4 de julho de 2013

Incompetência, incúria e insegurança

Tudo isto, em conjunto ou isoladamente, se aplica ao governo de Dilma/PT. Falta inteligência, talento e seriedade.

Faltam-lhes, à comandante e seus 39 ministros, competência para navegar em mares turbulentos. É sabido que o bom timoneiro se conhece nas grandes tempestades.

No entanto o que se vê é um governo perdido, sem rumo, sem credibilidade, sem vergonha na cara, sem dignidade. Pior, imaginando tirar proveito do reclame das ruas para implantar no país uma reforma politica desastrosa, nociva mesmo aos interesses da sociedade.

Vou me fixar em dois pontos das plataformas do PT:

Financiamento público de campanha. À guisa de moralização, vamos ter mais sangria de recursos públicos. Ou vocês acreditam que este projeto, se aprovado, eliminará a contribuição  privada, através de caixa 2? Vai ser uma festa, uma farra com muito dinheiro público e privado.

Lista fechada. Ninguém, e a aí me incluo, sabe exatamente o que isto significa. Se bem entendi a mecânica sugerida e pretendida, nós perderemos a capacidade e o direito de escolher diretamente os candidatos que queremos eleitos para nos representar. Teremos que votar numa lista elaborada pelos caciques dos partidos.

E tome maracutaias, igrejinhas, grupelhos, porque não dizer quadrilhas organizadas.

Voltando ao status quo, o que vivemos é uma desaceleração grande da economia, com exportações em baixa, o que significa dizer pouco ingresso de divisas; inflação com viés de alta, por absoluta falta de controle e planejamento; congresso fisiológico, com base política comprada com cargos públicos a nível ministerial ou de primeiro, segundo ou terceiro escalões.

Um horror! Um perigo iminente.


E o engodo do plebiscito acenado? Inviável, inoportuno, desnecessário,  vai passar?

6 comentários:

Gusmão disse...

Estas manifestações populares pegaram o governo desprevenido. Estão atônitos.
E como são tacanhos e só pensam em poder e na forma de manter o poder, estão surpresos.
E não podem utilizar as forças armadas, por princípio.
Abraços

Jorge Carrano disse...

Tem razão, Gusmão. O PT nunca teve projeto de governo, somente projeto de poder.
Não sabem nem desviar recursos públicos. Até para fraudar são incompetentes. Veja o caso dos mensaleiros quantos rastros deixaram.
E agora estão esperneando face a possibilidade de cadeia.

Freddy disse...

O PT veio do povo, e sabemos o nível de sua cultura, educação e fundamentos sociais. Com raras exceções de pensadores e intelectuais (vários deles já abandonaram o partido), o que sobra é uma... (não direi).
Só podia dar nisso...
=8-/ Freddy

Jorge Carrano disse...

O próprio nome do partido é genérico demais. Eu sempre fui trabalhador e nunca pertenci ao partido e nem sou simpatizante.
É diferente do PTB, por exemplo, cujo "T" é de trabalhista, como o inglês.

Gusmão disse...

Como alguém já disse o PT começou com presos políticos e vai acabar com políticos presos.
Abraços

Freddy disse...

Boa, Gusmão!
<:o) Freddy