, Paulinho e... esqueci alguém?
Abração

Ana Maria disse...

Poxa! Agora que eu ia mandar o post do cantinho do Brasil? Tudo bem; fica para 2015.Boas Festas a todos. Que Deus nos dê tudo que precisamos.

Freddy disse...

A parte que gostei mais foi da que fala em posts para o futuro, com otimismo.
<:o)
Boas Festas a todos.
Freddy

Jorge Carrano disse...

Obrigado, Freddy, em meu nome pessoal e, certamente, dos demais participantes deste blog.
Retribuímos desejando o mesmo para você, Mary, Renata e Flávia (esqueci alguém?).Acho que não!

Jorge Carrano disse...

Ana Maria,
Este post sobre o "cantinho do Brasil" demorou tanto que agora já deve ser não mais do cantinho, mas sim do país inteiro, ou, quem sabe, do continente americano (rs).
Bj.

Riva disse...

Onde está escrito Diego, leia-se Breno.
abrs

Jorge Carrano disse...

Aceite minhas escusas, Breno, e os votos de boas festas, que agora reitero.

Riva,
Ele vem passar com vocês aqui no Brasil, as comemorações de Natal e Ano Novo?

Riva disse...

Não, amigo ....

Atualmente mora em Bremen, na Alemanha, com a namorada (alemã, de Frankfurt).

Vão para Portugal passar o Reveillon, entre O Porto e Lisboa, passeando.

Abs !

Jorge Carrano disse...

Precisava humilhar a agente assim? (rsrsrs)

Riva disse...

Precisamos voltar lá para vermos o que não vimos ... boa essa, hein ?

Serra da Estrela em detalhes, cidades ao norte do Porto e um pouco do sul de Portugal também.

Uns 15 dias é o bastante.

abração e vem aí o Novo Flu 2015 ! rs

Jorge Carrano disse...

Não esqueça de me trazer, de presente, um queijo (inteiro) da Serra da Estrela. Aquele que é cascudo mas cremoso por dentro.

Riva disse...

Enquanto eu não trago, vá degustá-lo na Gruta de Santo Antonio, na Ponta D´Areia, restaurante excelente da Dona Henriqueta.
Pode reservar a degustação do queijo, se quiser.

Mas leva $$$$$ rsrsrsrs

abração

Jorge Carrano disse...

Ao tempo em que fui diretor em um laboratório, trabalhava como gerente de vendas um italiano digno de todos os encômios. Uma história de vida muito rica. Um vencedor. Petrucci (este era o nome de família), esqueceu o italiano antes de aprender o português, e antes de trabalhar conosco já estava aposentado pelo Bristol onde trabalhou por 30 anos e bateu recordes de vendas.
Agora porque lembrei dele, associando ao seu comentário sobre o preço do queijo na Gruta de Santo Antonio.
Um dia estávamos num empório bebendo vinho e comendo provollone (queijo da preferência dele). As porções vinham em tiras bem grossas.
A horas quantas ele pegou uma das lascas, mordeu e ainda antes de mastigar comentou: "pronto, lá se foi seis reais." Estimativa, de galhofa, que ele fez entre o preço do quilo do queijo e o pedaço que mordeu.

Riva disse...

Também faço essas estimativas em relação ao meu IPTU, quando vamos assistir os fogos do Reveillon em Icaraí ....

Lá vai o meu carnê !!
Esse agora é o meu .... grita outro
Esse verde é o meu ...

(pano rápido)