6 de dezembro de 2013

O sorteio terminou


Alea jacta est.  Acabou a fase da pura sorte. Agora é competência. No grupo do Brasil não arrisco o segundo colocado. Tanto pode ser o México, quanto a Croácia, como Camarões. Falei em segundo admitindo o Brasil se classifica como primeiro do grupo, mas há que ter muito respeito com os adversários.

Espanha e Holanda, pela ordem natural das coisas, devem passar para as oitavas. O Chile está com um time arrumadinho.

No grupo “C” tudo pode acontecer. Está muito equilibrado, mas nivelado por baixo. Fico com a Costa do Marfim como uma das que se classificará para seguir na competição.

Uruguai, Itália e Inglaterra, foi sacanagem das bolinhas. Uma seleção campeã mundial, com certeza, não passará da fase classificatória. Das três, acho que o momento da Inglaterra é mais fraco.

A França, pelo meu gosto pessoal, e torcida, passa. A Suiça, como sempre, empatará as partidas em zero a zero (ferrolho famoso). Equador joga mais futebol do que Honduras.

Argentina é barbada. A Bósnia nunca jogou uma Copa, até porque é um país relativamente novo. A Nigéria tem mais chance, entre as outras três equipes do grupo.

Alemanha também é barbada. Portugal tem uma equipe boa e Gana tem uns 3 ou 4 jogadores de bom nível jogando na Europa.

A Belgica, com a geração que tem, deve passar com facilidade e pode até avançar além das oitavas de final. O outro classificado do grupo deve ser a Russia.

Tenho dito. Agora é esperar se minhas previsões estão boas.

4 comentários:

Jorge Carrano disse...

Façam suas apostas.

Freddy disse...

Dei uma lida nos comentários dos posts anteriores, todos sobre futebol. Há quem não acredite que eu liguei a TV só pra ver a pelada de aterro.
Pois bem... Em plena lida para tentar colocar o conteúdo de 2 moradias em uma menor que cada uma das anteriores, minha prioridade TV é... 8 casas decimais, disse o Carrano pra Helga?
OK, TV desligada sem previsão de ativação. Sky não quer me mudar de endereço por burocracia, devo cancelar. Agora já tenho telefone fixo e Internet, ao menos a Oi se mexeu.

De bom nisso tudo é que estou feliz com as mudanças, apesar da prática do desapego ser dolorosa. O restante está bom demais, ao menos por enquanto. Ontem fui ao polo gastronômico, caiu o temporal, assistimos bebericando e petiscando. Voltamos a pé, sem guarda-chuva. Quase nem nos molhamos, de tão perto! 100m de "caminhada" do Queen até o prédio.

Vou ter de saber das novidades futebolísticas pela Internet, de preferência depois de tudo resolvido, detesto acompanhar a gestação de desastres. Sobre Copa, nem tenho como comentar... Sorteio, teve?
Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Brasil já conquistou um título. Fernanda Lima já é a "musa da copa", eleita pela imprensa internacional.

Jorge Carrano disse...

Passados 5 meses algumas coisas mudaram.
Já nem sei se quero a vitória no futebol, porque se a derrota favorecer a vitória nas urnas, que venha a derrota.
Não, não sei quem é melhor que Dilma e PT, mas ei que Dilma e PT eu não quero.